Dicas de séries para as férias

Dezembro trás e com ele as comidas deliciosas, as férias, ou, se rolar, umas horas livres. Mas, do que adiantaria tudo isso sem o Netflix? Por isso, as dicas para este mês estão ao alcance da sua mão (se o controle remoto estive perto de você, senão, peça para alguém pegar).

Vários lançamentos para deixar qualquer viciado em séries extasiado. De distopias ao popular mundo dos heróis, vem comigo nesse fantástico sonho de conseguir terminar essas séries tão legais.

3-por-cento-netflix-000-1170x480

A série “3%” mostra um mundo pós-apocalíptico. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos.

Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do “Processo”, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais.

É uma aposta brasileira, com uma história bacana, bem construída e que tem tudo para ser um sucesso, mais para isso a atuação dos jovens brasileiros que protagonizam a trama tem que valer o destaque dado à produção.

glitch

Com atores bem fraquinhos, mas uma história bem contada, Glitch aposta em uma pegada diferente para um mote que tem se tornado comum nas produções de séries: o retorno à vida após a morte. Na linha da francesa Les Revenants, a história narra o retorno dos mortos em uma pequena cidade rural. Seis cadáveres enterrados no cemitério local voltam à vida na cidade de Yoorana.

O canal ABC1 da Austrália anunciou a encomenda da segunda temporada. O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado, mas é possível que sejam seis.

shooter-2
Para quem gosta de ação, tiro porrada e bomba (literalmente), vai gostar dessa série. Ah, para entrar no ritmo, podem assistir ao filme antes, porque conta um pouco mais a história dos personagens. O protagonista-galã John Lee Swagger é um militar franco-atirador aposentado, que é convencido a voltar à ação após saber sobre uma conspiração para matar o Presidente. Traído e incriminado, John sai à caça do verdadeiro assassino e à procura do motivo desta emboscada.

designated-survivor

Queria começar a falar colocando vários emoticons de coração. Gosto muito de tramas políticas e mais lentas, com um estudo lógico e social por trás. Designated Survivor embarca no sucesso de House of Cards em uma trama mais ousada e cercada de ação, prova disso é que Kiefer Sutherland protagoniza a série.

Na noite do discurso do Estado da União, uma explosão tira a vida do presidente e todos os membros do Gabinete, exceto o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos Tom Kirkman, que foi nomeado o sobrevivente designado. Kirkman é imediatamente empossado como presidente sem saber que o ataque é apenas o começo do que está por vir.

FALLING SKIES
Incluí essa série de ficção científica na lista, mas ela não é uma estreia inédita, era exibida no Space e terminou em 2015. Como o Netflix adotou essa excelente produção dirigida por Steven Spielberg, tenho que indicar pra vocês, porque alienígenas, naves e sobreviventes sempre é uma combinação perfeita.

A Terra fica arrasada após uma invasão alienígena. Tom Mason, um antigo professor de história da Universidade de Boston, se torna o segundo na linha de comando da Segunda Milícia de Massachussetts, lutando contra os inimigos neste mundo pós-apocalíptico e buscando por seu filho Tom. Enquanto isso, 90% dos humanos já morreram vítimas dos extraterrestres.

paranoid1

Se vocês forem assistir essa, me avisem, porque ainda não comecei. Paranoid é uma série investigativa que acompanha as repercussões do assassinato de uma médica em um parque infantil em uma região rural, mostrando as reviravoltas da investigação e os dramas do envolvidos no crime, mas, ao que tudo indica, existem reviravoltas com os personagens e nem tudo pode ser como parece.

iiccd2ieddnsrsmwyhxw6epmnw5

Gostei da série só pelos teases e trailers, e mais ainda por ver que tem um elenco de peso e esse roteiro de distopia diferente. Zoo é baseada no romance best-seller de James Patterson, onde é apresentada uma realidade em que acontece uma onda violenta de ataques de animais contra seres humanos, ao redor de todo planeta. Enquanto os ataques se tornam cada vez mais astutos, coordenados e ferozes, um jovem biólogo renegado deve correr contra o tempo para descobrir o mistério que cerca essa pandemia, antes que acabem os lugares onde as pessoas possam se esconder. Presa contra predador. Louco e tudo para ser um sucesso.

the-expanse-on-syfy

Mais uma série de ficção científica, mas essa é com os pés beeeeeeeeeem no futuro. The Expanse se passa 200 anos no futuro e acompanha o caso de uma jovem desaparecida, o que acaba reunindo um detetive sisudo e um piloto malandro em uma jornada através do sistema solar para expor a maior conspiração da história da humanidade.

The Expanse é baseada na popular e premiada série literária de James S. A. Corey (pseudônimo usado pela dupla Daniel Abraham e Ty Franck).

media-6509763287144619670-witches_of_east_end_1920x960_1920x960_31159375

Essa é uma série de menininha mais hard core Conto de fadas que não não é de fadas. Uma fantasia bem construída. Não curto muito esse tipo de produção, mas dediquei umas horas do meu planejamento de séries para vê-la e acho que vocês podem gostar. Baseado no best-seller de Melissa De La Cruz, a produção narra a vida de três feiticeiras imortais que são proibidas de usar magia devido ao envolvimento da família nos julgamentos de Salem.

Joanna é a mãe e conta com o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid (a filha mais velha) vê o futuro e Freya (a mais nova) é especialista em poções e feitiços. Ingrid e Freya não sabem que fazem parte da próxima geração de bruxas e, quando a mais nova fica noiva de um forasteiro, coisas estranhas começam a acontecer.

luke-cage-poster-netflix-capa

Mais um projeto promissor da Marvel e Netflix. Outra vez quando falei de Jessica Jones disse que é importante acompanhar essas séries de heróis porque todas têm uma conexão que ajudará a entender Os Defensores, a série da liga de heróis formada por Demolidor, Justiceiro, Jessica Jones, Justiceiro, Punho de Ferro e Luke Cage, que é um ex-presidiário que, através de um experimento científico, adquire superforça e uma pele indestrutível.

17832-series-header

Resgatada pelo Netflix, essa série inglesa de sucesso é uma crítica ao mundo cercado por tecnologia e as influências negativas que esse meio leva à vida das pessoas. Sou fã dessa série e fui um torcedor para que ela tivesse continuidade.

Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21.

thecrownnetflix

The Crown – Em meio a ficção científica, fantasia, heróis e distopias, The Crown é o pé no chão. Leve e com um impecável figurino, a série é um prato cheio para quem gosta de produções de época e aulas gratuitas de história.

A série acompanha a história da rainha Elizabeth II e dos primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. Narrando as histórias internas dos dois famosos endereços do mundo: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street, incluindo as intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

Ufa! Acabou! Rs!

Ficarei na torcida para que você tenha vida social. Se tudo dê certo, arrume um parceiro e jogue nos lindos e grandes braços macios do seu sofá, agarre seu controle, coloque aquela barra de chocolate ao alcance das mãos e ponha o copo de 500ml de Coca ao seu lado e seja feliz curtindo essas séries (ou pelo menos umas duas), depois cê me conta o que achou delas.

FullSizeRender (25)

Um comentário sobre “Dicas de séries para as férias

  1. Panzoquinha disse:

    E minha lista só aumenta… Fiquei muito curiosa em relação a Black Mirror, designated survivor e Luke Cage. Como eu vou dar conta de tudo isso é que eu não faço ideia. Acho que só em 2017… Estou amando The Crown – gosto do ritmo mais lento que tem, pelo menos onde estou- e 3% já dei uma conferida, provavelmente, minha resenha sobre essa série saia na semana que vem.
    Obrigada pelas indicações! ótimo post!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s