Para Sir Phillip, com amor; Os Bridgertons 5 (Julia Quinn)

O livro conta a história de Eloise, que é a quinta filha de Violet e Edmund. Ela tem 28 anos e ainda não é casada e estava decidida a se manter solteirona. Até que uma fatalidade a aproxima de Sir Phillip, e quando isso acontece, ela não sabe o que é pior, se casar ou continuar uma solteirona.

Livro: Para Sir Phillip, com amor
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Ano: 2015
Nota do Skoob: 4,5
Minha nota: 4,5

Sinopse

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.

Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.

Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

FullSizeRender (24).jpg

Resenha Mundo Sublinhado

O livro conta a história de Eloise, que é a quinta filha de Violet e Edmund. Ela tem 28 anos e ainda não é casada e estava decidida a se manter como solteirona. Mas quando Penelope, sua melhor amiga com quem havia combinado de serem solteironas juntas, casou-se com Colin, seu irmão, tudo mudou. Afinal, antes Eloise sabia que não estaria sozinha como solteira, mas quando a melhor amiga assumiu um matrimônio, ela se sentiu feliz é claro, mas também só.

Falavam que ela já era uma solteirona, o que era verdade. Ninguém chegava aos 28 anos sem ouvir esse tipo de comentário sussurrado às suas costas. Ou bem na sua cara. – Pág. 23

Sua relação com Sir Phillip começou quando ela lhe enviou uma carta com condolências pela morte de sua esposa, Marina, a qual era uma prima distante de Eloise. Aquele gesto tinha sido gentil e Phillip lhe enviou uma resposta acompanhada de uma flor, o que chamou muito a atenção de Eloise, e assim iniciaram um diálogo frequente entre eles que durou 1 ano. Então ele lhe fez a proposta de ela ir conhecê-lo, e se eles se dessem bem poderiam vir a casar.

Sir Phillip fora casado com Marina e tinha dois filhos com ela: Oliver e Amanda, gêmeos com 8 anos de idade. Mas não tinham um casamento feliz, principalmente pelo fato de que Marina era uma pessoa triste e eles não se amavam, sequer tinham uma paixonite. Após sua morte, ele precisava achar uma nova mãe para seus filhos, até porque não se considerava um bom pai, tornando o falecimento da mãe deles ainda mais difícil. Eloise era a oportunidade perfeita, ele tinha facilidade de conversar com ela e já a conhecia um pouco.

Quando ela enfim apareceu inesperadamente na residência de Sir Phillip, rapidamente foram surpreendidos: ele não esperava que ela fosse tão bonita, e nem que fosse — infelizmente — tão falante. E ela nem imaginava que ele fosse tão grosso, e tão grosseiramente bonito.

As crianças não recebem Eloise tão bem, e aprontam com ela. Mas para quem teve 7 irmãos, Eloise sabe muito bem lidar com isso, e as crianças acabam gostando dela.
Mas houve um pequeno detalhe que deu errado na fuga de Eloise: o local onde ela deixou um recado para a família — avisando que estava bem e entraria em contato quando pudesse — não foi o mais apropriado, e eles acabaram não encontrando. O que resultou nos seus irmãos entrando furiosamente na casa de Sir Phillip.

A solução para salvar a reputação dela seria o casamento, mas como poderia se casar com um homem que ela não se dá bem?

FullSizeRender (20).jpg

Minhas considerações

Até agora esse foi o livro da série que menos gostei, pois passei boa parte da leitura achando Sir Phillip um grosso. A pobre Eloise não havia sido tratada como deveria. No entanto, apesar de não gostar tanto do livro, pra mim ele foi número 1 em algumas coisas:

– A cena mais engraçada da série — quando Anthony, Benedict, Colin e Gregory “conhecem” Sir Phillip. Gargalhei horrores;
– A melhor forma de iniciar os capítulos — com trechos de cartas que Eloise escrevera durante a vida;
– O melhor epílogo — senti vontade de chorar.

Amanda e Oliver foram meus personagens favoritos, apesar de serem uns pestinhas.
Mesmo não sendo o melhor em comparação aos outros da série, o livro é maravilhoso e a leitura é super válida. Indico demais!

FullSizeRender (19).jpg

Minhas frases sublinhadas

“E se havia uma coisa marcante a respeito de Eloise era que, quando ela tomava uma decisão, agia com rapidez.”

“Eloise Bridgerton não tinha nada de sutil ou insegura. Ela nunca daria voltas quando podia ir direto ao assunto.”

“[…] Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”

Esta é a quinta resenha da série Os Bridgertons, confira as outras resenhas aqui no Mundo Sublinhado.

beiJU
FullSizeRender (20)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s