O ar que ele respira (Brittainy C. Cherry)

Esse livro conseguiu fazer meu coração pular de alegria e sofrer de tristeza. Acho que não tem nada melhor para um leitor do que conseguir sentir as emoções dos personagens, isso faz tudo ser real, ser mágico.

Livro: O ar que ele respira
Autora:
Brittainy C. Cherry
Série: Elementos; Livro 1
Ano: 2016
Editora: Record
Número de páginas: 308
Nota:
4.5
Minha nota: 5 – favorito
Contém: conteúdo adulto

Sinopse

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Resenha Mundo Sublinhado

Elizabeth perdeu o marido em um acidente de carro. Ela ficou sozinha com sua filha e a dor que dominava quase toda sua existência. Era difícil até respirar, mas ela buscava apoio na pequena Emma, ela tinha apenas 5 anos, mas era o que fazia Elizabeth continuar a respirar. Após um ano ela decide voltar para a sua cidade e se depara com pessoas a olhando, jugando, fazendo suposições sobre sua dor, sobre os cuidados que deveria ou não ter com sua casa, sobre como deveria se comportar com o luto. A verdade é que poucas pessoas a viam como uma mulher linda, inteligente, que sentia falta do marido que amava e que precisava continuar, poucos ajudavam.

Tristan, seu novo vizinho, tem atitudes extremamente estupidas, mas Elizabeth se sente atraída de alguma forma por ele. Ela acredita que eles tem a mesma dor nos olhos. E está certa. Os dois perderam pessoas que amavam, mas para Tris foi pior que ele sentia tanta raiva que era difícil respirar, continuar vivendo ou meramente existir.

Eles se encontram e apesar do início turbulento, percebemos que um precisa do outro para respirar, se reencontrar e voltar a viver.

Minhas considerações

Amei esse livro! Ele tem aqueles elementos básicos que adoramos em uma trama: ação, romance, enrolação, romance, contratempos… mas nada que deixe a história chata ou cansativa. ~Eu li em e-book e só desgrudei do celular quando terminei as 699 páginas.

Esse livro conseguiu fazer meu coração pular de alegria e sofrer de tristeza. Acho que não tem nada melhor para um leitor do que conseguir sentir as emoções dos personagens, isso faz tudo ser real, ser mágico. E as frases sublinhadas? Amei muito!

Minhas frases sublinhadas (as páginas são em referência ao e-book que tem 699 páginas).

9298d943821f1756a65a755d23b611e4

“O amor dos dois era capaz de provocar inveja até nos contos de fadas.” – pag 25

“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha, Ela sempre leva um pedaço da sua outra metade.” – pag 25

“Não tenha medo de sonhar com coisas novas. […] não deve desistir do que te faz feliz.” –pag 79

“Quando eu ria estava, não tinha muito tempo para chorar, e eu já estava cansada das lágrimas.” – pag 97

“As vezes acho que as pequenas recordações são as piores. Consigo lidar com as lembranças do aniversário dele e até do dia em que ele morreu, mas quando as pequenas coisas vêm à tona…” – pag 160

“Eu o enxergava além da raiva em seu olhar, percebia a dor em sua expressão severa. Via seu coração arruinado, que de alguma forma se parecia com o meu.” – pag 180

“Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance.” – pag 221

“É inacreditável que você nunca tenha lido Harry Potter. […] Acredito que existem duas coisas no mundo que todos deveriam ler, porque ensinam sobre tudo na vida: a Bíblia e Harry Potter.” – Pag 237

“Sua reação mostrava que ainda estava vivo, que ainda respirava.
As vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.” – pag 241

“As vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado.” – pag 389

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você.” – pag 411

“Ao pequenos momentos de felicidade compensam a dor, e os cacos do coração podem ser colados novamente. Quer dizer, sempre fica uma cicatriz ou outra, mas são uma lembrança de que você sobreviveu. É esse fogo que nos faz renascer.” – pag 440

“As vezes a vida é estranha. Você só precisa aprender a lidar com a esquisitice dela e encontrar algumas pessoas igualmente estranhas que vão te ajudar a seguir em frente.” Pag 497

“Era real. Era verdadeiro. Era amor. Ele me fazia sorrir. Ele me fazia feliz num mundo que estava decidido a me fazer chorar.”  Pag 528

“A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido, a magia é amar.” – pag 567

Agora vou ficar aguardando o segundo livro da série que contará com mais dois títulos. As histórias serão “ligadas”, digamos assim, pelos elementos Ar, Fogo e Água. Já tivemos o ar e o próximo será o fogo.

Eu amei esse livro e espero que vocês também gostem. Mil beijos,
FullSizeRender (26)

Deixe um comentário

