Quem é o Logan?

Certamente você leu esse título e pensou: deve ser uma biografia do Wolverine. Haha! Parabéns, você errou.
O Logan que eu tô falando é o Hugh Jackman, um desses atores que eterniza um personagem. Christopher Reeve é o Superman, Robert Downey Jr. é o Homem de Ferro, Heath Ledger o Curinga e o Hugh sempre vai ser o Wolverine.

ced22c_8c7401e06d6a47e99cf10057edf1bb63mv2

Conversando com uma amiga discutíamos a ansiedade pelo filme do Logan, que é o último com Jackman e fecha uma trilogia de filmes biográficos do Carcaju dócil e adorado da Marvel.

logan_destaque

Há 17 anos Hugh nos alegra com a interpretação impecável. Ao todo foram 9 filmes.

Nas histórias construídas nos cinemas, Wolverine foi encontrado por Charles Xavier, se mudou para a mansão e adotou a Vampira como uma filha rebelde. Mostrou todo seu amor pela Jean Gray e as tretas com o Scott causadas na disputa pela ruiva psíquica. Acabou matando Jean, quando ela se tornou a Fenix. Enfrentou seu arqui-inimigo Dentes de Sabre, libertou jovens aprisionados para experimentos com mutantes. Encontrou os militares responsáveis pelos experimentos que o encheram de adamantium no tutano. Um prelúdio conta a história dele antes dos X-Mens, quando resolveu se recolher e morar no campo, sendo um lenhador, com camisas xadrez e tudo e casado com Kayla, que é assassinada, o que provoca a fúria de Logan, que busca vingança com o irmão Victor, o Dentes de Sabre. Ele consegue se vingar e ajudar vários mutantes, luta contra um Deadpool tosco e ganha uma bala na cabeça que o faz perder a memória. Anos depois ele reaparece no Japão, já retornando a linha temporal anterior ao prelúdio, onde salva um soldado da bomba atômica, anos depois ele é convidado a retornar à terra dos olhos puxados atendendo o pedido do cara que ele salvou, que agora é um tiozinho à beira da morte, mas tudo era uma armadilha para roubar o fator de cura de Logan. No fim das contas o tiozinho é morto e Wolverine retorna para os Estados Unidos. Em outra linha temporal Logan volta várias décadas para o seu próprio corpo para evitar que a Mística mate o presidente dos Estados Unidos e provoque a aprovação dos Sentinelas, que no futuro vão exterminar os mutantes. Wolverine consegue essa façanha e salva o futuro, retornando para o seu corpo em uma realidade agora na mansão de Charles Xavier. Continuando histórias que misturam passado, presente e futuro, Logan é libertado pelos jovens Kurt, Scott e Jean do parecia ser uma jaula para experimentos, e foge pelado por uma floresta tomada por neve no Canadá. E assim temos a última lembrança do Carcaju antes da chegado do terceiro filme solo do nosso mutante das garras.

71fe4560fa01fc1d7dc8290a3d6c8124a3c27c38

No filme que chega às telonas em março deste ano, inspirado nas HQs Old Logan, Hugh Jackman interpreta um velho Wolverine, já com seu organismo frágil e com dificuldades de regeneração e envelhecendo. Logan aparece grisalho e com a barba grande ao lado de Charles Xavier em uma cadeira de rodas. Mas, para contrapor essa melancólica construção de roteiro, uma garotinha que tem poderes parecidos com os de Logan acompanha os dois coroas nesse novo filme. Com trilha sonora de Johnny Cash e para maiores de 18 anos, o filme promete ser o mais original possível à HQ, por isso, aguarde palavrões e muito sangue.

cartaz-logan

Mas como viveremos sem o bom e velho Logan de Hugh Jackman?

Essa é uma resposta que eu não tenho e que prefiro crer que não haverá outro tão cedo, porque seria uma afronta aos clubes de fãs pelo mundo. Tom Hardy é cogitado para substituir Hugh em um possível filme, mas nada confirmado.

A préestreia é  hoje no Cine Imperator 3D, acompanhe as minhas considerações no history do @MundoSublinhado.

fullsizerender-25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s