Conto “Minha” (Cinthia Freire)

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.
Conto “Minha” – Série Segredos
Autor:
Cinthia Freire
Ano:
2016
Nota do Skoob:
4,6
Minha nota:
5


Sinopse

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.
Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.

Resenha Mundo Sublinhado

Christopher definitivamente não estava “afim” de sair da Inglaterra para o Brasil para passar as férias. Jeremy, seu primo tenta enturmar Chris levando-o para festas com o intuito de conhecer garotas e se divertir.

Laura é uma menina delicada e forte, que convive com um terrível pesadelo. Almeja ter alguns dias de sua vida como os de uma pessoa normal. Seu conforto está em suas poesias e na sua rosa de estimação.

Um dia então Chris escuta uma doce voz, e mesmo sem entender o que esta dizia se encanta pela moça, vizinha de seus tios.

Eles tinham motivos para não ficarem juntos, mas havia muito mais que os unia: o amor.

Essa história delicada e bela é dos pais de Gabe (protagonista do livro “Meu Erro” da Série Segredos. No entanto, ela não dá spoilers. Ou seja, pode ler antes ou depois de “Meu erro”. Eu, particularmente, adorei ter lido depois, mas acho que se você quer saber se essa série é a “certa” pra você, tenho certeza que este conto consegue te transmitir essa certeza.

Minhas considerações

O conto minha é lindo, apaixonante! É delicado, com um toque de comédia, uma pitada de primeiro amor e algumas lágrimas.

Tê-lo lido certamente me fez ver “Meu erro” com outros olhos, conseguiu acrescentar à história um toque muito especial.

Tenho medo de contar mais e lhes tirar toda a surpresa, mas tenho certeza que esse conto é maravilhoso e que vocês vão gostar.


Minhas frases sublinhadas

“Mas então ela falou. E ao ouvir o som da sua voz eu descobri que estive adormecido a minha vida inteira. Em meio à garoa constante me deixando levar, sem na verdade sentir. Ela falou e, pela primeira vez na vida, o sol brilhou. E naquele instante eu descobri que o acaso não existe. Era para ter sido.”

“Eu nasci para ser dela e ela para ser minha.”

“Ela amava o sol, as rosas e a poesia.”

“Se uma pessoa pudesse defini-la através de três coisas, com certeza, seriam essas: o sol era sua energia; as rosas, seu coração; e a poesia, sua alma. Eu sou a chuva, a terra e o frio — era assim que ela me definia.”

Cinthia arrasou. Como sempre.
E eu espero que vocês leiam e que amem!

fullsizerender-20

Deixe um comentário

