Meu erro (Cinthia Freire)

Carol, Gabe, Vê, Fábio e Alan compõem essa linda história de superação, com ajuda de outros personagens incríveis, Cinthia consegue despedaçar e reconstruir nossos corações de leitor.

Livro: Meu erro
Autor:
Cinthia Freire
Editora:
Livro independente
Número de páginas:
380
Ano:
2016
Nota do Skoob:
4,5
Minha nota:
5 – preferido
Onde comprar:
Meu erro na Amazon
Obs.: Contém conteúdo adulto

Sinopse

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Resenha Mundo Sublinhado

Caroline vivia uma vida reclusa, passava o dia na rotina faculdade (cursa letras), biblioteca, trabalho (que era na livraria) e casa. Dividia um apartamento com Verônica, sua melhor amiga, a qual era uma menina animada, festeira e namoradeira. Totalmente o oposto de Carol que tentava se esconder ao máximo, evitando qualquer problema para não voltar para o buraco da depressão.

Outro amigo muito próximo era Fábio, o dono da livraria em que trabalha. Ele é apaixonadíssimo por Vê, mas justamente por ser caidinho por ela não tem chance alguma.

Gabriel é um jovem conhecido por ser pegador, tem na sua mão quase todas as meninas. É viciado em drogas e passa madrugadas em festas. Estuda Engenharia Civil, curso localizado no mesmo campus de Arquitetura, o qual é a graduação de Verônica. Ela fica caidinha por Gabriel e planeja ficar com ele na próxima festa.

E é assim, por meio de toda a confusão em torno da ficada de Gabriel e Verônica que Carol conhece o maior erro de sua vida.

Mesmo que ela não queira, Gabriel vai se tornando uma presença constante na vida de Caroline, e pouco a pouco ela vai conhecendo o inferno dele.

whatsapp-image-2016-10-07-at-16-22-38-1

Minhas considerações

Decidi fazer as minhas considerações de uma forma diferente dessa vez. Irei fazer uma carta aberta à autora Cinthia Freire.

“Querida Cinthia,

Gostaria de lhe falar algumas coisas que estão entaladas em minha garganta.

O primeiro livro que li seu foi o ‘Um novo amanhecer’, o qual mexeu comigo de forma inacreditável. Criei uma conexão maravilhosa com cada personagem e com cada pedaço da história. O livro foi tão mágico, que revelo aqui o meu medo de ler outro livro seu, ao mesmo tempo em que eu tinha vontade de ler até a sua lista de supermercado. O medo talvez tenha se dado com a possibilidade de perder a magia. Mas olha, que medo bobo! Porque a magia de seus livros está sempre lá, ainda mais viva a cada obra.

‘Meu erro’ foi para mim o que Carol é para Gabe: um vício. Comecei a ler e se não fosse o sono e a faculdade eu não teria parado. Claro que você usou o meu fraco falando um pouco de arquitetura, falando de pranchetas e croquis, afinal, como uma boa estudante de arquitetura, me apaixono por tudo que fale disto. Mas além disso, me deparei com uma história envolvente, uma escrita sensacional, personagens muito bem construídos, cenas descritas maravilhosamente bem e o que eu mais amei: temos capítulos as vezes narrados por Carol e outras por Gabe. Dei de cara com um livro completo, com tudo que um new adult precisa ter.

Carol, Gabe, Vê, Fábio e Alan compõem essa linda história de superação, com ajuda de outros personagens incríveis, criados por você, Cinthia, que consegue por meio deles despedaçar e reconstruir nossos corações de leitor. Obrigada por nos ensinar tanto através desse livro.

Por fim, só tenho a agradecer a Raiza Varella e ao Mundo Sublinhado por terem me apresentado as obras dessa autora que já é tão querida por mim.

Por fim, espero que, por meio do meu carinho por esse livro, mais pessoas possam lê-lo, conhece-lo e se apaixonarem, assim como eu.

Cinthia, a você o meu muito obrigada!

Espero um dia poder lhe conhecer,

Juliana”

WhatsApp Image 2016-10-07 at 16.22.38.jpeg

Minhas frasesublinhada

“E talvez o destino tenha nos escolhido, porque somente uma alma sombria e um coração quebrado poderia reconhecer outra alma igual a sua. De certa forma, o destino usou nossas tragédias para unir duas almas que se completam. Os pedaços de um se encaixam no outro de uma maneira que só quem tem um coração machucado pode compreender.”

Informações sobre a série

Os próximos livros da série Segredos serão:

Minha Rendição: sobre Vinícius
Meu Refúgio: sobre Alan
Minha Cura: sobre Tomaz
E ainda um outro livro ainda sem título definido.

bJU
FullSizeRender (20)

Um comentário sobre “Meu erro (Cinthia Freire)

  1. Cinthia Freire disse:

    Juliana! Quem coisa mais linda! Estou emocionada com suas palavras. Muito obrigada, me sinto honrada por ter seu carinho.
    Obrigada a você e a Laise por me receberem com tanto carinho no cantinho de vocês. Um grande abraço. Bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

