A sereia (Kiera Cass)

Em a sereia descobriremos sobre os segredos dessa irmandade e sobre grandes amores.
Livro: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Ano: 2016
Editora: Companhia das letras, Selo: Seguinte
Gênero: ficção
Nota Skoob: 3.9
Minha nota: 2

Sinopse

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


Resenha Mundo Sublinhado

A seria conta a história de uma irmandade que serve a Água. No livro descobrimos por que Ela precisa transformar humanas em sereias, que a servem por cem anos e depois voltam a ser humanas, e como é a vida dessas mulheres. Em especial conhecemos o amor, aflição, tristeza e os conflitos de Kahlen. Ela tinha apenas 19 anos quando foi transformada e em troca de sua vida, tinha que atrair pessoas para serem sacrificadas para a Água.

Quando Kahlen já havia servido 80 anos à Água, ela conheceu um humano, Akinli, e ele se tornou muito especial para ela, infelizmente isso era contra as regras. Mas eles tinham uma conexão e se sentiam tão bem juntos que ela não se via sem ele e resolveu ariscar e ter momentos ao lado desse homem, mesmo que para isso tivesse que ficar calada e conversar com ele por meio de caneta e papel, pois seria um desastre se ele escutasse a sua voz. Entretanto, o sentimento entre os dois vai crescendo e ela se sente confusa, pois quer ficar com ele, mas sabe que ainda estará presa a Água por mais 20 anos e nunca poderá contar seu segredo a ele.

Dividida entre o amor que sente pela Água, o amor que sente por suas irmãs sereias e o amor que sente por Akinli, veremos que independente de qualquer coisa, o amor é mais forte que tudo!


Minhas considerações

Achei a proposta do enredo muito legal e até empolgante, mas conforme avancei a leitura, essa empolgação passou. A narrativa é singela, e por mais que o livro tenha várias tragédias, eu não consegui senti-las, e esse, ao meu ver foi o problema, eu não consegui sentir nada, nenhum sentimento mesmo. Sei que vários personagens se sentiram angustiados, tristes e descobriram o amor, mas eu não consegui sentir esses sentimentos, não consegui sentir nenhum tipo de afeição pelos personagens e isso me deixou um pouco triste, pois não ganhou nem meu coração e nenhum sentimento, simplesmente foi um livro lido. Mesmo assim não considero o livro ruim, só o considero uma leitura despretensiosa.

Indico esta leitura para quando você estiver naquela ressaca literária e quiser ler algo rápido, que não exigirá nada de você, leve e com um tema bem diferente.


Minhas frases sublinhadas

“Talvez permanecer na época favorita fosse uma espécie de porto seguro, algo a que se agarrar quando todo mundo mudava. ” – pag 56

“Não havia uma palavra boa o suficiente para descrevê-lo. ‘Decente’ daria a entender que ele só tinha o nível mínimo de educação. ‘Bom’ não dava conta do afeto sincero que ele transmitia a todas as pessoas, mesmo quando estava mal. Até ‘perfeito’ não é era uma palavra justa, porque ele com certeza tinha defeitos, e essas falhas humanas me faziam amá-lo ainda mais.” – pag 305

* As outras que gostei não poderei colocar, para não lhes dar spoiler.


P.S.: Só quero deixar bem claro que esta não está entre minhas leituras preferidas, mas se você tiver vontade de ler, LEIA, pois a experiencia da leitura é diferente para cada pessoa, depende da vivencia de cada leitor, então, leia e tenha sua própria conclusão. Lembre-se que eu não gostei, mas este pode ser o livro da sua vida. Então, não custa nada ler!

Mil beijos
FullSizeRender (26)

 

Deixe um comentário