Um novo amanhecer (Cinthia Freire)

“Tive que parar a leitura em alguns momentos. Meu coração ficou apertado e precisei de um tempo para lidar com todo o desespero que Giulia conseguiu fazer transpassar do papel direto para dentro do meu peito.” Raiza Varella; Autora de O garoto dos olhos azuis.

Livro: Um novo amanhecer
Autor:
Cinthia Freire
Editora: Novo Século (Coleção Talentos da Literatura Brasileira)
Número de páginas: 376
Ano: 2014
Nota do Skoob: 4,6
Minha nota: 5

Sinopse

Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Resenha Mundo Sublinhado

Giulia estava no seu primeiro dia de aula em uma nova escola e não conhecia ninguém, até que surge Leo, um garoto alto, magro, careca, com um sorriso lindo, olhos maravilhosos e de uma beleza que encanta a todos — e deixa as meninas “derretidinhas”. Ele se aproxima de Giulia, ajudando-a a encontrar sua sala, e durante o dia inteiro não a deixa só. Isso foi se repetindo por vários dias, até que viraram melhores amigos e depois namorados.

A vida deles era quase perfeita, se amavam muito e se divertiam bastante na presença um do outro. Eram companheiros e estavam sempre se ajudando. O lugar deles era a praça, onde Leo andava de skate (ou pelo menos tentava), e Gi ficava lá, sempre se preocupando com as quedas dele. Tudo ia bem até que o mundo de Giulia pareceu desabar. Leo estava doente e as chances de cura não eram boas. Sua rotina passou a girar em torno de hospitais, remédios, tratamentos… E novos sentimentos passam a fazer parte de sua vida: medo, preocupação, dor.

Mas em uma tarde sua vida mudou. Giulia, passou chorando por Zyon (um anjo que está na Terra com uma missão que ele desconhece) e assim chamou sua atenção, então ele se aproxima dela para tentar acalmá-la — mas ninguém consegue vê-lo em sua forma de anjo. A partir desse dia, ele cria uma relação muito forte com ela e sente no peito todo o seu sofrimento. Não conseguindo afastar-se de Giulia, Zyon passa a fortalecê-la nos momentos mais difíceis.

13118127_818112235000172_676243970_n(1)Foto: Raiza Varella

Minhas considerações

Que livro maravilhoso! Eu o adorei em todos os aspectos!

A escrita da autora é muito boa e me levava sempre a querer ler mais e mais. A história foi muito bem planejada e executada, além de ser um belíssimo e emocionante romance.

Adorei a narrativa e também o fato de o namoro de Giulia e Leo ser contado em flash backs. Eu senti um misto de sentimentos com esse livro, consegui realmente me conectar com tudo e com todos, chegando até mesmo a chorar.

Só posso dizer que amei, de todo meu coração. E quero agradecer à Cinthia por ter feito esse livro maravilhoso chegar até mim.

Um ponto muito importante: a autora se perdeu em momento algum, tornando, em minha opinião, o livro perfeito!

Leiam, pessoal, vocês vão amar! (Principalmente se gostaram de ‘A culpa é das estrelas’, ‘Como eu era antes de você’ e ‘Se eu ficar’)

IMG_20160506_184601_523.jpg

Minhas frases sublinhadas

“Nunca me senti assim antes, quero ficar perto de você o tempo todo! Você é engraçada e linda e adoro conversar com você; sempre que tenho algo novo para contar, você é a primeira pessoa em quem penso. Às vezes, quando estou assistindo a algum filme legal, fico com uma vontade imensa de ligar para você só para comentar alguma coisa […]” (págs. 50 e 51)

“Ah, minha bobinha chorona, como eu poderia afastá-la se você carrega no peito o meu coração?” (pág. 96)

Sobre a autora
c.jpg
Cinthia Freire nasceu em São Paulo onde mora com o marido e duas filhas.Formou-se em arquitetura, mas a paixão por história acabou a conquistando de vez, desde então resolveu se dedicando em tempo integral a escrever romances, seu estilo preferido. E agora Cinthia também é uma autora parceira do Mundo Sublinhado. 

beiJU
FullSizeRender (20)

Um comentário sobre “Um novo amanhecer (Cinthia Freire)

Deixe um comentário

