Gilmore Girls

A NETFLIX reuniu os personagens, recriou o cenário e vai nos presentear com 4 episódios da série. Vem conferir!

Série: Gilmore Girls
Classificação etária: 12 anos
Gênero: Comédia, Drama
Temporadas: 7
Quantidade de episódios: 152
Duração média do episódio: 42min
Data de início: 5 de Outubro de 2000
Data de término: 15 de Maio de 2007
Idioma original: Inglês
Tema de abertura: “Where You Lead” por Carole King e Louise Goffin
Criação: Amy Sherman-Palladino
Produzida por: Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino e Gavin Polone
Minha nota: Máxima!
Onde assistir: Disponível na Netflix.

SINOPSE

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

g-g

RESENHA MUNDO SUBLINHADO

Lorelai veio de uma família rica, daquelas que dão importância demais a coquetéis e eventos sociais e tentam manter sempre a imagem da perfeição. Quando ela engravida aos 16 anos e discorda do caminho que seus pais querem que ela siga, Lorelai decide sair de casa. Encontra a pequena cidade de Stars Hollow para viver. Começa a trabalhar em uma pousada e conhece pessoas maravilhosas.

A série inicia quando Rory tem 16 anos. Ela é muito inteligente e ama ler, e naquele momento um dos seus objetivos principais era estudar em uma das escolas mais renomadas, Chilton, com o intuito de adquirir uma vaga em Harvard futuramente.

Lor e Rory são melhores amigas e sua relação é foco principal da trama. No entanto, ao longo da série vemos muito sobre suas paixões, seus relacionamentos e também conhecemos os hábitos e tradições de Stars Hollow.

Para acompanhar essas duas durante esses 7 anos, temos os pais de Lorelai – Richard e Emily –, o dono da lanchonete – Luke – , a melhor amiga de Rory – Lane –, a melhor amiga de Lorelai – Sookie –, o pai de Rory – Christopher – e todos os outros maravilhosos habitantes de Stars Hollow – como Babette, Ms. Patty, Kirk, Taylor, Mrs. Kim, Jackson, Michel.

TCDGIGI WB018

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Comecei a assistir a série com uma impressão um pouco errada, pois imaginava ser algo menos familiar e mais “high school”. E foi justamente para desconstruir a imagem a qual tinha criado que fui assistindo curiosamente episódio após episódio. Descobri em Lorelai uma supermãe, que mesmo errando, tenta dar seu melhor para sua filha. Deixá-la seguir o próprio caminho é um de seus maiores objetivos.

Para que Rory realize um de seus sonhos, Lorelai terá que contar com a ajuda de seus pais, e é assim que a relação tão distante entre eles começa a se estreitar. E entre tantos altos e baixos, descobrimos que tudo que eles querem é ver cada membro dessa família feliz.

Luke é um dos melhores amigos de Lorelai, os dois meio que nutrem uma paquerinha ao longo das temporadas, e sempre foi uma espécie de pai para Rory, enquanto Christopher estava distante.

Sookie é uma pessoa maravilhosa – e a amiga que todos queremos ter: apoia sempre e ainda cozinha super bem, haha – e além de tudo, é a pessoa que vai ajudar Lorelai a realizar um de seus maiores sonhos.

Lane sempre foi e sempre será um dos suportes de Rory, pois mesmo quando estão distantes ou vivendo momentos completamente diferentes, Lane está sempre ao lado da amiga.

Essa série é um amorzinho e fui nutrindo um carinho por ela ao longo das temporadas. Espero que gostem da sugestão ;D.

una-mamma-per-amica

PERSONAGENS

lorelai-gilmore-lauren-graham

Lorelai Gilmore (Lauren Graham)

rory-2

Rory Gilmore (Alexis Bledel)

luke-danes-scott-patterson

Luke Danes (Scott Patterson)

sookie-st-james-melissa-mccarthy

Sookie St. James (Melissa McCarthy)

2045087484-kelly_l

Emily Gilmore (Kelly Bishop)

richard-gilmore-edward-herrmann

Richard Gilmore (Edward Herrmann)

lane-kim-keiko-agena

Lane Kim (Keiko Agena)

michael

Michel Gerard (Yanic Truesdale)

paris-geller-liza-weil

Paris Geller (Liza Weil)

christopher-hayden-david-sutcliffe

Christopher Hayden (David Sutcliffe)

80d5cc00e0305fe5ff94445a44c99537

Ms. Patty (Liz Torres)

kirk-sean-gunn

Kirk (Sean Gunn)

Babette (Sally Struthers)

taylor-doose-michael-winters

Taylor Doose (Michael Winters)

alerta-de-spoiler-620x340

NAMORADOS DA RORY

dean-forester-jared-padalecki

Dean Forester (Jared Padalecki)

O primeiro namorado de Rory, com quem deu o primeiro beijo e teve sua primeira vez. É um menino simples, trabalhador, bem família e bem correto.

jess-mariano-milo-ventimiglia

Jess Mariano (Milo Ventimiglia)

É o segundo namorado de Rory, bem bad boy e irresponsável. É o oposto de Dean, mas acaba tendo mais coisas em comum com ela por gostarem dos mesmos livros e filmes. Ele tem um retorno significativo na série a ajuda Rory em um momento de grande importância.

logan-huntzberger-matt-czuchry

Logan Huntzberger (Matt Czuchry)

É o primeiro e único namorado da Rory em Yale. Bem bad boy e inconsequente no início, mas depois se torna responsável e bem amoroso com ela.

NAMORADOS DA LORELAI

christopher-hayden-david-sutcliffe

Christopher Hayden (David Sutcliffe)

É o pai da Rory, o namorado de adolescência da Lorelai. Os dois tem vários momentos juntos durante a série, mas algo sempre atrapalhava seu relacionamento. Até que um dia eles casam, e tudo vai bem, até eles perceberem que Lor ainda sente algo por Luke.   Max Medina (Scott Cohen)

max-medina-scott-cohen

Max Medina (Scott Cohen)

Era o professor de Rory em Chilton. Ele e Lorelai têm um relacionamento estável e feliz. Eles tentam dar um passo mais sério no namoro, mas acaba não dando certo.

alex-lesman-billy-burke

Alex Lesman (Billy Burke)

Foi um namorado sem sal da Lor, e simplesmente desapareceu na série.

jason-stiles-chris-eigeman

Jason Stiles (Chris Eigeman)

Era o sócio de Richard, conhecido de infância de Lorelai. Sair com ele inicialmente foi uma forma de irritar sua mãe, mas acabou ficando mais sério. Tudo acaba mal quando o pai dele descobre esse namoro, e acaba envolvendo a empresa também. 

a45670da7471639ed4b4a8d8c360f510

Luke Danes (Scott Patterson)

Ah, o Luke! De longe o melhor companheiro para Lorelai. Depois de uma longa espera por ela, ele finalmente toma coragem para demonstrar-se interessado. O namoro deles vai muito bem até Luke descobrir que tinha uma filha. Mas eles voltam nos minutos finais da série.

gilmore-girls-um-ano-para-recordar

O RETORNO DA SÉRIE

Bom, o motivo para eu ter começado a assistir a série, foi porque a bela Netflix a adicionou em seu catálogo, e para melhorar está produzindo um revival com 4 episódios, um para cada estação do ano.

222070

gilmore-poster-3

gilmore-girls-a-year-in-the-life-ok

rs_634x939-161017123227-634-gilmore-girls-a-year-in-the-life-key-art-ch-2-101716-ok

Nome: A Year in the Life (Um ano para recordar)
Data de estréia: 25 de novembro de 2016
Onde: Netflix

Espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu.

bJU

FullSizeRender (20)

2 comentários sobre “Gilmore Girls

Deixe um comentário