Os melhores de 2015

Eu estive pensando nos livros que li – ou reli – esse ano e nos que eu mais gostei, nos que mais me marcaram, e decidi compartilhar com vocês… Confiram agora os melhores livros, divididos em várias categorias, do ano de 2015.

Melhor releitura: Starters e Enders, Lissa Price, Editora Novo Conceito


Melhor romance: Caçadora de estrelas – ainda não lançado, Raiza Varella
Melhor romance nacional: O garoto dos olhos azuis, Raiza Varella, Editora Pandorga


Melhor poético: É cada coisa que eu escrevo só para dizer que te amo, Lucão, Editora Benvirá


Melhor capa: A Bela e a Adormecida, Neil Gaiman, Editora Rocco


Melhor título: O livro do bem, Ariane Freitas e Jessica Grecco, Editora Gutenberg


Melhor livro interativo: O livro da minha vida, Guilherme e Larissa, Editora Única

Melhor autor da Feira PanAmazonica 2015: Roberto Spindler, Livro: A torre acima do céu


Melhor surpresa: Uma curva no tempo, Dani Atkins, Editora Arqueiro


Melhor beijo: Ana e Grey, Cinquenta tons de cinza, Editora Intrínseca


Melhor trecho sublinhado: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” – O pequeno príncipe

11540896_399621420238096_2160056640019441259_n

Melhor suspense: O reverso da medalha, Sidney Sheldon, Editora Record


Melhor ficção: O clã dos quatro guerreiros, Diogo Martins Ribeiro, Editora Nova Século


Melhor personagem: 
Penelope Featherington, série Os Bridgertons, Julia Quinn, Editora Arqueiro
Melhor casal:
 Benedict e Sophie, série Os Bridgertons, Julia Quinn, Editora Arqueiro
Melhor autor: Julia Quinn
Melhor saga: Os Bridgertons, Editora Arqueiro


Melhor duologia: Se eu ficar, Gayle Forman, Editora Novo Conceito

P.S.: Praticamente todos os livros citados tem resenha aqui no blog, então é só procurar no campo “busca”.

Vocês me acompanharam durante o ano de 2015 e eu agradeço muito aos amigos feitos, as leituras indicadas e aos trechos que juntos sublinhamos. Que 2016 seja um ano de muito amor, saúde e livros para todos nós!

Mil beijos,
Laise Caroline

Deixe um comentário