Agents da S.H.I.E.L.D.: O poder de dar poder aos personagens (Crítica)

É fã dos Vingadores mas não aguenta ficar longe deles tanto tempo até a estreia do próximo filme? Comece a assistir a série Agentes da Shield e se sinta mais perto do universo dos heróis!
P.S.: Nesta crítica vou falar sobre as três temporadas da série, então tenha cuidado… ALERTA DE SPOILER!

inumanos

O despercebido coadjuvante dos epílogos de Os Vingadores subiu uns degraus. Saiu das telonas para as telinhas. Sem dúvida Clark Gregg não esperava ter outras portas se abrindo para o mundo dos maiores heróis da Terra. Ao final do primeiro filme de Os Vingadores (2012), o braço direito de Nick Fury, Coulson morreu após ser atacado por Loki, mas, após o destaque do personagem, ele acabaria voltando à vida na série Agents of S.H.I.E.L.D. (2013), onde lidera um destacamento (unidade básica de apoio) especial da agência e no meio tempo tentava descobrir como ressuscitou.

AgentCoulsonIs morto em Vingadores

Fã do Capitão América, Coulson é um agente da S.H.I.E.L.D. criado para o cinema, não tendo aparecido antes nas revistas de quadrinhos da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Homem de Ferro (2008), que inspiraria retorno em Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011) e Os Vingadores (2012), bem como dois curta-metragens incluídos nos Blu-Rays de Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador.

Para quê falar tanto do Coulson? Porque ele é o elo da série com o cinema, que cria a ligação com Os Vingadores. Agora, indo para a equipe mais bem preparada do mundo; a S.H.I.E.L.D. tem participação em todos os filmes que a Marvel tem feito direcionados à Iniciativa Vingadores. A série vai fundo para explicar o organograma da divisão do governo americano que ajuda a cuidar do mundo.

Agentes-da-Shield

A primeira temporada da série foi ao ar em 2013 e girou em torno dos questionamentos de Coulson e a sua vida pós-morte; a chegada da hacker Skye; e a apresentação da histórica treta com a Shild. A equipe que investigará uma série de casos incomuns é formada pelos agentes Melinda May e Grant Ward; a dupla Leo e Jemma, mais conhecidos como os Fitz-Simmons; e a recém chegada hacker Skye. Eles investigam o Projeto Centopeia e seu líder, “O Clarividente”, que acabaram descobrindo que é apoiado pela organização Hidra, que está infiltrada na S.H.I.E.L.D. com Grant Ward.

coulson filme thor

Após a destruição da S.H.I.E.L.D., Coulson busca restaurar a confiança do governo na agência, mas isso não foi garantia de sucesso para segundo ano da série, que perde um pouco da agilidade e emoção que trazia na primeira temporada, mas ganha um ritmo melhor e gera expectativa ao inserir Os Inumanos e ir a fundo nas investigações contra a HIDRA e, principalmente, investigar a S.H.I.E.L.D. e infiltrados. Os recém-revelados Inumanos, pessoas que possuem habilidades físicas ou mentais excepcionais tem a sua inserção meio controversa se comparada aos quadrinhos, mas valeu o esforço da produção. O trabalho de Coulson torna-se ainda mais complicado pelo aparecimento de uma outra S.H.I.E.L.D. e pela descoberta de que Skye é, na verdade, a inumana Tremor.

Skye, Tremor

Já há ansiedade suficiente para a terceira temporada, afinal a produção ganhou ares de quadrinhos de herói e saiu do mero cenário de folhetim policial. Coulson (agora sem neuras) inicia uma missão secreta para montar uma equipe de inumanos, os “Guerreiros Secretos”, sob a liderança de Skye – rebatizada Daisy Johnson. Em paralelo, a equipe tenta lidar com o desaparecimento de Jemma Simmons e a loucura de Leo Fitz, que no terceiro ano da série ganham mais destaque e saem do perfil de cientistas bobões e põem mais agressividade aos personagens. Fitz luta para tentar encontrar a parceira, “engolida” pela pedra Kree. Mais perigos surgem quando o governo cria a ATCU, que tem a missão de encontrar inumanos e logo se torna rival da S.H.I.E.L.D.; e entra em cena o monstruoso Lash, um inumano que mata outros inumanos e se revela ser alguém de grande confiança da S.H.I.E.L.D.

coulson ressureição 1 temporada

Assinada pelo parça que saca de produção com super-heróis, Joss Whedon é o cara por trás dessa série americana que tem construído elos importantes com os filmes e outras produções da Marvel.

É fã dos Vingadores mas não aguenta ficar longe deles tanto tempo até a estreia do próximo filme? Comece a assistir a série e fique mais perto do universo de heróis Marvel.

Ah! Possivelmente venha uma séria sobre Os Inumanos (a regra natural das atuais produções da Marvel), assim como está sendo feito de forma inversa com Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro formando Os Defensores.

netflix-revela-pequenas-sinopses-de-luke-cage-punho-de-ferro-e-os-defensores9814000

Amanhã tem estreia do filme “Capitão América: Guerra Civil” e a ansiedade já está a mil, e vocês?

Até a próxima galera!
FullSizeRender (25)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s