Antes de casar (Bárbara Machado)

O que fazer quando tudo que você mais quer é estar com uma pessoa, sua vida é ela, e de repente seu grande amor lhe deixa, sai da sua vida sem a menor explicação ou consideração? Catarina teve que descobrir isso quando seu namorado a deixou, mas ela descobriu muitas coisas importantes sobre si mesma.

Livro: Antes de casar
Autora:
Bárbara Machado
Ano: 2016
Nº de páginas: 292
Nota SKoob: 4.5
Minha nota: 4

Sinopse

Catarina era uma jovem mulher que tinha tudo planejado: o casamento perfeito, o homem ideal, finalmente a vida adulta e independente que tanto almejava. Até que, de um dia para o outro, tudo muda: o casamento não passa de um sonho, o príncipe vira sapo e a brutalidade da vida adulta se mostra bem diante de seus olhos. De volta ao mundo dos solteiros, Catarina se redescobre como indivíduo e percebe que, a não ser que se torne tão desapegada quanto os homens que passam por sua vida, seu coração continuará sendo partido. Mas será que suas aventuras entre mesas de bar e festas agitadas podem substituir o antigo sonho de um final feliz? Entre altos e baixos que fazem parte da transição da juventude para a vida adulta, Catarina vai aprender que o amor não é bem como ela imaginava.

Resenha Mundo Sublinhado

Catarina é uma mulher inteligente, geek, bonita e jovem que se apaixonou e se deixou levar por uma relação que a sufocava e ela nem se dava conta disso. Seu namorado mudou tudo em seu jeito e quando ele finalmente a deixou (em um momento bem inoportuno) ela entendeu que havia perdido sua essência e que não se reconhecia mais. Ela sofreu, sofreu bastante, mas suas amigas decidiram lhe ajudar, então ela começou a tentar superar a situação da maneira que conhecia, indo a bares, conhecendo novos homens e se divertindo com eles, sendo assim, ela conheceu muita gente boa, por quem valia a pena mais que uma noite, mas ela também conheceu muita gente ruim que a decepcionavam mais ainda. Entretanto, ela já sabia como se cuidar e como superar e assim foi levando, retomou a sua antiga rotina de trabalho, paintball, balada, amigas e após ter sua vida de volta e fazer uma análise sobre seu passado, percebeu tudo que tinha de errado e decidiu tomar novos rumos e amadurecer, reencontrar a verdadeira Catarina.

Minhas considerações

Ri muito com a história da Catarina, ela é hilária e como a maioria das mulheres sofreu uma desilusão amorosa que tirou o seu sorriso por algum tempo, mas como diria John Gren, “a dor precisa ser sentida” e após passar esse período, ela consegue se enxergar como ser independente e após uma jornada de autoconhecimento, várias decepções e boas surpresas da vida regadas a muita ceveja, ela se reencontrou e descobriu algo surpreendente sobre si mesma e sobre os homens que mudou a sua vida.

O livro não reserva segredos, é fácil descobrir como será o final, pois ‘Antes de casar’ é apenas um capítulo da vida de Catarina em sua jornada de autoconhecimento, mas posso dizer que essa jornada pode ser de grande ajuda para quem está passando pela mesma situação (pé na bunda). A Cat e as amigas dela são um tanto DOIDAS, mas é engraçado ver o quanto elas se divertem, defendem seu estilo de vida e o quanto se apoiam. É um livro para você se divertir. Espero que gostem da leitura!

Minhas frases sublinhadas

“Chega o ponto que o inocente maltratado como é, fica logo indiferente, perde o foco, perde a fé.” – pag 201

“Quem sabe, um dia, você não para de matar as flores e começa a gostar delas…”

“É melhor nunca ter uma coisa boa do saber como é tê-la, apreciá-la, depois perdê-la para sempre.” – pag 230

Para saber mais sobre a Catarina e como adquirir o livro, acompanhe as redes sociais do livro Antes de casar:

 Facebook Instagram ♥ Site ♥

13704243_1661173207536307_1941571399_n(1)

Espero que gostem da leitura, quando vocês lerem, me contem.

Mil beijos
FullSizeRender (26)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s