Perigosa Amizade; O começo (Gisela Bacelar)

Você irá acompanhará experiencias amorosas desastrosas, corações partidos, amizades verdadeiras, amizades desfeitas, desilusões, decepções, novas oportunidades, o primeiro contato com drogas, álcool… E se surpreenderá com atitudes de adolescentes maduros e outros que são tão inconsequentes que você acabará sentindo a dor deles.

Livro: Perigosa Amizade; O começo
Autora: Gisela Bacelar
Editora: Outro Planeta
Ano: 2017
Nota Skoob: 5
Minha nota: 5
Contém: Linguagem obscena, sexo, drogas.

Sinopse

Para fãs de Gossip Girl, o volume zero da elogiada série independente Perigosa amizade, que conquistou mais de 40 mil seguidores no Instagram.

Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos.

Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: “Ei, você quer ser minha amiga?”. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim.

Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho… Mas Matheus não é “todo garoto”. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo.

Como – e quando – seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais.

WhatsApp Image 2017-08-10 at 23.02.13

Gostaria de agradecer a Gisela por esse presente, e dizer que o Mundo Sublinhado, e eu, sempre estaremos aqui para essa história. De coração, obrigada!

Resenha Mundo Sublinhado

A adolescência é o período mais confuso da vida, e é nessa fase que conheceremos os protagonistas de Perigosa Amizade. A história gira em torno de Roberta, seus amigos e as pessoas que em algum momento cruzarão a sua vida. Ela não é a menina mais popular da escola, não é a mais bonita, a mais inteligente, muito menos que vai ter a super festa de quinze anos, ela é só uma garota normal, com problemas normais para a sua idade. Já Melissa, sua melhor amiga, também tem 14 anos, e antes mesmo de fazer 15 anos, elas começam a se deparar com situações que envolvem muitos sentimentos e nem sempre tomarão as melhores decisões.

Roberta ainda não percebeu, e se percebeu nega para si mesma, mas gosta de seu melhor amigo e isso a maltrata tanto que chega a doer. Ela tem uma relação legal com as irmãs mais velhas, mas seus pais negligenciam alguns momentos que para ela seriam importantes e para ela, Denis e Melissa são essenciais, pena que ele vive a decepcionando.

Melissa tem uma dificuldade (gigante) em perceber quando um relacionamento não terá futuro e fica fantasiando o próprio conto de fadas, que por sinal ela acha que tem dia e hora marcados, mas nem sempre é assim tão simples, e o príncipe pode ser um tremendo sapo vagabundo que não é digno dessa menina fofa que tem o coração tão grande quanto sua inocência, e no dia marcado, será que ele vai?

Denis, o melhor amigo das duas garotas, tem um grande sonho, ser jogador profissional de futebol, mas tem outra coisa que seria bem importante para ele… Perder a virgindade. Ele já está andando com os garotos descolados, a galera gosta dele e a garota mais “gostosa” do ano deles está dando mole, então falta pouco, mas será que isso basta?

Matheus (eu ouvi alguém gritar maravilhoso!?) não tem contato com a mãe, desde que ela abandou ele e seu pai enquanto ele ainda era uma criança e por vezes ele se pergunta se ela estivesse com eles, se a vida dele seria diferente. Após se meter em uma nova confusão, ele terá que passar um tempo na capital, o que ele não acha tão ruim, pois tem um grande amigo que considera praticamente um irmão por lá, então eles poderão passar um tempo juntos e curtir um pouco.

E adivinhem só… Em um certo momento, a vida vai juntar essas pessoas, e mais algumas outras, e você vai perceber que o mundo dá voltas e que a vida de um adolescente pode ser muito mais difícil do que se imagina.

Você irá acompanhará experiencias amorosas desastrosas, corações partidos, amizades verdadeiras, amizades desfeitas, desilusões, decepções, novas oportunidades, o primeiro contato com drogas, álcool… E se surpreenderá com atitudes de adolescentes maduros e outros que são tão inconsequentes que você acabará sentindo a dor deles.

WhatsApp Image 2017-08-10 at 23.02.16

Minhas considerações

Quem não passou por alguma dificuldade na adolescência, que dê o primeiro dislike nesta renha. – haha – Quem nunca se arrependeu de nada que fez que levante a mão. Viu, até agora ninguém levantou! rs

Em Perigosa Amizade sentimos a intensidade que os personagens estão sentindo. Eles tem tanta sede de se sentirem vivos, de terem experiências, que acabam se entregando (as vezes por vontade, em outras por ingenuidade), experimentando e sofrendo consequências. E o que acontece com nós leitores?  Vivemos e sofremos junto com eles!

Quando li os outros dois livros de Perigosa Amizade, eu queria ser amiga da Roberta, para dar um abraço nela e estar lá quando ela precisasse, hoje, continuo com a mesma sensação, mas fico feliz por ela ter a Melissa. Sei que amizades verdadeiras vão ser sempre postas a prova, e espero que elas passem por todas e que realmente possam rir no futuro, das coisas que às estão fazendo chorar hoje.

Esse livro é para quem já foi adolescente, mas já se esqueceu de como é, e para quem está na fase de tomar decisões e de viver novas experiências. Esses jovens fizeram algumas escolhas e viveram as consequências, sejam elas boas ou ruins, assim como eles, você também pode escolher o que fazer, mas nunca poderá escolher quem irá esbarrar na sua vida, mas poderá escolher quem ficará… eu já escolhi, espero que a escolha da Roberta seja a mesma que a minha e que Deus nos ajude. Amém!

WhatsApp Image 2017-08-10 at 23.02.16(1)

Minhas frases sublinhadas

“Para não começar a chorar por causa do desgaste emocional, apanhou um livro na estante e começou a ler. Os livros tinham o poder de levá-la a qualquer lugar. Davam a ela pequenos intervalos de paz, em que conseguia se libertar dos conflitos da vida e viver as experiências de outras pessoas.
Seria mágico se ao virar a última página, não tivesse que retornar para a realidade.” – pág 74.

“Entenda uma coisa, minha pequena. Nenhum homem irá te amar mais do que eu. Eles podem despedaçar seu coração, mas eu estarei aqui para recolher cada pedacinho. Eu te amo minha princesa.” – pág 175.

“Sentia muito todas as vezes que deixava Roberta esperando por ele na quadra do condomínio depois de terem marcado de jogar bola. Todas as vezes que cancelava o cinema com ela porque decidia sair com uma das meninas que ele paquerava. Todas as vezes que indiretamente a destratava na frente de seus colegas do time de futebol. Todas as vezes que fingia não conhecê-la quando começou andar com a turma popular do colégio. Todas as vezes que a decepcionava por tantos outros motivos. Todas as vezes eram iguais. Todas as vezes ele sentia muito.” – pág 189.

“Amiga, às vezes o amor da nossa vida passa por nós sem que saibamos. Você não o conhece agora, mas quem sabe não se encontrão no futuro?” – pág 230.

WhatsApp Image 2017-08-10 at 23.02.15

Quer Ler Perigosa Amizade?

Perigosa Amizade em Saraiva.com.br
Perigosa Amizade em Amazon.com.br

Acompanhe o livro e a autora

Perigosa Amizade no Skoob
Perigosa Amizade no Instagram
Gisela Bacelar no Instagram

Esperamos que vocês gostem dessa história tanto quanto eu gosto e que ela traga bons ensinamentos a todos vocês. Espero que a Editora Outro Planeta lance logo os outros livros e que eles nos tragam novas aventuras e desafios.

Mil beijos
img_2385

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s