Vamos falar sobre Claire Beauchamp (sem spoiler)

Vamos falar sobre a personagem feminina mais forte, inteligente e decidida que já passou pelo MS.
P.S. Esse post e para você que começou ou vai começar a ler esta serie, por isso, NÃO contém SPOILERS!

Nome: Claire Elizabeth Beauchamp
Nascimento: 20 de outubro de 1918, Inglaterra.
Mãe: Julia Beauchamp
Pai: Henry Beauchamp
Seus pais morreram quando ela era criança em acidente de carro.
Tio: Quentin Beauchamp
Foi quem à criou após o falecimento dos pais dela.

Características:

É uma mulher mais alta que a maioria, de 1m 70cm. Pela branca, cabelos castanhos encaracolados (difíceis de conter rs). Seus olhos são de vários tons de dourado, marrom e âmbar.

Claire é forte e decidida. É uma pessoa independente e em consequência disso não aceita muito bem receber ordens, principalmente se vierem de homens e se forem sem sentido, ou de encontro com seus conhecimentos (200 anos mais avançados). Em relação com sua prática médica, não há nenhum desafio que ela se esquive e sempre mantêm a cabeça fria, mesmo em situações extremas.

Biografia:

Seus pais faleceram em um acidente de carro, quando ela tinha apenas cinco anos. Seu tio Quentin Beauchamp, arqueólogo e historiador, foi quem a criou a partir daí. Em um primeiro momento ele achou que o melhor para sua sobrinha era colocá-la em um internado, mas mesmo aos cinco anos, ela já sabia o que queria e se impôs fervorosamente, e com sucesso fez seu tio mudar de ideia, a partir daí Claire passou a acompanhá-lo em suas expedições pelo mundo. Mesmo em condições precárias e em lugares que não eram propícios para moças bem nascidas, ela acompanhou o tio.

Se casou com Frank Randall, professor e historiador, em 1937. Durante os primeiros anos de casamento, Frank trabalhou como professor e eles viveram em casas alugadas, até que a Segunda Guerra Mundial começou e Frank foi servir como Oficial da Inteligência e depois Claire também foi servir como Enfermeira de combates. Durante o período da guerra eles se viram em um total de 10 dias, e após o fim da guerra foram para a Escócia para tentar descobrir em “que tipo de pessoas tinham se tornado”, justamente quando Claire viajou no tempo e foi parar em 1743. (Para noooossa alegria!).

Para quem não está sabendo, estamos fazendo uma leitura coletiva do primeiro livro da serie Outlander, juntamente com o blog Lê e Ler. Vem participar com a gente! O nome do Grupo no Facebook é Leitura Coletiva – Outlander.

Mil beijos
img_2385

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s