Um beijo inesquecível; Os Bridgertons 7 (Julia Quinn)

“Quando penso que Julia Quinn não pode superar o livro belíssimo da Francesca (O Conde Enfeitiçado), ela me vem com o livro divertidíssimo e emocionante da Hyacinth.”

Livro: Um beijo inesquecível
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Ano: 2016
Nota do Skoob: 4,5
Minha nota: 5 – (preferido muito querido)

Sinopse

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro… e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

IMG_20160428_165639_773

Resenha Mundo Sublinhado

Hyacinth Bridgerton (pronuncia-se Ráyacint) é a caçula da família. É uma menina determinada, atleta, esperta, inteligente e um tanto desengonçada quando se trata das convenções sociais. Sutileza definitivamente não é uma característica sua, já a sinceridade ela tem até demais. Por conta disso já estava com 22 anos e ainda não havia se casado — o que era uma idade muito avançada para época.

Gareth St. Clair sempre teve uma relação conturbada com o seu pai, Richard. Nunca preenchera as expectativas dele, mesmo que tivesse se esforçado para tal. O motivo disso se dava pelo fato de Gareth não ser filho biológico dele. No entanto, o assumiu como filho legítimo — poderia então herdar seu título. Depois que George, o irmão mais velho de Gareth, faleceu, Richard fez esforços para levar à falência as economias da família para que quando o filho bastardo o recebesse, já viesse com dívidas. Richard tentou forçar o filho a casar-se com Mary Winthrop — que era como uma irmã pra ele — e foi então o estopim para que Gareth saísse de casa e passasse a ver o pai pouquíssimas vezes.

Hyacinth lia para Lady Danbury todas as terças. As duas eram muito amigas, e Hya a admirava muito. L Danbury, conhecida por ser casamenteira, tratou logo de aproximar a Srta. Bridgerton de seu neto, Gareth. Essa amizade era um desafio para Hyacinth, pois o Sr. St. Clair era tão inteligente quanto ela, e isso muitas vezes a deixava sem palavras.

Entretanto, após a morte de Lady Danbury, Gareth recupera um diário que pertencia a sua avó materna, e percebe que precisa da ajuda de Hyacinth para traduzí-lo — pois estava em italiano —, ali poderiam estar as respostas sobre sua verdadeira paternidade. Hya descobre um segredo no diário, e juntos, eles vão em busca de encontrar um tesouro.

Durante essa jornada, a amizade e parceria dos dois vai virando uma paixão incontrolável, e enfim, eles vão percebendo o quanto se completam.

IMG_20160428_165639_782

Minhas considerações

Quando penso que Julia Quinn não pode superar o livro belíssimo da Francesca (O Conde Enfeitiçado), ela me vem com o livro divertidíssimo e emocionante da Hyacinth. Adorei a comédia do livro do Colin (Os Segredos de Colin Bridgerton) e o sentimento que o livro da Francesca me passou, então achei que o livro da Hyacinth juntou o que tinha achado de melhor nos dois.

Hya é determinada a um ponto que nem mesmo a sua família consegue aguentá-la, e quando Gareth chega e causa novas sensações nela, a história fica interessantíssima. Esse casal é maravilhoso, muito divertido e muito apaixonante.

Richard St. Clair é um pai que eu não desejaria para ninguém, ele é cruel (mesmo com sua a mãe e com sua esposa). Então quando a verdadeira paternidade de Gareth é revelada, confesso que fiquei feliz.

O epílogo desse livro é uma fofura, e eu amei demaaaais! Então pessoal, super indico essa série! Garanto que todo mundo vai desejar — nem que seja um pouquinho — fazer parte dessa família linda!

FullSizeRender (19).jpg

Minhas frases sublinhadas

“E, pelo resto da noite, não conseguiu esquecer o perfume dela.
Ou, talvez, o som suave da sua risada.
Ou, talvez, nenhuma das duas coisas. Talvez ela, apenas.” (pág. 75)

“— Sua criança tola – disse Lady Danbury, secando os olhos enquanto Hyacinth se encaminhava para a porta. – No meu coração, sou sua avó já anos. Só estava esperando que se tornasse oficial.” (pág. 242)

“— Estou lhe pedindo que se case comigo porque a amo, porque não consigo imaginar a vida sem você. Quero ver seu rosto de manhã, depois à noite, e cem vezes ao longo do dia. Quero envelhecer com você, quero rir com você e suspirar para os meus amigos, reclamando que você é mandona, mesmo sabendo, secretamente, que sou o homem mais sortudo da cidade.” (pág. 263)

Essa foi a ultima resenha dos Bridgertons, por enquanto, em junho o próximo livro será lançado e já tem até capa, e será lançado em junho ♥ A caminho do altar

E em novembro teremos o livro Felizes para sempre, com a história da querida (mãezona) Violet e epílogos da série. Haja coração!!

E viveram felizes para sempre

Não se esqueça de ler as outras resenhas da série que estão aqui no blog. Se apaixonem por essa família como eu! beiJU
FullSizeRender (20)

2 comentários sobre “Um beijo inesquecível; Os Bridgertons 7 (Julia Quinn)

  1. Jessica Rabelo disse:

    Oii Juliana (olha a intimidade kkk) gostei bastante da sua resenha. Estou louca para começar este sétimo livro de Julia Quinn pois sou super apaixonada pelas obras da autora. Sua resenha só fez me fazer querer ler mais ainda e obrigado pelo empurrãozinho para inicio da próxima leitura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s