Cheia de fusquinha (Descobri na internet)

Eu estou amando essa nova coluna! É tão bom compartilhar com vocês coisas, projetos e talentos lindos, fofos, inspiradores e emocionantes que descobrimos na rede.
O talento dessa semana é da Juliana, da loja “Cheia de Fusquinha” gostou do nome? rs Então vem se apaixonar pelo trabalho da Juliana nessa entrevista cheia de fusquinha e fofuras. haha

Laise: Juliana, Primeiro quero saber de onde veio o nome que além de fofo é um tanto curioso. Porque ‘Cheia de fusquinha’? Rs

Juliana: O nome tem uma história legal, foi meu marido quem deu quando ainda namorávamos.
Eu, como a maioria das namoradas, era cheia de “manha” para conseguir agradinhos dele, então um dia fiz tanta manha, mas tanta manha, que ele me repreendeu em tom de brincadeira “Para de fazer fusquinha! Você é cheia de fusquinha!”… E eu morri de rir, até então nunca tinha ouvido aquela expressão. Ele me disse que era uma expressão antiga que queria dizer cheia de manha, cheia de gracinha e minha sogra confirmou, achei fofo e quando a ideia da loja apareceu nada mais me parecia tão perfeito.

Cheia de fusquinha.jpgFoto da cliente @MaisUmaEstante

Laise: hahaha Adorei! Acho que meu marido agora vai começar a utilizar essa expressão tambem! rs. Já que estamos falando da loja, conta para a gente, a quanto tempo a ‘Cheia de Fusquinha’ existe e quais são os principais produtos?

Juliana: A Cheia de Fusquinha nasceu oficialmente em 2013, comecei vendendo bijuterias diferenciadas e outros itens de papelaria fofos, deu certo até que em junho de 2014 eu me casei e fui engolida pela nova rotina e a lojinha ficou stand by por quase um ano.
Em meados de 2015 eu resolvi retomar o negócio para angariar uma graninha extra para ajudar nas contas, mas achei que deveria mudar o foco, então investi no artesanato que sempre foi o meu queridinho.
Eu tenho uma rotina muito louca, acordo as 4h40 da manhã, vou para academia, encaro 8 horas diárias na Bolsa de Valores onde trabalho como analista, enfrento as multidões da 25 de março para garimpar os melhores materiais, volto para casa no horário de pico do metrô de São Paulo e ainda encaro o segundo turno como dona de casa e esposa, nesta loucura toda o artesanato virou a minha terapia… Aquele momento sagrado de calma, silêncio e concentração que ajudam a diminuir o ritmo da mente… Acho que dá pra perceber que sou hiperativa, não!?

13319709_1058628217540960_4751782045471271207_n.jpgMateriais utilizados na produção.

Laise: Hiperativa é pouco! Rsrs Que rotina louca, não sei como você dá conta de tudo, mas sua arte e nós agradecemos! Mais agora quero saber sobre os materiais e a produção artesanal… Os produtos do ‘Cheia de Fusquinha’ são todos idealizados e confeccionamos por você? São todos produzidos de maneira manual? De onde vem inspiração para tanta coisa linda? P.S.: pq até as estampas são fofas, e algumas eu já percebi que são exclusivas.

Juliana: Sim, toda a produção é feita manualmente por mim. Tenho uma cabeça cheia de idéias, eu não paro, estou sempre criando. É tão intenso que acontece com certa frequência de eu ter idéias em sonhos, acordar e sair correndo para costurar antes de sequer tomar café da manhã…rs.

13240745_1049955328408249_1844882330506921416_n.jpg

13092167_1037128363024279_1854151724353709250_n

Laise: kkkkkkk sério isso!? Até seu inconsciente não para. Isso é incrível!

Juliana: Não, não para! Além disso, acompanho o trabalho de muita gente talentosa que me inspira, troco bastante figurinha na internet, estudo novas técnicas e me apaixono todo dia por essa coisa maravilhosa que é o artesanato. Acho que a graça é justamente essa, mesmo fazendo as mesmas coisas, o resultado é sempre diferente, estão a vida fica divertida, dinâmica e em constante mutação.

IMG-20160605-WA0060.jpg

Laise: Um mundo dinâmico e interativo é o que mais cativa nós leitores, e percebemos que você consegue levar essa interatividade para os produtos, o que me leva a ter uma grande curiosidade… Dentre os produtos de loja, quais são os mais procurados e qual é o seu favorito?

Juliana: A resposta é a mesma, as capas de livro são as campeãs invictas da loja e do meu coração.
Quando eu estava planejando o enxoval para meu casamento, eu comprei a minha primeira máquina de costura para não depender das costureiras (careiras) de São Paulo para fazer barras e pequenos ajustes nas roupas, para treinar e testar a máquina “afanei” os retalhos de tecido que minha mãe tinha em casa e 10 minutos depois eu sai dela com a primeira capa de livro…e ela ficou linda! Minha tristeza é ter perdido esta capinha, acho que hoje eu colocaria ela em um quadro como símbolo do meu aprendizado. Naquele momento eu descobri a paixão pela costura e complementei com a minha paixão pela leitura (livros me acompanham a todos os momentos, foram convidados ilustres até no meu casamento….rs)

Laise: Agora eu quero saber, me conta o que você aprontou no seu casamento? Sei que os leitores do MS também ficaram tão curiosos quanto eu!

Juliana: Meu casamento foi cheio de fusquinha desde a preparação. Pra começar, fizemos um ensaio pré wedding na Livraria Cultura, em meio a todos aqueles livros, que ficou lindo! As fotos deste ensaio compuseram a decoração da festa em porta retratos artesanais feitos por mim. Alem disso, meu fusquinha esteve presente na cerimôria, em posição de destaque, junto com as alianças e tínhamos livros espalhados pela festa como parte da decoração… Foi uma festa simples e pequena, mas que retratava nossa personalidade, é assim que tem que ser né?

FB_IMG_1465460009541

FB_IMG_1465460003008

FB_IMG_1465460020927

FB_IMG_1465459995025

FB_IMG_1465460027291

FB_IMG_1465459890502

FB_IMG_1465459905687

FB_IMG_1465460034128

Laise: Quanta fofura, estou apaixonada pelas fotos. Que lindo!! Deixa só eu olhar mais uma vez, que eu já volto para continuarmos.

Laise: Mudando de assunto, se não eu vou babar no teclado rsrs… Só de olhar, percebemos que seus trabalhos exigem precisão e coordenação motora (e isso são coisas que eu admiro muito! Rs), mas, a cima de tudo, é nítido que você faz tudo com muito carinho. Dentre suas realizações, tem algo que você deseje compartilhar conosco? Algum novo projeto talvez…

Juliana: Sempre fui muito boa com trabalhos manuais, quando criança eu criava meus cenários para brincadeira com o que tivesse a mão, minha avó ficava doida porque eu cozinhava todas as plantas do jardim dela na minha cozinha imaginária de blocos e papelão, quando ela faleceu no ano passado, vítima de um câncer devastador, eu tomei um belo choque de realidade e entendi que havia coisas muito mais importante na vida do que um trabalho “glamoroso” que pague bem, casa mobiliada na melhor loja de planejados, carro zero na garagem, corpão de musa fitness… É legal ter essas coisas, mas é importante ter prioridades… Dizendo melhor, priorizar o que realmente é importante… Porque o resto é acessório!
Hoje tenho planos bem diferentes dos que tinha no ano passado, a morte da minha avó foi um divisor de águas na minha vida, hoje quero me dedicar a minha família, ter um trabalho que me traga satisfação e ser mãe em breve, para que isso acontecer, eu resovi investir no sonho e abrir um ateliê de verdade, com espaço para todas as minhas ideias e que me permita ter a flexibilidade que eu preciso para conciliar essas novidades.
Investi em maquinário novo, estamparia, tudo isso para trazer uma infinidade de novidades paras as clientes mais fofas do Brasil e se tudo seguir como planejado, ainda este ano eu facho a virada de chave e vou trabalhar com o que eu amo.
De novidades que vem por ai, apenas digo para as mamães ficarem atentas porque a Cheia de Fusquinha terá oficialmente um um spin-off que trará toda uma linha de acessórios e vestuários infantis… Tem bastante coisa legal por vir!

13339524_1056196581117457_8445720728679141030_n.jpg

Laise: Ai que fofura! Juliana, nessas semanas em que tive contato com você e seu trabalho, vi seu carinho pelo que faz e dedicação aos mínimos detalhes. Seu ritmo de vida é intenso, mas você faz o que ama e isso é inspirador para mim e para quem está nos lendo. Espero que dê tudo certo, conte conosco nestes novos projetos e quando tiver a inauguração do ateliê eu quero voltar aqui para contar.

Se você gostou dos produtos da loja Cheia de fusquinha, passe nas redes sociais da loja, veja ainda mais e encomende logo seus itens personalizados.
P.S.: A loja entrega para todo o Brasil.

Loja virtual Cheia de Fusquinha  Facebook   Instagram ♦ Wpp – (11) 98720-2929

Espero que tenham gostado do que eu “Descobri na internet” nesta semana.
Mil beijos cheios de fusquinhas, até mais!
FullSizeRender (26)

7 comentários sobre “Cheia de fusquinha (Descobri na internet)

  1. Juliana - Cheia de Fusquinha disse:

    Laise, muito obrigada por esta linda oportunidade! Seu trabalho é incrível e foi um prazer poder participar desta coluna tão especial! Agradeço todo o carinho que me dedicou e desejo todo sucesso do mundo, serei para sempre grata!
    Um milhão de beijos! E quando vier para SP faço questão de te receber para um cafezinho com bolo caseiro la no ateliê!

    Curtir

    • Mundo Sublinhado disse:

      haaaaa, vou querer mesmo!
      Juliana, foi de coração. Todos que passam por aqui são muito especiais e espero que você tenha se sentido assim e que nossos leitores consigam ver a beleza da sua arte.
      Pode contar conosco no que precisar.
      bjs Lai

      Curtir

  2. Tamiris Silva disse:

    Lindo!!!!😍
    Trabalhos inscríveis saem sempre de pessoas incríveis!!👏🏻👏🏻💘
    Eu que acompanho de perto, a felicidade que você fica e o brilho nos olhos ao receber comentários/mensagens de seus clientes dizendo que amaram o que receberam…posso dizer que é muito amor e dedicação envolvido!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Maria Simone disse:

    Descobri a loja pelo Instagram recentemente e já estou tão apaixonada pelos produtos que já pedi minha primeira capinha para livros *o*
    Estou aqui só na ansiedade pra recebe-la hahahaha (sou dessas).

    Adorei conhecer um pouco mais sobre a Juliana e o trabalho dela. E que fotos mais lindas essas do pré wedding, ein??

    Parabéns às duas pelos trabalhos maravilhosos de vocês.
    Beijos!

    Curtir

  4. Laissa Alves disse:

    Ju, parabéns!
    Lembra da frase “Lets talk about business”?… Ficava eu e vc falando sobre nossas idéias e projetos para o próximo ano, e o próximo ano chegou, e você esta ai firme e forte e com toda sua dedicação e esforço você conseguiu transformar a lojinha na sua cara, e ficou assim, uma fofura de dar orgulho, seu trabalho é lindo e você cuida de cada produto com tanta dedicação e carinho que dá vontade de levar tudo pra casa. Um beijão, parabéns e até a próxima!!!

    Curtir

  5. Laissa Alves disse:

    Ju, parabéns!
    Lembra da frase “Lets talk about business”?… Ficava eu e vc falando sobre nossas idéias e projetos para o próximo ano, e o próximo ano chegou, e você esta ai firme e forte e com toda sua dedicação e esforço você conseguiu transformar a lojinha na sua cara, e ficou assim, uma fofura de dar orgulho, seu trabalho é lindo e você cuida de cada produto com tanta dedicação e carinho que dá vontade de levar tudo pra casa. Um beijão e parabéns;*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s