COMO CONTAR AS HORAS – Game of Thrones

Outro dia vendo as minhas vizinhas conversando na calçada fiquei pensando o quanto elas são fofoqueiras, mas retiro o que disse, ô gentizinha fofoqueira é essa da internet. Mal acabou a temporada de Game of Thrones e já querem me colocar em depressão. O que seria de mim sem as cenas de bullying social contra a Cersei? O que seria de mim sem o desprazer de ver a tela da minha TV sujando de sangue? Quem vai me jogar na bad com a morte do meu personagem favorito?

Daenerys à caminho de Westeros

Há boatos de que a última (ou as últimas) temporadas de Game of Thrones teriam menos episódios. Após a exibição do último episódio (The Winds of Winter) da 6ª temporada, o site Deadline postou uma entrevista com os produtores da série, David Benioff e D. B. Weiss, onde eles afirmam que tentam contar uma história coerente, com início, meio e fim. “Estamos cada vez mais próximos do fim, as cenas do episódio 10 da 6ª temporada mostram isso. Daenerys finalmente está chegando em Westeros; Jon Snow é o Rei do Norte e a Cersei está sentada no Trono de Ferro”, diz Benioff. “E sabemos que o Rei da Noite está lá, esperando por eles. As peças estão no tabuleiro agora. Algumas das peças foram removidas e agora estamos prontos para começar o jogo”, completou entusiasmado o produtor.

David Benioff ainda ressalta a diferença de Game of Thrones para outras séries, com o fato de não existir uma nova história a cada temporada, e sim uma grande história dividida em temporadas. Vou ajudar o Benioff dizendo que é como ter a certeza que sempre vamos encontrar pizza gostosa na mesma pizzaria, ao invés de ficar indo todo fim de semana em um local diferente. A melhor coisa é saber que sempre tem coisa boa vindo.

la_ca_0327_game_of_thrones
Eles relembram que no início da série pretendiam que tivesse entre 70 e 75 horas de episódios, e agora fecham com 73 horas. Nessa entrevista Benioff e Weiss não chegam a afirmar a quantidade de episódios que existirão até o desfecho, no entanto, antes de a 6ª temporada ir ao ar, os dois, em entrevista com o site Variety, disseram que pretendiam fazer mais 13 episódios, 7 para a sétima temporada e 6 para a última temporada. “Eu acho que estamos seguindo para os 13 episódios finais após esta temporada. Estamos indo para a reta final”, disse Benioff. “Essa é a suposição, embora nada ainda está definido em pedra, mas é o que nós estamos observando”, adiantou um dos caciques da produção.

Sinto um gostinho de crueldade nesses produtores. Como eles não se preocupam com a nossa crise de abstinência? O que vamos fazer com a torcida da Daenerys que já é maior que a torcida do Flamengo? Com quem vou encontrar inspiração para pedir cerveja de um jeito bem descolado igual o Tyrion pede vinho? (Essa foi o Rodrigo que disse – rsrs).

Jon Snow King of the North

Vamos aos números

Mas, nem só de “blá blá blá” vive o Mundo Sublinhado, também temos um pé na área de exatas (sim, sem julgamentos), mas que fique bem claro que toda a equipe se uniu para esse post e cada um com a sua calculadora e com direito aula de matemática via WhatsApp.

SE VOCÊ É DE HUMANAS, FICA LIGADO PORQUE TEM MUITOS NÚMEROS AQUI

Falando em números, com o fim da sexta temporada tivemos exatos 60 episódios até agora, com uma média de 550 minutos ou 9 horas por temporada. Já assistimos, das 73 horas previstas, 55 horas e 38 minutos, e se o número de horas for exatamente 73, nos restam apenas 17 horas e 22 minutos. O que, claro, já vem nos trazendo aflição desde agora. Vou repetir: O que seria de mim sem as cenas de bullying social contra a Cersei? O que seria de mim sem o desprazer de ver a tela da minha TV sujando de sangue? Quem vai me jogar na bad com a morte do meu personagem favorito?

Até o final da série, teremos utilizado com Game of Thrones 4.380 minutos de nossas vidas dedicados a essa brilhante história (beijos tio Martin). Depois de uma noite fazendo contas, chegamos à conclusão que GoT nos deixará muitas saudades, assim como todos os nossos personagens favoritos que já morreram e principalmente as brigas que tive com os meus amigos quando eles soltam algum spoiler antes de eu assistir algum episódio (rezemos para que isso nunca aconteça com ninguém, amém). Então se conseguimos suportar a morte de Ned, Hodor e Verão, temos que nos acostumar com a ideia de que o inverno que chegou uma hora irá terminar.

Daenerys à caminho de Westeros

Livro

Ainda no tópico GoT, em agosto de 2016 completa-se 20 anos do livro “A Game of Thrones”, que é o primeiro livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Se você reclama que seus autores demoram para lançar os livros, imagine os primeiros leitores dessa série.

Para celebrar a editora Bantam pretende lançar em outubro uma edição especial do livro, com ilustrações. O artista ainda não foi divulgado.

Livro Edição Especial 20 anos

O livro já encontra-se em pré-venda pré-venda.

Esse post foi uma produção de:
FullSizeRender (19)IMG_1324 (1) FullSizeRender (25)FullSizeRender (20)

Deixe um comentário

