A coroa (Kiera Cass)

“Você é sempre apenas Eadlyn. E é sempre a rainha… É tudo para todos. E infinitamente mais para mim.” ♥ 

Este post é uma resenha, mas também é um desabafo literário!

Livro: A Coroa
5º livro série A Seleção
Autora:
Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras; Selo: Seguinte
Número de páginas: 310
Ano: 2016
Nota Skoob: 3,9
Minha nota: 2

Sinopse

Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

FullSizeRender (20).jpg

Resenha Mundo Sublinhado

Em A coroa, Eadlyn tem que terminar a sua seleção enquanto sua outra metade, seu irmão gêmeo, se casou e foi embora para outro país em segredo deixando-lhe apenas uma carta, sua mãe está inconsciente após um ataque cardíaco, seu pai está desolado com a enfermidade da esposa e para completar, ela acabou de descobrir que seu “jeitinho” não agradava muito seus futuros súditos.

Em sua concepção, se ela encontrasse um marido, sua coroação seria mais fácil de ser aceita pelos súditos, pois isso mostraria que ela tinha coração. O único problema era COMO escolher apenas um dos meninos da Seleção, pois, percebemos que com a história já bem avançada, seu coração tinha um pouco de afeição por alguns participantes, mas não a ponto de algum deles se tornar seu marido.

Para piorar, sua coroa corre perigo e ela terá que escolher as pressas o novo príncipe. O Que a leva a outra situação… Até onde ela consegue ser egoísta? Conseguirá ser feliz com sua escolha? E se ninguém a quiser? E sua segunda opção, qual seria? E se ela finalizar A Seleção sem escolher um marido?

DSC04517.JPGFoto: Bianca Veronese

Minhas considerações

EEEEEEiiiiiiiTA!! Rs

Quero primeiramente falar que eu nunca publiquei resenhas que a minha nota do livro fosse inferior a 3, pelo simples motivo de que esta nota dou a livros que tem mais qualidades positivas que negativas. Entretanto tenho que ser justa com vocês e dizer minha real opinião sobre o livro, até por que vocês sabem o carinho que temos com esta série, então também não posso deixar de dar minha opinião, entretanto, nada faria com que eu fosse omissa com vocês. Então vamos lá. E mais uma vez, esta é a minha opinião (Laise Caroline), é importante que todos leiam e possamos discutir sobre o que achamos, e se você não concordar, OK, mas por favor, não vamos fazer barraco, confusão e gritaria por aqui. E claro, não deixem de ler por que eu não gostei muito. Por favor!!

Na minha opinião a série deveria ter acabado em A escolha. A Herdeira e A Coroa foram tentativas frustradas de dar continuação a história. Mesmo com mais dois livros, infelizmente não tenho muito o que falar, pois ao meu ver eles tem erros crassos de temática, narrativa, furos na história, cenas desnecessárias, entre outras coisas. Parece até que não foi a Kiera que escreveu, parece ser uma fãfic muito mal produzida, o que eu considero uma pena, pois os outros livros (A seleção, A Elite e A Escolha) conseguiram ganhar meu coração, pena que esse sentimento acabou quando a filha de Maxon e América entrou em cena.

Eadlyn é uma princesa, mas é extremamente egoísta, mesquinha, totalmente ao contrário de tudo que poderíamos imaginar de uma herdeira do casal #Amexon. Alguns de vocês vão dizer “mas ela foi treinada para ser forte, para ser a futura rainha, ela tinha que ser assim…”, sinto discordar de vocês já que o Rei Clarckson criou Maxon com uma postura dura, rígida, ignorante, a base de suras e nem por isso ele era como a filha, então como esperar que uma filha que nasceu e cresceu em um lar cheio de amor tivesse uma personalidade tão, tão, TÃO…¿

Poisé, só que eu acho que a Kiera também percebeu no meio de A coroa o quanto a Eadlyn estava insuportável e quis dar um rumo totalmente diferente a personagem e a história, só que neste meio tempo a personagem perdeu todas as características principais e se tornou uma pessoa extremamente perdida, além de que em dois livros (A Herdeira e A Coroa) não acontecem muitos fatos significativos e nas 100 páginas finais (ou até menos) de A Coroa, TUDO acontece, e esse “tudo” é quase nada, por que a história é desprovida de fatos relevantes, o que dá uma ideia de que a autora correu na história, e sendo assim ficam visíveis muitos furos e uma narrativa singela e mal elaborada.

DSC04522.JPGFoto: Bianca Veronese

O que gostei (sim, gostei de algumas coisas rs)

Em A Herdeira vimos uma América que parecei ter sido engolida pelo seu cargo na monarquia, já em A Coroa podemos ver que sua personalidade não mudou e que seu casamento com Maxon foi tudo aquilo que desejamos para eles, isso me deixou feliz como leitora.

Gostei da última cena de Eadlyn, quando ela finalmente decide com quem irá ficar, mesmo sem graça, gostei da escolha.

Minhas frases sublinhadas  

“Ele sofria tanto longe dela que foi capaz de suportar a dor de abandonar a família, a casa e o país, sem nem saber como seria recebido, apenas para estar com ela.” – pag 72

“Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos.” – pag 182

“Você é sempre apenas Eadlyn. E é sempre a rainha… É tudo para todos. E infinitamente mais para mim.” – pag 220

Esse post não foi bem uma resenha, foi mais uma opinião sobre o livro. Espero do fundo do meu coração que vocês ao contrário de mim, tenham gostado da leitura, pois esse é o intuito de lermos. Então, vou ficando por aqui.

Mil beijos
FullSizeRender (26)

 

Um comentário sobre “A coroa (Kiera Cass)

Deixe um comentário

