Pax (Sara Pennypacker)

Essa é uma história emocionante, que mostra o valor da amizade e do companheirismo.

Livro: Pax
Autora: Sara Pennypacker
Ilustrador: Jon Klassen
Editora: Intrinseca
Ano: 2016

Nº de páginas: 288 páginas
Minha Nota: 3,5
Nota Skoob: 4.3
Para todas as idades

Sinopse

Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.

Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.

Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.

WhatsApp Image 2017-08-01 at 15.19.59

Resenha Mundo Sublinhado

Peter perdeu a mãe muito cedo e quando viu uma pequena raposa passar pela mesma situação, teve em seu coração, a certeza de que tinha de fazer algo. Deste dia em diante eles se tornaram inseparáveis, até o dia em que o pai de Peter foi para a guerra e o menino foi morar junto com o avô. Neste momento, o pai de Peter mandou que o menino abandonasse Pax na estrada, com muita relutância e tristeza, o menino fez isso.

Após a separação, os dois perceberam o quanto doia ficar longe, era como se eles não soubessem o que faziam… É ai que história começa a demostrar a superação e o emprenho dos dois em se reencontrarem.

Minhas considerações

Essa é uma história emocionante, que mostra o valor da amizade e do companheirismo. Achei incrível como foi retratada essa amizade e o ponto de vista de cada um sobre as qualidades, defeitos e medos um do outro. Gargalhei a primeira vez que Pax chamou Peter de “meu humano” – estamos tão acostumados a ver os humanos chamando os seus bichinhos, que nunca tinha pensado em como eles veem seus donos.

O livro se passa durante uma guerra e é interessante ver, a ideia que a autora fez sobre, como os animais veem a guerra, os humanos que participam dela e como eles reagem a ela.
É um livro que vale a pena ser lido e que tem uma edição com ilustrações lindas para você ser arrebatado por sentimentos lindos como amor, amizade e liberdade.

WhatsApp Image 2017-08-01 at 15.19.58

Onde encontrar este livro

Pax em Amazon.com.br
Pax em Saraiva.com.br
Pax em Extra.com.br

Espero que vocês gostem da leitura.
Mil beijos
img_2385

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s