Virando amor (Isadora Ferreira)

Priscila muda de cidade e se depara com vários desafios, decepções e a saudade dos amigos e do namorado, mas também descobrir que a vida sempre reserva boas surpresas para todos, e as dela podem estar só começando.

Livro: Virando amor
Autora: Isadora Ferreira
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Nota Skoob: 4
Minha nota: 4

Sinopse

Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento.

No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.

Resenha Mundo Sublinhado

Priscila tinha uma vida perfeita em Curitiba, morava próximo aos avós, tinha um namorado super fofo e duas melhores amigas, mas um dia seu pai foi transferido para São Paulo e ela teve que mudar de cidade e de vida. O choque veio logo quando ela foi informada da mudança que ocorreria logo, ela não conseguia imaginar sua vida sem os amigos, o namorado e em uma nova escola no meio do ano.

Após muito choro ela foi para São Paulo e após fazer algumas amizades, percebeu que não estava se saindo tão mal, o problema era só a saudade que ela vinha sentindo de todos em Curitiba, por isso, sempre que possível, ela ia para lá e continuava se comunicando com todos, entretanto, ela percebeu que a distância modificava as coisas, e que as pessoas estavam mudando e ela também.

Mas ao contrário do que ela inicialmente pensava, as decepções acontecem para abrir novos espaços e dar oportunidades para novos amores, novos amigos e para que a gente possa amadurecer. E o melhor, não importa onde estivermos, pessoas do bem sempre atraem pessoas do bem, com quem poderão contar, mesmo que seja para conquistar um boy com um plano maluco. Rs

Minhas considerações

Me lembrei da minha adolescência, período em que eu passei exatamente pelas mesmas coisas que a Priscila (tirando a parte do baile de mascaras ~siiiim, no livro rolou não só um baile, mas dois), então sim Priscila, eu te entendo! rs. Priscila passou pela coisas normais da vida, teve bons e maus amigos, bons e maus amores, bons e maus momentos, mas ela sobreviveu a todos e aprendeu muito com tudo que viveu.

O livro tem várias referencias musicais que te colocam no clima da leitura que é leve, descontraída e divertida. A Isadora conseguiu transmitir bem os sentimentos e por mais que o livro seja previsível, dá gosto de ler cada página, que inclusive eu li durante uma madrugada, onde eu peguei o livro para ler apenas o primeiro capítulo e ver do que se tratava. Lembrem-se que é uma leitura adolescente, então é uma história coerente pra esse público, mas leitores de todas as idades podem se divertir com essa leitura.

Frases sublinhadas

“A gente sabe que ama quando cada parte nossa quer cuidar daquilo que nos faz bem.” – pág 52

“Tudo tem um tempo certo, não tem? As pessoas não ficam com a gente para sempre; algumas ficam, mas apenas na memória.” – pág 60

“Você pode escolher quem será a pessoa certa para você, mas não pode escolher quando ela vai entrar na sua vida, e nem ao menos se ela ficará ao seu lado para sempre.” – Pág 73

“Algumas coisas vêm e vão embora da nossa vida, mas o que é certo sempre fica.” – pág 84

“Para quem ama, quilômetros não é uma barreira para a separação, e sim uma maneira prolongada de amar mais.” – pág 90

“A gente nunca está preparado para a partida das pessoas, porque nunca nos imaginamos antes sem elas. Mas chega uma hora quando o que era para ser um recomeço vira um final. E, na vida, nem sempre os finais são felizes.” – pág 97

“A lembrança fica na memória, e a memória nem mesmo o tempo mais longo tem a capacidade de destruir.” – pág 107

“Para quem ama, mais uma chande é só uma maneira nova de recomeçar a amar.” – pág 138

“Infelizmente, nós, seres humanos, temos o dom terrível de machucar as pessoas, especialmente as que amamos.” – pág 168

Redes sociais do livro

Página Facebook Virando Amor  Instagram @VirandoAmor  Skoob do livro Virando Amor
Onde encontrar o livro

Amazon.com.br R$ 9,90   Submarino.com.br R$ 23,92

Espero que gostem da leitura. E Isadora, muito obrigada por me presentear com esse livro tão fofo. Adorei a leitura! 

fullsizerender-26

Sobre o livro/vida

~ SPOILER DA LAI

Gente, eu passei pelas mesmas coisas que a Priscila, era extremamente apaixonada pelo meu primeiro namorado, então com seis meses meu pai resolver voltar para a cidade que eu nasci, após algum tempo descobri que meu namorado estava ficando com algumas pessoas e uma delas era um ser que se dizia minha “amiga”, ainda bem que eu nunca a considerei como mais que colega, foi triste saber que  ela nunca se arrependeu. Ao menos eu não os fraguei, ele me ligou e me contou, perdiu desculpas e após algum tempo viramos grandes amigos, dos melhores que a vida te dá. Infelizmente ele faleceu no ano passado, foi assassinado durante um assalto e isso dói todos os dias.

Mas voltando ao assunto… Após ele, passei por mais 2 namorados, um que durou mais de anos e outro que durou poucos meses, até que encontrei aquele que me fez sentir especial e que se jogaria na frente de todos os carros do mundo para ficar comigo e por quem eu deixei minha vida para estar ao seu lado. #JulianMaravilhoso rs

Estou contando isso para vocês pq quero que saibam que a vida sempre nos reserva coisas, pessoas e bons momentos, basta ter paciência. Quando a gente é adolescente e sente tudo pela primeira vez as coisas são mais intensas, mas em todas as idades você pode encontrar o que precisa, basta estar com os olhos e o coração bem aberto, independente de quantas decepcições  já tenha passado na vida. Ok!?

Adorei compartilhar um pouquinho da minha vida com vocês e espero que vocês encontrem alguém com quem compartilhar sorrisos e sonhos.

Bjs da Lai.

Um comentário sobre “Virando amor (Isadora Ferreira)

Deixe um comentário

