Fassade (K. S. Broetto)

Essa história é tipo UAU, principalmente para quem gosta de romances que fogem ao cotidiano, com uma pitada de fantasia e o encanto dos bailes de máscaras. Em Fassade, tudo é mágico!

Livro: Fassade
Autora: K. S. Broetto
Editora: Independente
Gênero: Ficção nacional/Romance
Nº de páginas: 205
Classificação: + 16 anos
Nota Skoob: 4.6
Minha nota: 4.5

Sinopse

Em um mundo de aparências, entre mentiras veladas e segredos obscuros, descubra na Inglaterra, da Era Vitoriana, um mundo oculto que poucos conhecem.

Johan Wells é um mercenário misterioso. Siegfried, o Pirata, um aventureiro destemido. Um encontro inesperado unirá os dois em uma jornada de perigo, coincidências e revelações. Em meio a assassinatos, duelos e um baile à fantasia, eles irão se ver enredados às suas escolhas e sentimentos.

Que segredos existem neste baú chamado Fassade?
Você embarcaria nesta viagem rumo ao desconhecido?

IMG_4682.JPG

Resenha Mundo Sublinhado

Em Fassade somos apresentados a uma época onde os piratas foram perseguidos pela coroa, mesmo assim, continuavam firmes em seus estilo de vida. Em geral eles são muito temidos e até respeitados (por medo) pela sociedade.

A história gira em torno de Johan Wells, um efebo (jovem) que precisa chegar a cidade de Brighton para realizar uma missão secreta, mas a viagem só podia ser feita de uma maneira, pelo mar, e só havia um barco que poderia leva-lo até seu destino, e o dono do barco era o temido Pirata Siegfried.

Após um confronto, Johan conquistou seu lugar ao mar, mas a viagem é cheia de surpresas como duelos contra seres místicos e até um amor inesperado que nasceu nas condições mais inimagináveis. Será que Johan vai conseguir chegar a seu destino vivo? E se chegar, como estará seu coração?

FullSizeRender (19).jpg

Minhas considerações

Essa história é tipo UAU, principalmente para quem gosta de romances que fogem ao cotidiano. Logo no começo do livro (acho que foi na página 29) eu desconfiei de algo e acabei tendo certeza poucos capítulos a frente. Isso me desanimou?? NÂO, pois a narativa é tão gostosa que eu queria saber como os personagens envolvidos iriam descobrir.

Achei muito legal a ambientação de história, que se passa na Inglaterra na Era Vitoriana. Mais legal ainda é o conhecimento que o personagem principal tem sobre os seres misticos que coabitam e convivem com os seres humanos de forma quase desapercebida.

A leveza do romance foi o que mais me encantou. Uma vez um amigo me falou “não gosto de homens ou mulheres, gosto de pessoas”, neste livro você constata isso, um amor puro e sem rótulos, sem conceitos, sem julgamento (e nem precisa fazer – rsrs – leia que você entenderá!).

“Ele impregnara sua vida com sua existência e a fizera desejar por aquele calor, por aquela história.” – pag 200

O final

Gosto de finais inesperados e – haha – o final não foi o que eu esperei, e na minha opinião, foi bem melhor. Como leitora gosto de ser surpreendida, e Fassade conseguiu fazer isso e ainda me deixar um gostinho de quero mais… e que seja rápido, pois ficaram vários questionamentos sobre o futuro dos personagens no ar – sem pressão rs.

FullSizeRender (27).jpg

Sobre o livro físico

Gostei desde a capa, ela me lembra a plenitude do mar, sua incerteza e absoluta perspicácia. A diagramação é excelente, sem erros de gramática, com um bom tamanho de letras e espaçamentos. Os inícios de capítulos são lindos. Em todo o material do livro você percebe que a autora planejou tudo com muito amor, e quando estamos lendo, dá para sentir esse amor!

FullSizeRender (28).jpg

Minhas frases sublinhadas (que não vão te dar spoliers rs)

“O rapaz possuía a aparência de um anjo e o talento de um assassino” – pag 29

“É … eles dizem que a pirataria doi extinta, mas não significa que seja verdade. A Rainha acredita que, matando alguns se extingue o resto, mas o que, de fato, aconteceu foi que os que sobreviveram tornaram-se mais… Inteligentes. A necessidade faz a pessoa se adaptar, não é mesmo?” – pag 57

“Somos homens a serviço de nossos próprios interesses. Não importa que interesse  seja esse, desde que nos cative.” – pag 82

“Siegfried riu com o comentário do jovem e pensou que, há muito tempo, não se sentia tão leve, como se pudesse se desprender de todas as amarras que lhe mantinham preso.” – pag 82

“[…] por pior que fosse a dor, ele se sentia bem como há tempos não experimentava.” – pag 100

“Tudo que nós temos é só isso, apenas este momento.” – pag 108

“Você se veste com tantas mascaras, que sequer consegue lembrar como é seu próprio rosto, não é mesmo?” – pag 133

Vou parando por aqui para eu não dar nenhum spoiler rsrs… Espero que vocês leiam, espero que gostem e que voltem aqui no MS para nos dizer o que acharam.

FullSizeRender (29).jpg

Adquira seu exemplar no site e acompanhe o livro nas redes sociais

SiteFacebook・ SkoobInstagram

Adquira aqui o livro em formato físico ou digital.

P.S.: o livro chega assim

IMG_4672.JPG

Mil beijos
FullSizeRender (26)

Um comentário sobre “Fassade (K. S. Broetto)

  1. K. S. Broetto disse:

    Olá, Laise!!! Nossa!!! A resenha ficou maravilhosa!Muito obrigada pelo carinho!!! Amei cada palavrinha e me senti extremamente realizada ao final do texto! Obrigada, mil vezes obrigada! Desejo todo o sucesso do mundo para você e a linda equipe do Mundo Sublinhado! Um grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s