Caçadora de estrelas (Raiza Varella)

Se você leu Como eu era antes de você e gostou, leia Caçadora de estrelas, é tão lindo quanto… ou melhor!

Livro: Caçadora de estrelas
Autor:
Raiza Varella
Editora:
Livro independente (e-book)
Ano:
2016
Nota do Skoob:
4,7
Minha nota:
5  (mil corações partidos) – Preferido

Sinopse

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara – não, você não leu errado – e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar – como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.

Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato – a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.

O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Resenha Mundo Sublinhado

Eva Marinho tinha um grande sonho: encontrar a sua estrelinha. Essa estrela seria o amor da sua vida, o homem que nunca a machucaria, que sacrificaria tudo por ela, que a amaria acima de tudo, que saberia matar uma barata e compraria cheese burger constantemente para ela. E é por isso que ela não hesitava em fazer de tudo para manter seus relacionamentos, acreditando que cada homem que ela se apaixonou pudesse ser o cara, o “the one”.

No entanto, em todas essas buscas ela teve seu coração destruído e despedaçado. Inclusive na última, em que seu namorado a traiu com outro cara – e ao invés dela ficar triste, ficou foi com inveja! Hahaha. Sim, Eva é bem maluquinha mesmo, mas sempre pôde contar com a sua família maravilhosa, sua melhor amiga, Olívia, e Gabriel (o melhor amigo do mundo!)

Mas quando ela volta de sua última loucura (e decepção) achando que estariam chateados com ela e seria então o centro da atenções de todos, descobre que na verdade eles seguiram em frente. E até Cupido, seu gato, não estava em casa para recebê-la.

Ela sente seu mundinho se despedaçar de várias formas e Gabriel, mesmo estando magoado com ela, está ao seu lado para ajudá-la a superar. E aos poucos Eva vai descobrindo que a sua estrelinha estava bem embaixo do seu nariz, desde sempre. Até ela descobrir o verdadeiro significado de encontrar sua estrela. Será que ela estaria pronta para a maior entrega de sua vida?

Minhas considerações

Que livro lindo! É divertido, é apaixonante, é triste e o mais essencial é cheio de lições sobre a vida.

Raiza criou um personagem perfeito quando fez Gabriel, o qual seria o único “ajuste” para Eva. Esse livro inicialmente é apenas um romance comum, mas tem uma dolorosa reviravolta que nos faz compreender o que a dor e o amor podem nos ensinar, nos amadurecer.

Eva cresceu e muito! Na dor e no amor ela se fez feliz e transmitiu esse sentimento o máximo que pôde. Amei o que Raiza fez com a personagem.

Assim como todas as pessoas que leram esse livro (pelo menos as que eu vi) eu chorei horrores! Mas acho que chorei um pouco antes do tempo, hahaha. Me emocionei bastante com a história da mãe da Eva.

Já indiquei esse livro pra várias pessoas, que o amaram assim como eu. Então tenho certeza que todos vocês vão amar essa linda história que a Raiza criou. Espero que leiam, o mais rápido possível!!!

caadora

Minhas frases sublinhadas (com spoilers)

“— Se você ama alguém de verdade você fica, Eva — diz incisivo. — Não importa quanto doa se despedir, ou do que tenha que abrir mão, você fica.”

“Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso.” (Provérbio Chinês)

“Se eu pudesse eu pegava a dor, colocava em um envelope e a devolvia ao remetente.” (Mario Quintana)

“Gabriel não é mais o mocinho, o amor que eu sentia por ele o havia transformado no vilão. Não no cara que conserta e sim no que quebra, não no que conforta e sim na palavra que fere, não aquele que arranca sorrisos fáceis e sim lágrimas salgadas e dolorosas. Ou não, talvez não tenha sido ele e sim eu. Fui eu que mudei, meus sentimentos mudaram porque eu enxerguei um futuro que não poderia ter.”

“Amigo de verdade é aquele que diz o que você precisa ouvir, não o que quer ouvir. Ele arrisca a amizade pelo seu bem.” (Carlos Holsdorf)

“Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que a pessoa amada.” (O melhor de mim – Nicholas Sparks)

“Não se satisfaça apenas em cumprir sua obrigação. Faça mais que sua obrigação. É o cavalo que termina com uma cabeça à frente que vence a corrida.” (Andrew Carnegie)

“Às vezes te odeio por quase um segundo. Depois te amo mais.” (Quase um segundo – Cazuza)

“Dê valor nas pessoas enquanto elas estão por perto, saudade não será motivo suficiente para que elas voltem.” (Autor desconhecido)

“Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor…”. (Epitáfio – Titãs)

“— Eu te amo como mulher e por te amar tanto não quero que você passe por isso.”

“— Eu te amo, Gabriel — afirmo determinada, dando um passo à frente e colocando a mão em seu rosto, segurando-o de ambos os lados — e também não é como um amigo, e por te amar tanto, te digo que não vou te deixar passar por isso sozinho, eu vou ficar.”

“Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando não age de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.” (Marta Medeiros)

“Seria injusto da minha parte morrer deixando-a sobrecarregada de culpa, quando sabemos que o fim não vai demorar, mentiras como as dela não importam mais. O que importa são as coisas boas, são elas que vou levar comigo: o ronronar daquele gato safado, o amor dos meus amigos, os dias de sol, a sensação de correr com os pés descalços na areia, a adrenalina de um trabalho arriscado e a sensação de vitória quando ele se mostra bem-sucedido e o mais importante, Eva. Vou levar comigo todos os seus sorrisos, os de conquista, os de alegria, os apaixonados e até os falsos, suas mordidas nos lábios, suas piscadas de cílios e todo o amor que sinto por ela. Vou levar tudo o que conseguir guardar.”

“— Eu vou ficar porque meu egoísmo é menor do que meu amor.”

“Eva é uma pessoa iluminada, boa e tremendamente perdida e eu sou sua lição de vida. Não fui criado para viver uma vida ao lado dela, e sim para torná-la uma pessoa melhor.”

“— Não, Gabriel, ele não é bonito para ninguém — diz determinada. — Você é bonito, o que nós sentimos um pelo outro é bonito, a ideia do amor é bonita, mas o amor em si não é, porque a partir do momento em que amamos alguém já estamos destinados a sofrer por essa pessoa, seja por uma briga, seja pela saudade, seja pelo abandono ou por circunstâncias que não estão em nossas mãos e é assim com todo tipo de amor. Então não se culpe, não se desculpe, apenas me faça feliz enquanto puder.”

“— É que além de meu futuro marido, você também é meu melhor amigo, sempre vai ser. Então quando acontece uma coisa assim eu quero correr para contar primeiro pra você, mesmo que já saiba. — Dou de ombros.”

“Enquanto o coração dele batesse, nosso amor era a única coisa que me guiaria.”

“Temo que todas as pessoas já sentiram alguma vez na vida que lhe faltava uma parte, um pedaço, e que se encontrado ele seria a salvação de seu mundo particular, eu sei que eu senti, por muitas vezes me senti incompleta, mas hoje não me sinto mais, hoje eu sei que era ele, tudo que faltava. O amor dele, o toque dele nos lugares certos, suas mãos no meu corpo, seus sussurros capazes de anular minha sanidade, só ele, sendo meu por inteiro. Então novamente eu repito. — Eu amo tanto você. Tanto.”

“A questão toda é essa, o tempo! Quando o amor é sincero nenhuma quantidade dele é suficiente. Os beijos acabam depressa demais, os abraços esfriam em uma velocidade impressionante e a morte chega rápido, rápido demais no nosso caso. Hoje eu dou valor ao tempo, ele é precioso quando se ama alguém, é a única maneira de tornar tudo que vivemos eterno e Gabriel, ah, Gabriel sempre será eterno na minha vida.”

“— Porque eu sei que um dia ainda vamos nos encontrar, você vai me abraçar e vou poder lhe dizer quantas saudades eu senti…”

“— Quero que me prometa que irá amar as pessoas todos os dias porque as estrelas moram longe demais e a saudade dói.”

beiJU
FullSizeRender (20)

Deixe um comentário

