Para sempre (Kim Carpenter)

Uma história de amor e superação baseada em fatos reais.
Livro: Para sempre
Autor:
Kim Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Nota Skoob: 3.8
Minha nota: 2

Sinopse

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha Mundo Sublinhado

Kim e Krickitt se conheceram por meio de um telefonema, que virou telefonemas e que se transformou em algo grande mesmo sem eles se conhecerem. Após um período eles começaram a trocar cartas, fotos e então decidiram se conhecer pessoalmente. Em pouco tempo estavam fazendo planos para ficar juntos para sempre.

Se casaram e estavam muito felizes, até que eles sofreram um grave acidente de carro e além dos vários danos materiais, ossos quebrados, rostos desfigurados, Krickitt perdeu a memória e não lembrava mais de seu marido, na verdade, não lembrava nem que o conhecia. O processo de recuperação foi bem doloroso, física e emocionalmente, mas eles conseguem arranjar um jeito de voltar para o Para Sempre deles.

Minhas Considerações

Esse livro é baseado em fotos reais e eu achei a história emocionante, mas o livro não. Ele é uma narração estranha que não me passou emoção, por mais que Kim estivesse falando de sofrimento, tristeza, recuperação, não consegui sentir nada disso. Ao contrário do livro, o filme conseguiu me passar tudo isso, entretanto, o filme é EXTREMAMENTE DIFERENTE do livro.

Acho que vale a pena ser lido para saber do que se trata e poder comparar com o filme. Além do mais, é uma lição de vida e amor para quem é casado.

Toda vez que falo sobre um livro que não gostei muito, gosto de deixar claro que: se você tem vontade de ler, deve ler, pois, essa pode ser a leitura da sua vida e por que para cada leitor o livro é diferente. Então lembrem-se, essa é apenas a minha opinião, leia para ter a sua, e de todo coração, eu espero que você goste muito do livro.

Mil beijos da Lai.
FullSizeRender (26).jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s