P.S.: Ainda amo você (Jenny Han)

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Livro: P.S.: Ainda amo você
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Ano: 2016
Nota do Skoob: 4,2
Minha nota: 5 (queridinho)

Sinopse

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

IMG_20160423_145520

Resenha Mundo Sublinhado

Lara Jean e Peter se acertam e iniciam um relacionamento. Para isso, eles criam um novo contrato com novas regras como: sempre falar a verdade um para o outro, nunca partir o coração do outro, entre outras. Eles têm uma relação muito boa e amam passar o tempo juntos. No entanto, essa relação ainda não é tão bem definida. LJ quer curtir o momento com Peter Kavinsky, mas sem que fique muito sério, e ele acha o mesmo.

Uma tragédia então volta à tona e Lara Jean acha que não vai suportar, entretanto, com a ajuda dos amigos, da família e com a proteção de Peter eles vão vivendo um dia após o outro. Passado esse fato, LJ recebe a resposta de uma das suas cartas acidentalmente enviadas, voltando a ter contato com um dos garotos que já havia amado.

Ela começa a trabalhar em Belleview, um abrigo de idosos, e fica muito próxima de Stormy, uma das residentes. Stormy é vivida, teve vários relacionamentos, experimentou de muitas aventuras, por isso está sempre pegando no pé de Lara Jean para aproveitar mais a vida. Ela até mesmo quer apresentar seu bisneto “bonitão”, que Lara Jean recusa, pois só tem olhos para Peter.

Com a venda da casa dos Pearce e a futura demolição da casa na árvore que existia naquela casa, LJ decide reunir os amigos de infância para abrirem juntos uma cápsula no tempo que haviam enterrado lá. Essa reunião acaba trazendo alguns conflitos, principalmente pela presença constante de Genevive na vida de Peter.

Tudo isso leva Lara Jean a questionar: é possível apaixonar-se simultaneamente por duas pessoas? E se tudo tivesse sido diferente no passado, com quem ela estaria agora?

FullSizeRender (20).jpg

Minhas considerações

Amei! Amei! Amei! Amei tanto quanto o primeiro.
Fiquei com muita pena de tudo que aconteceu à Lara Jean, foi bem cruel e ela foi bem forte em superar. Me entristecia ainda mais ver o quanto a chateava ver que Peter e Genevive continuavam com uma amizade tão próxima. Nesse livro, LJ está ainda mais madura, mas isso não significa que algumas vezes ela possa ficar confusa quanto a coisa certa a se fazer.

Normalmente eu tomo algum partido em um livro que apresenta mais de um pretendente, mas nesse foi impossível. Sério. Eu não sabia quem escolher. Jenny Han simplesmente criou dois personagens maravilhosos e soube perfeitamente encaixar cada um em seu devido lugar, sem que eu – leitora – conseguisse decidir quem era o melhor ou o mais fofo. E eu adorei isso! Mais uma vez eu não sabia para que rumo o livro ia até o momento em que a autora quisesse que eu soubesse, haha.

Não diria que o livro não é um clichê, porque de certa forma ele é. A dificuldade é saber: qual dos clichês ele será? E é por isso que o considero surpreendente!

Leitura apaixonante, fofa, engraçada e muito bem escrita! Me arrependo de não ter lido antes e por ter acabado tão rápido ~ressaquinha literária~. Super indico! Espero que gostem.

IMG_20160423_145744.jpg

Minhas frases sublinhadas

“Depois que despacho Peter com o saco de biscoitos, volto a deitar, fecho os olhos e imagino que os braços dele ainda estão ao meu redor, e é assim que eu adormeço.” (pág. 82)

“- Você é minha única garota hoje – diz Peter, e Kitty corre até ele e agarra o buquê. Como um cavalheiro, ele abre a porta para ela. Fecha-a, se vira e pisca para mim. – Não fique com ciúmes, Covey.” (pág. 108)

“Porque os lugares tristonhos só me trazem sonhos
Da linda Lara Jean
E as estrelas nos ares só me lembram olhares
Da linda Lara Jean” (págs. 131 e 132)

“Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.” (pág. 176)

“Jung. É a ligação entre duas pessoas que não pode ser rompida, mesmo quando o amor vira ódio.” (pág. 282)

Amanhã a gente conta com para vocês sobre o terceiro livro da série. Sim, vai ter livro três!! huuuruuu!  Então até amanhã!

beiJU!

FullSizeRender (20)

Um comentário sobre “P.S.: Ainda amo você (Jenny Han)

Deixe um comentário

