A ‘Cidade dos livros’

Para quem é Bookaholic, uma cidade onde os pontos turísticos são prateleiras de livros pode ser considerado o paraíso. A boa notícia é que esse lugar existe! É a cidade Hay-on-Wye que traduzindo quer dizer “Cidade dos livros”.
BooksTown1e

‘Hay-on-Wye’ fica no País de Gales, Reino Unido, perto da fronteira com Inglaterra, nas margens do rio Wye. A cidade tem 1200 habitantes, é bem pequena e tem a aparência de estar no século XIX. Mas para nós leitores ela é extremamente apaixonante.

BooksTown11.jpg

Tudo começou em 1976 quando um empreendedor amante de literatura, chamado Richard Booth, insatisfeito com o governo local, proclamou Hay-on-Wye como sua e começou a transformar a cidade em uma grande biblioteca a céu aberto.

BooksTown2

Interessante dizer que no castelo, no cinema, no posto de bombeiros e outro locais da cidade também tem livrarias – rsrs. Será que tem alguém que mora nessa cidade e não gostar de ler?

BooksTown4e

Existem mais de 30 grandes livrarias, que funcionam como sebo, e são famosas por venderem obras antigas de segunda mão. Cada uma tem uma especialidade.

BooksTown7

BooksTown6

BooksTown8

BooksTown9

A cidade está repleta de livros por toda parte, sejam em lugares públicos ou em lindas e singelas livrarias. Nós do MS já queremos comprar nossas passagens – rsrs – que lugar apaixonante, um verdadeiro paraíso para nós leitores!

Mil beijos
FullSizeRender (26)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s