De volta aos sonhos (Bruna Vieira)

O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz?

Livro: De volta aos sonhos
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 205
Ano: 2014
Nota do Skoob: 4,1
Minha nota: 3,9

Sinopse

Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

FullSizeRender (30).jpg

Resenha Mundo Sublinhado

O segundo livro da série Meu Primeiro Blog começa exatamente onde terminou o primeiro. Anita já estava satisfeita com a sua vida, mas como ainda não dominava a habilidade de voltar no tempo acabou indo ao passado outra vez. Essa ida mudou drasticamente sua vida. A escolha entre carreira e amor surgem, e Anita terá que rever quais as suas prioridades e qual lhe faz mais feliz.

Se você pudesse mudar o curso que escolheu na faculdade, mas isso significasse perder o amor da sua vida, o que você faria? E se a escolha que você fez no passado lhe tirasse até mesmo seu amado cachorrinho?

Cada passo diferente, cada decisão pode mudar o seu modo de pensar, de viver, de conviver. E aí, quando será que a vida de Anita estará finalmente boa e quando as viagens chegarão ao fim?

FullSizeRender (25).jpg

Minhas considerações

Bom, confesso que esse livro foi um pouco melhor que o primeiro. A escrita permaneceu leve, divertida e agradável. E outra boa notícia é que Anita já estava mais madura em algumas atitudes.

O livro é literalmente uma continuação do primeiro (que na minha humilde opinião conseguiriam facilmente se tornar um livro só). Ainda existem muitas pontas soltas no final, acredito que a autora vá fechar tudo isso com o terceiro e último livro.

Quem gostou do primeiro, irá gostar desse, quem não gostou do De volta aos Quinze irá manter a mesma opinião desse segundo livro. Não há tanta diferença.

A leitura é rápida, prova disso é que li em uma tarde, ele é viciante. O que me fez gostar mais foi o romance e a torcida para que o casal ficasse junto.

O livro é direcionado aos adolescentes ou a quem está na vibe de livros levinhos, por isso indico. Espero que gostem!

FullSizeRender (31).jpg

Minha frase sublinhada

“Um dia feliz com uma boa companhia é sempre ainda mais feliz” (pag. 135)

Sobre a continuação

O terceiro e último livro da série #M1B ainda não tem data de lançamento, mas nesse vídeo  entre os 11min e até os 13min Bruna Vieira fala que pretende começar a escrevê-lo após a Bienal e lançá-lo em Dezembro como presente de Natal.

BeiJu!
FullSizeRender (20)

3 comentários sobre “De volta aos sonhos (Bruna Vieira)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s