Um pouco de muitos personagens de Game of Thrones

Demos uma pincelada no que aconteceu da primeira temporada até agora, e esperamos que a sexta seja tão boa quanto as outras, e que nos faça rir chorar e ficar chocados com uma série de mortes e traições que estão por vir.

54cd350bb6d4b1.1764528154cd350b88c900.98463834.jpg

Game of Thrones foi considerada a série que aumentou a popularidade dos temas de fantasia e a aceitação do gênero pela mídia. GOT continua sendo uma série de adaptações bem sucedidas, começando com a trilogia O Senhor dos Anéis em 2001 e continuando com a série Harry Potter, que estabeleceram a fantasia como um gênero com um mercado lucrativo e qualidade artística. Game of Thrones é a série de maior audiência da HBO, e a sexta temporada estreia nesse domingo com uma legião de fãs ansiosos para ver o desenrolar da trama de George R. R. Martin que vem arrebatando seguidores por todo o mundo.

got.jpg

Muitas pessoas aproveitam as maratonas do HBO para conhecer a série, assistindo pela primeira vez todas as temporadas. Ou ainda, os fãs com mais tempo disponível, assistem a série pela segunda vez. Por isso, é sempre bom atualizar quem é quem nessa produção e relembrar quem já foi morto pelo tio Martin e deixou lembranças assustadoras nos telespectadores.

  1. Daenerys Targaryen Emilia Clarke

    emiliaclarkedaenerys-xlarge.jpg

Rainha dos Dragões. É jovial, justa e gentil comandante de um exército que busca tomar o trono. Ela vem desde a primeira temporada desbravando terras em busca de construir forças para uma possível guerra ao norte. Ela ganhou uma legião de fãs por suas cenas bem “vida loca”, onde ela brinca com dragões, sai nua do fogo, anda de cavalo com selvagens, se casa com um selvagem, lidera um exercito de homens, e a cada temporada nos surpreende cada vez mais… Enfim, ela é o cara!

  1. Jon SnowKit Harington

    2

O Bastardo. Confesso que no início da série eu não entendia muito bem o personagem (até eu começar a ler os livros). O Jon é um rebelde nato e que tinha um relacionamento amoroso com o seu lobo, réplica da saga Crepúsculo. Ao final da última temporada, após tanto destaque na Patrulha da Noite, ele se tornou peneira (tradução: foi morto a facadas). E a grande revelação de hoje (que já não é tão segredo assim) Ele voltará à vida?!

  1. Sansa StarkSophie Turner

    3

Ruiva Bugada. Na mudança de humor/caráter/expressão/sentimento ela tem a mudança mais rápida que o Flash fugindo do Zoom. No início, logo na primeira temporada, era a patricinha, andava se achando a rainha dos Sete Reinos, depois que foi para a Corte Real, casou-se com o Joffrey e se tornou a melancólica. Hoje, em fuga, ela é a estratégica saudosista. Finalmente seremos surpreendidos pela ruiva?!

  1. Tyrion LannisterPeter Dinklage4

O anão. Ei, esse sem dúvida é o CARA. Se você nunca tivesse assistido a série, certamente o conheceria por ter visto algum meme rolando pela internet. Tyrion tem uma legião de fãs, afinal, ele é um alcoólatra assumido, louco por prostitutas (teve o coração partido por uma), desbocado, rebelde, boêmio. Mas não é só isso, ele é estrategista, político, burocrata e diplomático. Sim, ele é controverso e absurdamente inteligente.

  1. Arya StarkMaisie Williams5

Marginal. Desde a primeira temporada já se percebia que a personagem iria render um bom arco. Ela é a menina que foge à regra; não gosta de vestido, não frequenta bailes, gosta de espadas, gosta de caçar, fala palavrões. O seu progresso na série só reafirmou essas características e sem dúvida foram esses momentos que permitiram outros personagens surgirem e o desenvolvimento de outros arcos. A Arya vai tem uma mudança imensa na 6ª temporada.

  1. Rainha Cersei LannisterLena Headey6

Malévola. Sabe as clássicas rainhas más de contos de fadas? Sim, Cersei é desse gênero. Mas põe a dosagem de maturidade e conteúdo adulto que a série tem e você se surpreenderá. Mas, assim como a Arya foi o elo para a transição de arcos, Cersei teve esse mesmo papel, já que teve participação na morte do Rei Robert, na decapitação de Ned Stark e no casamento de Joffrey. Mas nem tudo são flores, hoje ela anda careca e pelada pela capital e mal podemos esperar pela sua vingança.

  1. Jaime Lannister Nikolaj Coster-Waldau 

    GAME OF THRONES - Episode 5
    Uma mão só. Irmão de Cersei e também seu amante. Juntos tiveram dois filhos (isso é segredo, ninguém no Reino além de você e eu sabemos disso). Depois de um tempo o relacionamento esfriou e Jaime acabou sendo apenas um capataz, mas servindo com diplomacia a ambos os lados e até mostrou um bom coração (Após ter rolado uma química entre ele e a Brienne). Atualmente, com apenas uma mão, ele busca cuidar dos filhos e da irmã.

  1. Robb StarkRichard Madden8

Quase rei. Filho mais velho de Ned Stark, Rob seria o rei de Winterfell e do Norte senão tivesse morrido (risos). Por ser honrado em excesso para a vida nos Sete Reinos, ele acabou não ficando muito tempo com a chance de poder nas mãos – seria então um carma dos Starks ou uma maldição pelos protegidos por lobos?

  1. Catelyn StarkMichelle Fairley9

Matriarca. Cuidava muito bem dos filhos e de todos no reino, era querida e amada por ser justa e por trabalhar para prosperar Winterfell. Mas, com a morte de Ned, ela ficou entregue a melancolia, mas preocupada com o futuro da família e assumindo a frente das negociações pela manutenção do espaço da família. Por essa revolução, ela teve a garganta cortada em um motim contra a família.

  1. Sor Jorah MormontIain Glen10

Fiel escudeiro. Não larga a Daenerys por nada, e se eu fosse ele também não largaria ela, afinal é de confiança e um ótimo estrategista e com experiência em guerra e nos contatos com as outras famílias, o que pode ser muito conveniente no futuro que há por vir. Apesar dos altos e baixos no relacionamento dos dois (ele está na friendzone eterna dela), ainda há muita coisa por vir.

  1. Lorde Tywin LannisterCharles Dance11

Prepotente. Foi morto pelo filho com uma flechada enquanto estava no sanitário.

  1. Lorde Petyr “Mindinho” BaelishAidan Gillen12.jpg

Underwood. Sim, imaginem um político atual totalmente inescrupuloso e juntem isso à liberdade de matar e negociar como quiser e lá você encontrará o Mindinho. Fora esse ambiente político ele é um ótimo galanteador: pegou a Sansa (mais ou menos) e a tia dela (bem, mas depois jogou-a em um poço). Legal! Não há nada capaz de segurar ele, a não ser a morte, é claro, afinal, nunca se pode duvidar do Tio Martin.

  1. Sor Davos SeaworthLiam Cunningham13

Bom vovô. Confesso que gosto muito desse personagem, mas não o entendo muito. Tô muito ansioso para vê-lo na 6ª temporada após a morte da sua protegida, mas, certamente, ele terá certo destaque – podendo ser essa a sua última temporada. J

  1. Stannis BaratheonStephen Dillane14.jpg

Boas Intenções. É o irmão do meio entre os Baratheon. Casado com a sensual e bruxa Mulher de Vermelho. Após a morte de Robert, ele se declarou o herdeiro legítimo do irmão e passou a reivindicar o Trono de Ferro, embora tenha pouco apoio em sua pretensão, até porque a  Melisandre tem sido mais ativa do que ele e o dominado de todas as formas possíveis.

  1. MelisandreCarice van Houten15

Bruxa de Vermelho. Uma incógnita bem traduzida e cheia de magia e cuidados. Ela tem planos para todo o Reino, mas garantirá tudo isso graças ao marido Stannis, ao qual ela acredita que é a figura messiânica de R’hllor da profecia chamada Azor Ahai . Ela aconselha-o para que ele possa ganhar a energia necessária para combater o grande Outro, o inimigo de R’hllor. E ressalta a mensagem de que nunca deve subestimar a Mulher de Vermelho, ela está podendo tudo.

  1. Theon GreyjoyAlfie Allen16

Sofrido. Espancado, torturado, dilacerado, violentado. Sim, ele aguentou tudo isso e está vivo. Na 6ª temporada ele abre um novo espaço no arco com a Sansa, após fugirem de Ramsay no último episódio da última temporada.

  1. Bran StarkIsaac Hempstead-Wright17

Sobrenatural. Senão fosse a mania de escalar muros e montanhas Bran não teria fraturado a coluna, ficado paralitico e entrado em um plano espiritual bem zen. Depois de ficar duas temporadas bem sumido, ele reapareceu bem grandinho e mostrando a sua relação com o corvo de três olhos e que essa relação sobrenatural pode ajudar todos os reinos.

  1. Margaery TyrellNatalie Dormer18.jpg

Falsiane. Sabe a sua amiga que diz que é Best Friend Forever, que te ama, manda doces, te liga e na verdade é tudo falsidade e puro fingimento para conseguir alguma coisa? Poisé, essa é Margaery Tyrell, evite ela a próxima vez que se esbarrarem no jardim do castelo.

  1. Samwell TarlyJohn Bradley19.jpg

Amigo gordinho. Esse sim é parça! Na Patrulha da Noite não é comum amigos, mas foi nesse improvável patrulheiro que Jon Snow encontrou refúgio e um ombro amigo (e vice-e-versa). E conseguiu ainda trazer uma mulher para patrulha junto de seu filho e conseguiu uma arma contra os zumbis.

  1. Brienne of TarthGwendoline Christie20.jpg

A machão. Brienne é uma versão adulta e mais rude de Arya. Mas, em meio a tantas pessoas inescrupulosas se encontra gente que tem um coração bom e honra a palavra. Seguindo o dilema de Cinderela de ter coragem e ser gentil.

  1. Sandor CleganeRory McCann21

Cão de Caça. Esse apelido é o original dele, ele é um cão de caça mesmo (risos). Ele circula por todos os campos, é obediente, não larga um osso e se mandar pegar ele pega. Tem cicatrizes pelo corpo, adora uma briga e se dá muito bem na maioria delas.

  1. Tormund GiantsbaneKristofer Hivju22

Selvagem bravo. Um dos líderes dos selvagens. Jon construiu uma relação com ele e na última temporada rendeu uma boa participação dos selvagens, inclusive a morte do ruivo.

  1. Lorde Varys – Conleth Hill23

Flutuante. É escorregadio e circula tranquilamente em todos os lados, inclusive esse pode e é muito útil para algumas pessoas, que acabam o usando como mensageiro e até como interventor em algumas situações.

  1. YgritteRose Leslie24

Selvagem fêmea. Só seria possível o Jon se apaixonar se fosse por uma selvagem! Ela é uma boa moça, gosta de comer com a mão, caça, é boa com arco e flecha e briga como um homem, lindo de ver. Sem falar na sua famosa frase, que concordamos em quase todas as temporadas e que conquistou o Jon, “Você não sabe de nada, Jon Snow”. Como ninguém consegue ter uma história de amor em GoT, ela morreu na última temporada.

  1. Ramsay BoltonIwan Rheon25.jpeg

Sádico. Um anarquista sádico que adora torturar e tem desejos bem malucos, beeeeem malucos mesmo. Ramsay foi o carrasco de Theon e de Sansa. Na 6ª temporada o seu arco será melhor explorado.

  1. Lorde Eddard “Ned” StarkSean Bean26

Decapitado. Sem dúvida o patriarca de bom coração, Senhor de Winterfell, pode ser considerado o estopim dos livros de Martin. Ele presenteou os filhos com lobos, era o conselheiro e amigo do rei Robert Baratheon. Mas por uma artimanha bem engenhosa típica de Game of Thrones ele foi tido como traidor, por isso ele foi morto à vista de todos com a cabeça rolando.

  1. Viserys TargaryenHarry Lloyd27

Afeminado. Irmão de Daenerys, Viserys Targaryen, tornou-se herdeiro de seu pai Aerys II após a morte de Rhaegar Targaryen. Viserys possuía cabelos loiro-platinados e olhos lilases, comuns à Casa Targaryen. A morte foi bem cara: após Viserys sacar uma espada e ameaçar o bebê de Daenerys, Drogo derreteu o ouro de seu cinto e derramou em cima da cabeça de Viserys, uma “coroação” fatal para ele.

  1. Rei Robert BaratheonMark Addy28.jpg

O Rei Cachaceiro. Robert I Baratheon, foi coroado Rei dos Sete Reinos após vencer a Guerra do Usurpador. Devido à morte de Lyanna, sua esposa, Robert se casou com Cersei Lannister para garantir a estabilidade política. Ele é Rei dos Sete Reinos no início da série, porém graças a sua querida esposa que o traía com o irmão, acabou morrendo, não pelas mão delas é claro, mas bêbado e acertado por um javali.

  1. Khal DrogoJason Momoa29.jpg

Aquaman. O líder da tribo Dothraki se apaixonou pela futura rainha dos dragões, Daenerys. Juntos seriam lideres perfeitos, poderiam conquistar outros reinos com a selvageria de Khal e a benevolência de Dae. Mas nem tudo são flores, após ser ferido em uma batalha, ficando à beira da morte, Daenerys tentou salva-lo recorrendo à magia, mas não funcionou, então ela o sufocou com um travesseiro.

  1. MissandeiNathalie Emmanuel30

Secretária. Missandei foi libertada quando Daenerys Targaryen com o exército de Imaculados já livres, derruba os traficantes de escravos e Missandei agora serve Daenerys como sua conselheira de confiança.

  1. Daario NaharisMichiel Huisman31

Guerreiro Galanteador. Originalmente um tenente dos Segundos Filhos, ele assume a companhia depois de matar os seus superiores Mero e Prendahl na Ghezn e depois ele se alinha com Daenerys Targaryen. Daario serve Daenerys como seu conselheiro e executor, e também eventualmente torna-se seu amante. Na sexta temporada ele faz parte da comitiva que vai em busca da Rainha dos Dragões.

  1. Joffrey BaratheonJack Gleeson32.jpg

Mimado.  Loiro, olhos claros, príncipe, esses atributos chamam a atenção de qualquer garota, mas não se engane pelo par de olhos brilhantes, esse moleque é o capeta. Sádico, ele torturava animais, batia em mulheres e, ao se tornar rei, maximizou tudo isso, se tornando um ditador e torturador. O que compensa é que ele foi envenenado e teve uma morte digna do show business para todo o reino.

  1. Tommen Baratheon – Dean-Charles Chapman33.jpg

O moleque. Tommen é o irmão mais novo do falecido Rei Joffrey e embora legalmente o filho do falecido Rei Robert Baratheon e Rainha Cersei Lannister, seu verdadeiro pai é Jaime Lannister, irmão gêmeo da Rainha.

  1. Oberyn MartellPedro Pascal34

Promiscuo. Oberyn era adorado por muitos. Circulava pela capital galanteador – isso servia para homens e mulheres – fazendo questão de “peitar” todos com o seu poder empunhando espadas e em lutas. Ao confrontar Cersei e Joffrey, foi sentenciado a lutar com Clegane, um exímio guerreiro de mais de 2 metros. Oberyn de forma prepotente aceitou e acabou tendo a cabeça esmagada pelas mãos de seu opositor em uma cena que circulou por semanas na internet.

game-of-thrones-sex-chart.jpg

Essa é apenas uma pequena parte de uma série de personagens, fortes, enigmáticos e que a cada temporada nos causam raiva ou alegria, levando nossa adrenalina a mil a cada morte ou batalha vencida. Sem dúvida Game of Thrones retrata de maneira épica acontecimentos reais (para quem não sabe a história é baseada na Guerra das Rosas, que foi uma série de batalhas pelo trono da Inglaterra) com um viés de ficção que deixa tudo mais emocionante.

Aproveitem que o sinal está aberto na NET HDTV e na Claro HDTV e coloquem na HBO! Quem perder também pode assistir no NOW e na HBO GO (sem custo adicional) a nova temporada e todas as outras. Então já sabem, não tem desculpa pra perder e depois ficar reclamando de spoiler!!

Até mais galera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s