Friends

Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York.

Série: friends logo.png
Local onde a série se passa: Bairro Greenwich Village, Ilha de Manhattan, Cidade Nova York, NY
Classificação etária: 12 anos
Gênero: Comédia
Formato: Sitcom
Temporadas: 10
Quantidade de episódios: 236
Duração média do episódio: 22min
Data de início: 22 de Setembro de 1994
Data de término: 6 de Maio de 2004
Idioma original: Inglês
Tema de abertura: I’ll Be There For You
Criação: David Crane e Marta Kauffman
Produzida por: Bright, Kauffman e Crane Productions em associação com a Warner Bros
Minha nota: Máxima!
Onde assistir: Disponível na Netflix e reproduzida pelo canal Warner.

201436_Friends_Cast_Poker1.jpg

Resenha Mundo Sublinhado

Friends conta a história de 6 amigos que passam por diversas situações de trabalho, relacionamentos, família, responsabilidades e diversas outras dificuldades vividas no dia a dia.

Eles foram unidos por laços familiares (Monica e Ross são irmãos), amizade dos tempos de escola (Monica e Rachel), amizade dos tempos de faculdade (Ross e Chandler) e divisão de moradia (Monica e Phoebe, Chandler e Joey).

Quando Rachel — após abandonar seu noivo, Barry, no altar — reencontra Monica e Ross, eles estão no Central Perk acompanhados de Joey, Phoebe e Chandler, e desse momento em diante Rachel passa a fazer parte do grupo.

Rachel noiva.gif

A série tem muito a ver com a música de entrada I’ll Be There For You

“Então ninguém te contou que sua vida seria assim
Seu emprego é uma piada, você está quebrado
Sua vida amorosa está morta
Como se você estivesse preso na segunda marcha
Pode não ser seu dia, sua semana, seu mêsNem mesmo seu ano mas
Eu estarei lá por você
Quando a chuva começar a cair
Eu estarei lá por você
Como já estive antes
Eu estarei lá por você
Porque você também está lá pra mim”

Minhas considerações

Amei Friends desde o primeiro episódio que eu assisti. Antes de adquirir a Netflix, assistia episódios aleatórios na Warner, e já amava.

Além de ser uma série muito engraçada, mostra o companheirismo e relações de amizade muito bonitas. Eles estão sempre lá para ajudar uns aos outros. Sempre que assistia me dava vontade de ser amiga deles, morar perto, ir todos os dias ao Central Park, participar da Ação de Graças no apartamento da Monica, deitar na poltrona do Joey ou na do Chandler, tocar o intocável violão da Phoebe, visitar o guarda-roupa de Rachel e assistir/dormir na aula do Ross – hahaha. Os episódios com a fat Monica eram sempre os melhores e mais divertidos.

Amei cada fase da série, principalmente as últimas que foram muito emocionantes. Saber que eu estava chegando ao fim da série me deixou bastante chorosa. Parecia o fim de uma era.

friends00.jpg

Eu super mais que indico! – ficou confuso!? – rsrs – É que até agora é a minha sitcom preferida e acho que todos deveriam assistir!

Personagens

Monica.jpg

Monica Geller (Courteney Cox)

É uma pessoa extremamente organizada, muito competitiva e uma ótima amiga. Quando mais nova era gordinha, emagreceu após um comentário ofensivo de Chandler na época em que cursava a faculdade. Passou por diversos tipos de relacionamento ao longo da série, sempre com o objetivo de achar alguém para casar e enfim formar a sua sonhada família. Adora cozinhar e seus empregos são geralmente relacionados à culinária.

Ross Geller (David Schwimmer) Ross

É doutor em paleontologia e ama estudar. Foi apaixonado por Rachel desde os tempos do colégio, mas ela era popular e não ligava para ele. Casou-se com Carol (Jane Sibbett), mas se separaram após ela descobrir ser lésbica. Após a separação, Carol descobriu que estava grávida e Ross teve seu primeiro filho, Ben (papel dividido pelos irmãos gêmeos Cole e Dylan Sprouse). É conhecido por se separar muitas vezes e por ter uma neura com isso.

Chandler Bing (Matthew Perry) Chandler.jpg

É muito engraçado e sarcástico, faz piada com tudo! Ele trabalhava com processamento de dados (nenhum de seus amigos sabia explicar o seu emprego) posteriormente ele muda de carreira e vai para o ramo da publicidade. Não gosta muito de compromisso e não se dá muito bem com as mulheres.

Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) Joey.jpg

É meio lerdo, engraçado e um paquerador em potencial. Joey sabe lidar com as mulheres, mas poucas vezes para em um relacionamento sério. É um ator não muito bem sucedido, realidade que muda um pouco após conseguir um papel em Days Of Our Lives (série de tc que existe realmente). Ama pizza e comida e não gosta de dividir com ninguém. No entanto, tem um coração enorme.

Rachel Green (Jennifer Aniston) Friends

É uma jovem mimada no começo da série que vai amadurecendo com a ajuda de seus amigos. Por ser bonita, está geralmente envolvida com alguém. Ama moda, por isso larga seu primeiro emprego como garçonete no Central Perk para trabalhar na Bloomingdale’s e depois na grife Ralph Lauren. Mora com Monica no começo da série, mas no decorrer da série vai morar no apartamento de outros do grupo.

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) Phoebe

É a mais louca do grupo. Phoebe tem um jeito hippie de viver, tem uma história de vida bem difícil com o abandono do pai, o suicídio da mãe, fora os tempos em que teve que viver nas ruas. Tem uma irmã gêmea chamada Ursula, mas as duas não se dão muito bem. Depois descobre um meio irmão — também meio maluco — chamado Frank Jr. Ela “toca” violão e compõe músicas com letras confusas e engraçadas.

friends.jpg

CURIOSIDADES

  • A série inicialmente se chamaria Insomnia Cafe, após ser comprada pela NBC passou a se chamar Friends Like Us, em outra reunião decidiram trocar por Six Of One, para, por fim, decidirem por “Friends”;
  • Courteney Cox (Monica) iria interpretar o papel da Rachel;
  • A abertura da série seria diferente, veja aqui o vídeo (Abertura Frinds – não foi ao ar);
  • Matt LeBlanc (Joey) era um ator pouco afortunado antes da série e chegou a fazer o teste com apenas 11 dólares no bolso;
  • Os números dos apartamentos de Monica, Joey e Chandler foram modificados. Inicialmente eram 4 e 5, mas por serem números que normalmente ficariam no térreo, foram trocados por 19 e 20;
  • Days Of Our Lives (série que o personagem Joey atua) é uma série de verdade, e é transmitida pela NBC;
  • O personagem de Chandler seria gay;
  • (Spoiler) Lisa Kudrow estava realmente grávida quando Phoebe foi barriga de aluguel;
  • (Spoiler) Courteney Cox (Monica) estava grávida na última temporada, mas como sua personagem não podia ter filhos, os produtores fizeram de tudo para esconder a barriga sobressalente;
  • O ator que interpretou Gunther era garçom na vida real;
  • Cada episódio levava cerca de 5h para ser gravado, mas mesmo assim era feito em frente a uma platéia de 300 fãs;
  • Os atores principais optaram por receberem todos o mesmo salário;
  • Friends recebeu 66 prêmios;
  • O quadro atrás da porta do apartamento de Joey mudava de desenho a cada episódio e havia uma pessoa contratada para isso. Veja aqui (Friends show)
  • Quando Courteney Cox se casou com David Arquette, todos os nomes dos atores na entrada da série apareceram com o sobrenome Arquette – episódio The One After Vegas;
  • Bruce Willis fez uma participação na série como o pai de Elizabeth (namorada de Ross), mas todo o dinheiro do seu cachê foi doado para a caridade porque Bruce perdeu uma aposta para Matthew Perry;
  • A atriz de Carol (primeira esposa de Ross) foi mudada, a primeira a interpretar a personagem foi Anita Barone, substituída logo depois por Jane Sibbett.

carol01Carol 1 – Anita Barone

carol02Carol 2 –  Jane Sibbett

Mais alguém por aqui é fã da série? Conta pra gente.
beiJU
FullSizeRender (20)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s