A promessa da rosa (Babi A. Sette)

O melhor romance de época nacional!
O MS tem um novo queridinho, vem saber sobre A Promessa da Rosa 

Livro: A promessa da rosa
Autora:
Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Gênero: Romance de época
Ano: 2015
Nº de páginas: 432
Nota Skoob: 4.5
Minha nota: 5 – favorito

Sinopse

Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Resenha Mundo Sublinhado

Kathelyn é uma jovem impressionante, seria a debutante mais requisitada da temporada, entretanto ela era totalmente diferente das outras garotas, o que poderia vir a ser um problema. DOS GRANDES.

Ela gosta de rir, andar a cavalo, tem como melhor amigo um homem e deseja ser feliz, mas sabe que jamais será se tiver que se casar muito nova e, principalmente, tendo um “casamento arranjado”. Ela se sente diferente das outras garotas (de todas elas), pois, sabe que não age como uma dama. Entretanto, preza muito um riso espontâneo e por sua felicidade. Ela é inteligente e se arisca fazendo coisas consideradas “impróprias” para mulheres do séc. XIX, e em uma dessas suas aventuras, tem um impulso que pode lhe levar a ruina social, mesmo assim, ela corre o risco e acaba por se apaixonar perdidamente.

Mas vocês sabem aqueles amores que tem encontros e desencontros? Amores perdidos que são encontrados novamente e pior, muitos maus entendidos? Pois bem, a história de Kathelyn e Arthur é assim.

Minhas Considerações

Todo mundo aqui já leu e assistiu ‘Simplesmente acontece’? Poisé, esse livro, definitivamente, tem mais reviravoltas. Chegou um momento que eu acreditei que eles, realmente, nunca iriam ficar juntos. Que os mal-entendidos nunca seria superado e o amor deles, nunca seria vivido. Mas quando terminou? Meu coração estava feliz e eu estava chorando. Se você já leu, sabe o que acontece nas cenas finais que me tocou profundamente. Se ainda não leu… Termine de ler essa resenha e providencie logo esse livro. Rs

É uma história em alguns pontos triste, em outros extremamente feliz. Nos mostra uma sociedade hipócrita que vive de aparências, jovens impulsivos, amores avassaladores, maus entendidos e a coragem e força da mulher diante das adversidades da vida. Uma das coisas que mais gostei foi a maturidade da personagem, que se mostrou uma mulher madura com coração de menina e coragem de um desbravador de mundos quando necessário. Ela é tão encantadora que posso dizer, sem sombra de dúvidas, que se ela fosse real, gostaria de ser amiga delal!

A narrativa é surpreendente, e o que falar dos personagens? São fortes, bem construídos, com personalidades bem definidas e que sempre nos surpreendem. Todo mundo sabe que eu amo a Série Os Bridgertons, e em uma comparação simples, para vocês entenderem… Esse livro superou minhas expectativas e se tornou o meu romance de época preferido da vida! Essa foi a terceira história que me fez chorar, e isso é bem difícil de acontecer, mas mostra que a Babi A. Sette conseguiu me tocar profundamente. E o que falar dos diálogos e da narrativa que são tão inteligentes e perspicazes? Às vezes, como leitora, alguns livros me cansam por serem fracos em qualidade, conteúdo e terem uma narrativa medíocre, que pode até agradar a maioria dos leitores que só querem passar os olhos por palavras que no final não representam muita coisa quando estão juntas, mas A promessa da rosa se mostrou diferente, Babi A. Sette se mostrou genial!

Minhas frases sublinhadas

“Acho que os mitos ou fábulas dizem muito mais do que contam… São espelhos da natureza… Na aparência alguns mostram-se simples, outros infantis; alguns são mais pretenciosos, outros nos fazem chorar. Mas nunca revelam tudo, as palavras neles são como as roupas do corpo, lhe deixam ver apenas uma parte. Algumas pessoas nem lembram que existe algo por baixo, eu sempre tento tirar tudo das palavras e quando acho que já extraí o máximo das linhas, elas voltam a abrir… Creio que nunca chegaremos ao fim. Quanto mais interpretarmos e mergulharmos, mas fundo é possível ir”. Pág 132

“Eu não quero perde-lo… eu… apesar de tudo, eu acho que o amo… e sinto tanto, em não ser… diferente”. Pag 166

“O entusiasmos da conquista, depois o aborrecimento da mesmice. […] Deixamos de ver a beleza e a singularidade das coisas só pelo fato de já termos alcançado-as. Que tolice” […] Feche seu coração e privará o mundo da beleza de sua essência. ” Pag 187

“Você sempre estará em casa quando mergulhar no seu coração.” Pag 217

“O que há, pois, em um nome? O que se chama rosa, com outro nome, teria o mesmo perfume.” – Pag 217

Esse livro está na minha lista de “melhores 3 livros do ano”, espero que vocês leiam e que gostem, pois quero muito poder conversar com vocês sobre esse livro! Haha

Mil beijos

Deixe um comentário

