5 curiosidades sobre Diário de uma paixão

Sabemos que o Nicholas Sparks tentou com sucesso fazer você chorar, e conseguiu fazer isso duas vezes, no livro e no filme. – Rsrs.

O filme alavancou a carreira de Ryan Gosling como galã de Hollywood e provou que Rachel McAdams é mais do que a Regina George de Meninas malvadas. Entretanto, para muitos, é conhecido como “aquele filme que minha namorada me obriga a ver toda hora” (mas, é o filme romantico preferido do meu marido haha).

05. Em busca da Allie perfeita

Após muuuitas audições, Rachel McAdams fez o teste durante a première de outro longa, bem na correria, pois a moça recebeu o roteiro de Diário de Uma Paixão apenas no dia anterior. Era coisa do destino!

04. Tudo pelo personagem

Ryan Gosling sempre foi considerado como favorito. Mas isso não significa que o ator não teve que se esforçar pelo papel. Ele passou dois meses vivendo entre carpinteiros – tanto que ele realmente construiu a mesa de jantar usada no filme. Além disso, como as cenas finais (ambientadas sete anos depois) foram as primeiras a serem filmadas, o astro teve que perder barba e peso para a segunda parte das gravações.

03. Entre tapas e beijos 

Se a química entre Gosling e McAdams nas telonas é inegável, nos bastidores a situação não foi tão fácil. A dupla teve discussões sérias nas filmagens, tanto que, em certo momento, o ator pediu para substituírem sua parceira de cena. O diretor teve que fazer uma espécie de “intervenção”, chamar os dois para o cantinho da disciplina em um comodo até resolverem suas diferenças. Curiosamente, eles acabaram engrenando um relacionamento que durou até 2008. E protagonizaram um beijo mais do que clássico no MTV Movie Awards 2005. E sim, foi o melhor beijo EVER!

https://www.youtube.com/watch?v=GdgxJyviMck

02. O que há por trás do amor

Nicholas Sparks é bem conhecido por escrever grandes histórias de amor, mas sabe qual foi a inspiração para Diário de Uma Paixão? Os avós de sua ex-esposa, que são casados há mais de 60 anos. Como eles não conseguiram ir em seu casamento, Sparks e a amada foram visitá-los, vestidos de noivos. Ao ver as interações carinhosas entre os dois idosos, o escritor percebeu que o amor verdadeiro pode durar para sempre. A influência foi tanta que partes da história de como o casal conheceu e se apaixonou na vida real foram transformadas em trechos do livro original.

01. Das páginas para as telonas

Levar um livro para o cinema nunca é tarefa fácil. Por exemplo, sabe aquela clássica cena da chuva que tanto te fez suspirar? Na realidade, a grande quantidade de água machucava os olhos de Rachel McAdams, ao mesmo tempo que seus sapatos começaram a se desmanchar, pois eram originais da década de 1940. Por outro lado, o romântico momento dos cisnes no lago quase foi proibido pela produtora do filme, pois treinadores não achavam que seria possível de realizar. Solução? Pássaros recém-nascidos foram comprados e treinados perto do lago, para já ficarem acostumados com o local e deixar a cena perfeita.

E sim, ficou perfeito. Tudo perfeito! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s