Os segredos de Colin Bridgerton; Os Bridgertons 4 (Julia Quinn)

Esse romance é sobre uma amizade que vira amor e se torna uma coisa linda, visto que  os dois já se conhecem tão bem. Mas é com um olhar, uma palavra, um gesto, um beijo que tudo muda.

Livro: Os segredos de Colin Bridgerton
Autor:
Julia Quinn
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336
Ano: 2014
Nota do Skoob: 4,5
Minha nota: 5,1 (preferido da série Os Bridgertons)

Obs.: Contém conteúdo adulto

Sinopse

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

IMG_9913.JPG

Resenha Mundo Sublinhado

Colin Bridgerton e Penelope Featherington se conhecem há muitos anos. Eloise e Penelope são melhores amigas, e por isso frequenta a casa dos Bridgertons — a Número Cinco — várias vezes na semana.

Guarda consigo uma paixão secreta por Colin desde o momento embaraçoso que o conheceu e ele a surpreendeu com uma atitude encantadoramente inesperada.
No entanto, para Colin, Penelope não é nada mais que quase uma irmã. Uma pessoa com quem se diverte e guarda um carinho imenso, mas não imaginaria vê-la com outros olhos.
Certo dia, após retornar de uma de suas viagens, avistou Penelope na Praça Berkeley fazendo alguma espécie de dança, e chamou a atenção dela ao perguntar se poderia se juntar, e Penelope entrou na brincadeira com ele. E aquilo foi diferente, ela estava diferente.

No dia da festa de aniversário de Violet, Lady Danbury anunciou que daria mil libras a quem descobrisse a identidade de Lady Whistledown — a Gossip Girl do século XIX. E, como esperado, esse desafio tornou-se o assunto da noite e dos dias que se seguiriam.
Um dia esperando Eloise na sala informal da casa Número Cinco, Penelope avistou um livro aberto na mesa, e a curiosidade lhe levou a lê-lo, e acabou descobrindo um segredo de Colin.

Com esse segredo compartilhado, Colin e Penelope passaram a unir-se e a compartilhar algumas angústias que guardavam para si. Isso resultou numa aproximação cada vez maior. Depois de trocarem um beijo, tudo mudou na cabeça de Colin: Penelope não saía mais de sua mente.

Minhas considerações

Os livros da série Os Bridgertons são todos incrivelmente perfeitos, mas esse teve um toque de perfeição a mais!

Esse romance é sobre uma amizade que passa a virar amor, que é uma coisa linda, visto que  os dois já se conhecem tão bem. Mas é com um olhar, uma palavra, um gesto, um beijo que tudo muda.

O fato de Penelope ser a melhor amiga de Eloise, e Hyacinth ser a melhor amiga de Felicity Featherington, coloca a família Bridgerton com uma evidência maior que nos outros livros anteriores. E isso é maravilhoso.

Esse é meu casal favorito e minha história favorita da série, os dois são igualmente brincalhões, tornando a leitura totalmente divertida. Ah, e não poderia deixar de falar que a busca para descobrir Lady Whistledown foi hilária, apesar de achar que Julia Quinn não fez tanta questão que isso fosse um segredo para os leitores atentos.

Leiaaaam! Tenho certeza que vão amar.!

IMG_9908.JPG

Minhas frases sublinhadas

“— Estou muito desmazelada?
Ele fez que sim.
— Mas é a minha desmazelada — sussurrou ele.
E se sentiu muito satisfeito por aquilo.” – Pag 222

“O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube.
Ele a amava.” – Pag 247

Assa foi a 4ª resenha da série, as anteriores já estão aqui no blog. Confere ai!

beiJU
FullSizeRender (20)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s