Quase sem respirar (Rebeca Donovan)

A luta de Emma contra uma vida doméstica abusiva chegou a uma conclusão sufocante nos capítulos finais de “Uma razão para respirar”. Agora todos de Weslyn sabem seu segredo, mas Carol não poderá mais feri-la. Alguns ainda são assombrados pelo horror daquela noite, e alguns devem enfrentar as consequências de suas próprias escolhas.
Fãs do romance de estreia de Rebecca Donovan vão descobrir que ainda há muito a aprender sobre a vida de Emma. Sinopse

Livro: Quase sem respirar
Autor: Rebeca Donovan
Editora: Pandorga
Número de páginas: 560
Ano: 2014
Nota do Skoob: 4,3
Minha nota: 4

IMG_20160518_210358

Resenha Mundo Sublinhado

Esse é o segundo livro da trilogia Breathing.

Após o assombroso dia em que Emma quase morreu nas mãos de Carol, tudo está mais seguro agora que ela está atrás das grades. Emily irá recomeçar a sua vida e tentar apagar tudo de ruim que passou. Inicialmente fica morando na casa de sua amiga, Sara, mas após reencontrar sua mãe toma a decisão de se mudar para lá. E é assim que tudo começa a se complicar.

As duas não se conhecem muito bem e ao começarem a conviver diariamente encontram adversidades. A mãe de Emma é alcoólatra e muito imatura, isso piora tudo, pois é Emma que terá que assumir as responsabilidades. Toda essa situação difícil com sua mãe e somada à anterior realidade com a agressão doméstica acabam afastando-a de seu namorado, Evan, e de Sara.

Ela vai encontrar confiança para desabafar com Jonathan. Ele é o namorado de Rachel (a mãe de Emma). É mais velho que Emma, no entanto, bem mais novo que Rachel. Ele também passou por muitos problemas familiares e é o único capaz de ajudar Emma a cuidar da mãe. Ele auxilia ela nas suas noites mal dormidas por conta de seus pesadelos e enfrentar todas as más lembranças.

Essa aproximação, no entanto, traz outros problemas para a vida de Emily e toda essa confusão vai deixá-la confusa sobre a decisão certa a se tomar.

IMG_20160518_210315.jpg

Minhas considerações

Esse livro vem trazer um outro problema que muitas pessoas passam em seu ambiente familiar: o alcoolismo.

Ao ir morar com a mãe — que foi uma péssima decisão — Emma se depara com uma realidade que não buscava viver. A partir daí ela começa a se aproximar de Jonathan (que foi um personagem o qual detestei) e isso acaba destruindo a bela relação que tinha com Evan. Fiquei muito triste e decepcionada com diversas decisões tomadas por ela. Evan sempre esteve lá, pedindo que ela contasse com a ajuda dele, mas ela só o afastava.

Esperei mais maturidade de Em, devido aos diversos problemas que ela já tinha enfrentado, no entanto ela só regrediu. Ao mesmo tempo senti pena dela, pois estava fragilizada e traumatizada após todos os problemas que tinha passado.

O primeiro livro foi bem mais intenso e me prendeu bem mais, já esse segundo me decepcionou um pouco.  :/

  • Minha dica é: mergulhe nessa leitura sem expectativas e prepare-se para lidar com a chuva de decisões ruins, haha.

Espero que o terceiro livro traga um final bom e feliz pra Emma (e cheio de boas decisões).

IMG_20160518_210635

Minhas frases sublinhadas

“— Podemos discutir o sentido da vida quando você quiser, mas saiba que você é o meu sentido, a razão por trás de tudo o que eu faço. E eu nunca iria querer mudar isso.” (págs. 386 e 387)

“— Emma, Evan quer saber sobre você, e sobre tudo o que faz você ser você. As coisas boas, as coisas ruins e as coisas terríveis. Ele precisa ceder um pouco e parar de fugir sempre que se machuca. Mas você não pode deixar que ele não saiba de nada quando tudo está desmoronando aos seu redor.”

Para conferir a Resenha Uma razão para respirar do primeiro livro da serie, é só clicar no link.

Em alguns dias eu posto a resenha do terceiro e último livro.
beiJU
FullSizeRender (20)

3 comentários sobre “Quase sem respirar (Rebeca Donovan)

    • Mundo Sublinhado disse:

      Acredito que pelo fato de o primeiro ter me surpreendido tanto, esperava mais do segundo. Mas ele me deixou com o coração na mão, em um misto de raiva e pena. No entanto, agora que terminei a trilogia considero esse segundo bem importante para a trama como um todo. Espero que você goste, e boa leitura!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s