Fangirl (Rainbow Rowell)

Como falar de Fangirl e não lembrar de Melina Sousa? Eu li o livro no ano passado após ve-la falando várias e várias vezes sobre o livro e gostei, então hoje vamos falar de Fangirl 

Livro: Fangirl
Título original: Fangirl – Livro único
Autora: Rainbow Rowell
Ano: 2014
Gênero: Romance Chick-lit
Editora: Novo século
Nota Skoob: 4,3
Minha nota: 3,5
Fotos: Blog melinasouza.com

Sinopse

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.

Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

941

Resenha Mundo Sublinhado

Cath tem uma irmã gêmea idêntica e as duas estão indo para a faculdade. Mesmo sendo idênticas fisicamente, as duas são munto diferentes no jeito, nas roupas que usam, no corte de cabelo… Wren adora mostrar o quanto são totalmente diferentes, por isso sempre faz questão de realçar as diferenças.

Cath, ao contrário da irmã não fica confortável com gente nova, muita gente e gente… Ou seja, qualquer pessoa perto a incomoda, e a faculdade se torna um enorme desafio a ser vencido! Elas se deparam com muitas situações em suas novas vidas e acabam lidando de maneiras completamente diferentes, mas ao contrario de Cath, Wren parece estar se saindo muito bem. No campus estão em quartos separados (Wren quis assim), enquanto ela namora, vai para festas e se embebeda conhecendo novas pessoas… Cath fica estudando no quarto e escrevendo fanfic (uma espécie de história paralela à original, escrita por fãs) ela realmente gosta disso e faz tão bem que tem seus próprios fãs.

Mas muitas coisas acontecem em pouco tempo na vida de Cath e as mudanças não a deixam confortável, e por ser uma pessoa bondosa e ingênua alguns se aproveitam de sua inocência e a deixam muito magoada. Ainda tem o fato dos pais terem se separado quando ainda eram bem novas e isso ter deixado sequelas emocionais em Cath, Wren e no pai delas também.

IMG_7781
Agora Cath tem que criar coragem para não desistir dos seus sonhos, encarar o mundo de onde sempre fugiu, terminar e agradar seus milhares de fãs da fanfic ‘Vá em frente, Simon’ (sim, ela é famosa com isso, muito famosa) cuidar do pai a distância, arranjar um meio de ser feliz, não desistir de seus sonhos e se permitir viver seu primeiro amor. – EITA!!

Minha opinião

Ela é uma menina que está deixando suas paixões de adolescente e começando a descobrir a vida e provavelmente sua futura profissão de escritora e que tem que aprender seguir apenas seu coração quando tudo se tornar difícil!

Eu adorei o livro, quem é nerd já se viu em muitas situações que a personagem passa, o que deixa a leitura super agradável. Aprendi muito sobre fanfic e só posso dizer que ele é fofo e engraçado. Leiam!! A maioria das pessoas, assim como eu, gostam muito!! Rainbow é maravilhosa!

Tem uma blogger que eu amo é a melinasouza.com e  o livro Fangirl é um dos preferidos dela, inclusive ela faz coleção de várias edições diferentes, inclusive, todas as fotos deste post são do blog dela. Vou colocar aqui os links dos posts que ela já fez, se você também gosta desse livro, vale a pena conferir!

Resenha Fangirl
I DIDN’T WRITE THIS…FANGIRL
Fangirl 3 edições
Fangirl edição especial de colecionador

Espero que vocês gostem.
Mil beijos
FullSizeRender (26)

2 comentários sobre “Fangirl (Rainbow Rowell)

  1. Verônica Aline disse:

    Apesar de ter conhecido esse livro antes de ver no Serendipity, sempre que penso em Fangirl também lembro da Melina!!!

    Esse livro é ótimo e me identifico muito com a Cath!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s