Sr. Daniels (Brittainy C. Cherry )

As vezes a melhor maneira de demonstrar amor é com palavras, e essa história tem as mais belas palavras que li ultimamente. Nesse post vim compartilhar algumas das frases sublinhadas que mais amei sobre a história de Daniel Daniels e Ashlyn Jennings.
*Contém Spoiler.

Livro: Sr. Daniels
Autora:
Brittainy C. Cherry
Editora:
Record
Ano: 2015
Nº de páginas: 322
Nota Skoob:
4.4
Minha nota:
5 – favorito
Contém: Conteúdo adulto

Sinopse

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso.

Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.

Minhas considerações

Brittainy fala sobre luto como ninguém. A história é incrível e consegue mesclar perfeitamente a dor do luto com a descoberta da superação, amor próprio e uma repentina paixão avassaladora do tipo que qualquer fã de Shakespeare invejaria. O livro é um dos melhores romances que li esse ano e já está na minha lista de ‘super favoritos ever’, Daniel se tornou o melhor crush literário do mundo rs, além dele ter uma banda, se inspira em Shakespeare para compor (esse homem deveria existir!) e Ashlyn, nossa, que personagem, mesmo com uma vida traumatizante e cheia de dor e luto, ela consegue ser forte e delicada, inteligente e ingénua, combinações perfeitas para a trama.

Só posso dizer que por mais que eu pensasse sobre vários detalhes e falasse muito bem sobre esse livro neste post, sempre iria achar que estava falando algo nessa resenha, então só posso dizer que essa é uma história incrível, que merece ser lida e que com toda certeza, vai te encantar. O melhor de tudo são as frases sublinhadas, por isso resolvi compartilhar as frases que mais tocaram meu coração com vocês. Espero que gostem!

Melhores frases sublinhadas (Contém Spoiler)

“Eu estava convencida de que todo mundo tinha alguma estranheza. E o mais legal, pelo menos esperava que sim, era a ideia de que havia alguém por aí tão peculiar quanto você. A ideia de encontrar seu outro esquisito me atraía muito.”

“Ser bonita e esnobe era tão clichê, mas ser uma bonita esquisita? Aí estava algo digno de nota.”

“Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros.”

“Tem alguma coisa nas tragédias de Shakespeare. A gente sabe como vai acabar, mas a aventura faz valer a pena. E esta história é complicada, mas não tanto quanto as outras. Romeu ama Julieta, e ela o ama. A vida é o que atrapalha. Gosto de pensar que a busca fez o fim valer a pena.”

“Será que ele estava flertando comigo? Porque se tinha um momento em que eu gostaria que uma pessoa flertasse comigo, era enquanto falávamos sobre livros. Não havia nada mais sexy do que um henino-momem inteligente, especialmente quando ele era capaz de fazer meu coração dar piruetas.”

“- Sua música me fez sorrir. Não sorria tanto assim há muito tempo.
— Isso é uma pena, de verdade.
— Por quê?
— Porque quando o mundo concede a uma pessoa um sorriso como o seu, deveria ser a única atividade que esses lábios teria”

“— Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante.”

“Quando te vi entrar no bar pela primeira vez, você parecia…
— O quê? — perguntei, querendo muito saber.
Ele franziu o cenho.
— Como se tudo o que você amasse tivesse sido incendiado bem na sua frente, e você tivesse que assistir a tudo virar cinzas. E a única coisa que eu quis naquele momento foi abraçar você.”

“— As pessoas dizem que com o tempo vai ficar mais fácil, mas…
— Só fica mais difícil.
— E a história vai ficando velha para todo mundo ao seu redor. As pessoas se cansam de ouvir você. Ficam oprimidas por sua tristeza. Então, você age como se não doesse mais. Só assim você consegue que elas parem de se preocupar. Só assim você não vai mais incomodar ninguém com seu sofrimento.”

“Ficamos em silêncio novamente. Nunca achei que o silêncio pudesse ser tão aconchegante. Ele não conseguia parar de sorrir, nem eu. Eles eram intensos, sorrisos bobos, mas naturais.”

“Cada vez que ele respondia, sentia meu rosto corar. Ele não estava brincando; não estava tentando agir como se tivesse coisa melhor para fazer às duas da manhã. Respondeu de imediato, cada mensagem mostrando imenso carinho em suas palavras simples.”

“— Sinto tanto, Ashlyn.
A parte mais triste?
Já sentia sua falta antes mesmo de ele ir embora.”

“Não havia nada tão romântico quanto a sensação de um livro em suas mãos.”

“Eu estava me esforçando para ver o lado bom de uma festa dessas… mas eles estavam tornando minha escolha pela leitura fácil demais.”

“Às vezes sinto como se você estivesse se escondendo atrás de seus livros para evitar a realidade.”

“fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você.”

“naquele momento, ali mesmo, que eu soube que estava no lugar certo. Estava perdida, mas eles também.
Não havia mapas disponíveis.
Pelo menos eu não estava caminhando sozinha.”

“Eu odiava quão perto estávamos, e quão distante nos sentíamos.
Eu amava quão distante estávamos, e quão próximos nos sentíamos.”

“Talvez não houvesse dois homens ali. Talvez o Sr. Daniels fosse apenas mais uma parte dele. Por isso não era surpresa eu estar caída pelos dois lados da moeda. Eu era louca por ele inteiro — o lado bom, o lado ruim, e os pedaços quebrados.”

“Seus lábios se transformaram em um meio-sorriso e os meus lábios seguiram, dando-lhe a outra metade. Fizemos um ao outro sorrir, sem dizer uma palavra sequer.
Aqueles eram os meus sorrisos favoritos.”

“— Eu não quero ser seu amigo — disse ele. Respiramos juntos, em harmonia. — Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser “nós”. Porque acho que fomos feitos para ser “nós”.”

“Porque talvez um lar não fosse um local específico. Talvez as pessoas com quem estamos é que nos façam sentir como se pudéssemos ser quem quiséssemos.
Talvez o conceito de lar fosse sinônimo de amizade.”

“Às vezes, quando você sente falta de uma pessoa, só consegue se concentrar na sua tristeza pela falta dela. Outras vezes, é melhor se concentrar nas lembranças que lhe trazem alegria.”

“Mesmo sendo só para me irritar, sabia que ela gostava daquilo. Tocar alguém em público. Algo que eu não podia lhe dar. Que tipo de homem não dava para sua mulher o amor que ela desejava, de que ela precisava?”

“Você merece ser o refrão da música favorita de uma pessoa. Você merecem “ser a dedicatória no livro favorito de alguém. E nesse momento? Nesse momento, não posso te dar isso.”

“a vida é uma merda, Daniel. É uma merda. É má, é perversa, e implacável. É triste e cruel. Mas então, às vezes, fica tão bonita que afasta toda a escuridão de seu corpo com a luz.”

“— Ele não vai devolver, você sabe. Seu coração. — Ele olhou para o chão. — Porque quando um cara conquista um coração como o seu, ele fica com essa merda para sempre.”

“— Isso não significa que não odeio mais você, porque ainda odeio. Eu te odeio.
[…]
Com “odeio”, quis dizer amo. Com “um pouco”, quis dizer muito.”

“Não vamos tentar resolver as coisas agora. Não vou chorar, e você não vai ficar pensando demais nas coisas. Não vou me preocupar com Ryan e você não vai se estressar com Jace. Vamos para a cama. Vou colocar um de seus CDs. Você vai apagar as luzes. Vamos tirar a roupa. Vamos entrar debaixo dos lençóis. E você vai fazer amor com cada centímetro do meu corpo, da minha mente e do meu espírito até o sol nascer. À luz do dia, vamos pensar em tudo. Na escuridão, vamos apenas nos abraçar.”

“Ela não sabia o quanto eu a amava. Palavras não poderiam expressar. Então, prometi a mim mesmo que usaria a linguagem corporal para mostrar meu amor por ela. Iria amá-la de todos os jeitos, em todos os estilos, de todas as maneiras. Iria amá-la na cama, contra a parede, em cima da cômoda. Iria amá-la devagar, com paixão e com desejo. Iria amá-la com riso, tristeza e alegria, até que a luz do sol entrasse pelas janelas.”

“Antes dela, eu não sabia o que era a vida. Depois dela, eu nunca conheceria a morte”

“— Coisas terríveis aconteceram na minha vida. E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmo se estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre.”

“Deveria haver uma lei universal que decretasse que jovens não podem morrer. Porque eles não tiveram realmente uma chance de viver.”

“Não era justo. Eles todos me deixaram quando eu teria feito qualquer coisa para ficar com eles. Teria dado a eles todo o amor de que precisavam.
Por que eu não fui o suficiente?”

“Neste momento, éramos apenas duas pessoas nascidas para errar, para perder o controle e para aprender coisas novas. Nós éramos perfeitamente imperfeitas.”

“Tínhamos passado um semestre envolvidos um com o outro, e aquilo quase tinha acabado comigo. Uma verdade cruel estava se acomodando na minha cabeça enquanto eu o observava do lado de fora da estação. Eu tinha me apaixonado pela pessoa certa na hora errada.”

“Seus olhos fitaram os meus e senti sua preocupação. Ou talvez fosse a minha própria preocupação. Às vezes nossos sentimentos tinham tanta sincronia que era difícil distingui-los.”

“E, pela primeira vez em muito tempo, eu soube que, não importava o que acontecesse, não importava quais fossem os obstáculos da vida, não importavam os desafios, nós daríamos certo. Ele era o meu ouro, e eu era o dele.
Para sempre e sempre e sempre e sempre.
Nós estávamos mais do que bem.”

Depois de tudo isso eu só posso dizer… que livro!
Mil beijos
fullsizerender-26

Deixe um comentário

