Mil pedaços de você (Claudia Gray)

Gostei dos sentimentos que esse livro me proporcionou, tanto de euforia a cada nova dimensão, quanto tristeza por ler exatamente o que senti sobre o luto, quanto também borboletas no estomago por conta de amor. Esse livro é incrível!

Livro: Mil pedaços de você
Série: Firebird, livro 1
Autora: Claudia Gray
Ano: 2015
Editora: Agir Now
Gênero: Ficção
Número de páginas: 288
Nota Skoob: 4.1
Minha nota: 5 – favorito

Sinopse

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Resenha Mundo Sublinhado

Margarete é uma pessoa incrível e tem uma família brilhante. Entretanto, tem habilidades completamente diferentes, enquanto seu pai e mãe se dedicam a ciência e ao Firebird, que é um aparelho desenvolvido pela mãe de Margarete para a viagem por entre dimensões, ela se dedica a suas pinturas, a sua arte.

Sua vida é normal e feliz, até que seu pai é assassinado e o principal suspeito é o pupilo deles, Paul. Paul, que era tratado como filho, que estava sempre em sua casa e que ela tanto estimava. Como entender isso¿ Ela não consegue compreender por que ele faria isso, como seria capaz.

Para piorar, Paul roubou o Firebird, que é o projeto de vida de seus pais, e foi para outra dimensão, tornando o crime perfeito, já que nunca será capturado. Quando Margarete descobre tudo isso, ela fica chocada e com a ajuda do outro aluno de seus pais, vai atrás de Paul, seu objetivo é matar ele e vingar a morte de seu pai.

Entre tantas viagens, ela conhece o Paul de várias dimensões, assim como a Margarete de várias dimensões (adoro quando ela pula de uma dimensão para outra e encontra outra Margaret por lá haha). Entre encontros e reencontros ela irá descobrir a verdade sobre seu pai, uma conspiração maligna e sobre seu coração. ~hoooow!


Minhas considerações

A-M-E-I

Gente, esse livro é incrível. Se você gosta de ficção científica, então irá adorar o enredo desse livro. O mais legal é que dentro da história também tem um romance, mas não como foco principal, até que vai acontecendo, acontecendo e acontecendo de uma maneira que encanta os leitores.

Gostei dos sentimentos que esse livro me proporcionou, tanto de euforia a cada nova dimensão, quanto tristeza por ler exatamente o que senti sobre o luto, quanto também borboletas no estomago por conta de amor.

Eu adoro ficção científica e romance, então amei real esse livro e quero urgentemente a continuação, que é o livro ‘Mil céus sobre você’.


Minhas frases sublinhadas

“Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de destro para fora. Alguma coisa em mim foi rasgada, algo que nunca mais vai cicatrizar, nunca, não importa até quando eu viva. As pessoas dizem que o tempo cura, mas mesmo neste momento, menos de uma semana depois da morte do seu pai, sei que isso é mentira. O que as pessoas querem dizer na verdade é que, eventualmente, você vai se acostumar com a dor. Vai se esquecer de quem era antes dela, da sua aparência antes das cicatrizes.” – pag 118.

“Você só cruza a linha da maturidade na primeira vez em que sofre uma mudança que é eterna. Só quando sabe que nunca poderá voltar atrás.” – pag 119.

“A alma de Paul parece ser a mesma lá e aqui.” – pag 135

“Toda forma de arte é outra maneira de ver o mundo. Uma nova perspectiva, uma nova janela. E a ciência… é a janela mais espetacular de todas. Dá para ver o universo inteiro através dela.” – pag 147

“Não preciso de um mundo sem você nele.” – pag 159

“- Eu te amo. Sempre te amei.
– Também te amo – Digo, com sinceridade, ainda que eu não tenha certeza se amo esse …., o outro, ou todos.” – pag 160

“Percebo que ser pai é isso: encarar a pior coisa que poderia acontecer com você e ainda assim só pensar se isso vai fazer sua filha sofrer.” – pag 183

“Onde será que ele está agora¿ Se ele estivesse aqui, talvez eu descobrisse se eu amo a mesma coisa nele em qualquer dimensão. Tudo que sei é que quero tanto ele comigo que quase chega a doer.” – pag 206

Matemática ou destino¿ Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mas ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição.” – pag 210

“Eu me apaixonei por sua alma imutável. Será que isso significa que me apaixonei por todos os ….. de todos os lugares?”- pag 234

 Espero que vocês gostem tanto, tanto, tanto desse livro quanto eu. Mil beijos da Lai!
FullSizeRender (26)

Deixe um comentário

