Um novo amanhecer (Cinthia Freire)

“Tive que parar a leitura em alguns momentos. Meu coração ficou apertado e precisei de um tempo para lidar com todo o desespero que Giulia conseguiu fazer transpassar do papel direto para dentro do meu peito.” Raiza Varella; Autora de O garoto dos olhos azuis.

Livro: Um novo amanhecer
Autor:
Cinthia Freire
Editora: Novo Século (Coleção Talentos da Literatura Brasileira)
Número de páginas: 376
Ano: 2014
Nota do Skoob: 4,6
Minha nota: 5

Sinopse

Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Resenha Mundo Sublinhado

Giulia estava no seu primeiro dia de aula em uma nova escola e não conhecia ninguém, até que surge Leo, um garoto alto, magro, careca, com um sorriso lindo, olhos maravilhosos e de uma beleza que encanta a todos — e deixa as meninas “derretidinhas”. Ele se aproxima de Giulia, ajudando-a a encontrar sua sala, e durante o dia inteiro não a deixa só. Isso foi se repetindo por vários dias, até que viraram melhores amigos e depois namorados.

A vida deles era quase perfeita, se amavam muito e se divertiam bastante na presença um do outro. Eram companheiros e estavam sempre se ajudando. O lugar deles era a praça, onde Leo andava de skate (ou pelo menos tentava), e Gi ficava lá, sempre se preocupando com as quedas dele. Tudo ia bem até que o mundo de Giulia pareceu desabar. Leo estava doente e as chances de cura não eram boas. Sua rotina passou a girar em torno de hospitais, remédios, tratamentos… E novos sentimentos passam a fazer parte de sua vida: medo, preocupação, dor.

Mas em uma tarde sua vida mudou. Giulia, passou chorando por Zyon (um anjo que está na Terra com uma missão que ele desconhece) e assim chamou sua atenção, então ele se aproxima dela para tentar acalmá-la — mas ninguém consegue vê-lo em sua forma de anjo. A partir desse dia, ele cria uma relação muito forte com ela e sente no peito todo o seu sofrimento. Não conseguindo afastar-se de Giulia, Zyon passa a fortalecê-la nos momentos mais difíceis.

13118127_818112235000172_676243970_n(1)Foto: Raiza Varella

Minhas considerações

Que livro maravilhoso! Eu o adorei em todos os aspectos!

A escrita da autora é muito boa e me levava sempre a querer ler mais e mais. A história foi muito bem planejada e executada, além de ser um belíssimo e emocionante romance.

Adorei a narrativa e também o fato de o namoro de Giulia e Leo ser contado em flash backs. Eu senti um misto de sentimentos com esse livro, consegui realmente me conectar com tudo e com todos, chegando até mesmo a chorar.

Só posso dizer que amei, de todo meu coração. E quero agradecer à Cinthia por ter feito esse livro maravilhoso chegar até mim.

Um ponto muito importante: a autora se perdeu em momento algum, tornando, em minha opinião, o livro perfeito!

Leiam, pessoal, vocês vão amar! (Principalmente se gostaram de ‘A culpa é das estrelas’, ‘Como eu era antes de você’ e ‘Se eu ficar’)

IMG_20160506_184601_523.jpg

Minhas frases sublinhadas

“Nunca me senti assim antes, quero ficar perto de você o tempo todo! Você é engraçada e linda e adoro conversar com você; sempre que tenho algo novo para contar, você é a primeira pessoa em quem penso. Às vezes, quando estou assistindo a algum filme legal, fico com uma vontade imensa de ligar para você só para comentar alguma coisa […]” (págs. 50 e 51)

“Ah, minha bobinha chorona, como eu poderia afastá-la se você carrega no peito o meu coração?” (pág. 96)

Sobre a autora
c.jpg
Cinthia Freire nasceu em São Paulo onde mora com o marido e duas filhas.Formou-se em arquitetura, mas a paixão por história acabou a conquistando de vez, desde então resolveu se dedicando em tempo integral a escrever romances, seu estilo preferido. E agora Cinthia também é uma autora parceira do Mundo Sublinhado. 

beiJU
FullSizeRender (20)

Um comentário sobre “Um novo amanhecer (Cinthia Freire)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s