Depois de você (Jojo Moyes)

Em ‘Como eu era antes de você’ acompanhamos e sofremos com o amor de Will e Lou, mas após a morte de Will, Lou se propôs a viver, a viajar, experimentar coisas novas. Mas na verdade, fazia aquilo mais por Will do que por si própria. O que será que vai acontecer?

Esta resenha contém spoilers do livro ‘Como eu era antes de você’ leia a resenha aqui.

DepoisDeVoce_300dpi.jpgLivro: Depois de você
Autor: JoJo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Ano: 2016
Nota do Skoob: 4
Minha nota: 4

Sinopse

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

IMG_20160305_093728_153.jpg

Resenha Mundo Sublinhado

Após a morte de Will, Lou se propôs a viver, a viajar, experimentar coisas novas. Mas na verdade, fazia aquilo mais por Will do que por si própria.

Após chegar a essa conclusão voltou a Londres, comprou um apartamento e conseguiu um emprego em uma pub no aeroporto. E era isso, sua vida voltara à estagnação. Até que ela caiu de cima do terraço de seu prédio, e, para recuperar-se, teve que voltar a morar com os pais.
Essa queda lhe proporcionou duas coisas boas:
– Conhecer o grupo Seguindo em Frente;
– Conhecer Sam.

Ao voltar para Londres, uma pessoa do passado de Will aparece em sua porta, virando sua vida de cabeça para baixo. Deixar essa pessoa entrar poderia mudar tudo, mas se não deixasse, ficaria presa àquela vidinha mais ou menos. Sam parece ser a única pessoa que a entende e com quem ela pode contar, e essa aproximação entre os dois permite que Louise possa finalmente seguir em frente.

IMG_20160305_093728_176.jpg

Minhas considerações

Bom, esse livro me surpreendeu com os fatos que são contados nele. Se você foi um dos que torceu por Lou e Will (acho que todo mundo, né?), vai demorar um pouco a aceitar que o Will não vai ressuscitar do nada e eles vão enfim formar o casal perfeito, buááá T.T.

Também é difícil ver que Will nem sempre foi um cara incrível, e esse segundo livro veio pra mostrar também quem ele foi antes de ficar tetraplégico. Louise está um pouco diferente, principalmente por conta do luto e pela culpa que carrega consigo. Mas desde que Sam apareceu, tudo foi ficando mais feliz.

Lily é uma pessoa difícil, confesso que fiquei com raiva dela grande parte do livro, mas depois entendi seu lado e tudo que ela passou. A Sra. Traynor foi para mim uma grande surpresa, me surpreendeu o fato de ela se permitir mudar diante da oportunidade que lhe apareceu.

Confesso que não entendi muito bem o conflito que houve entre os pais da Lou, achei desnecessário, mas no fim acabei gostando do desfecho que teve.

Meu Oscar de personagem coadjuvante vai para: Donna! Hahaha. Bem, ela quase não aparece, mas eu adoro ela, além de engraçada ela é uma ótima amiga.

Sobre Sam, achei ele um cara fantástico e se encaixou com Lou. Claro que não dá para comparar com Will, mas acho que Sam pode proporcionar à Louise tudo que Will acreditara não poder dar.
O final é lindo, mas fiquei foi com mais vontade de saber o que vai acontecer com a Lou, hahaha.
Minha dica é: fique longe de spoilers, vão estragar as surpresas.

E a última consideração que faço é que tive uma pequena decepção com o livro. Acho que o fato de “Como eu era antes de você” ser tão incrível, esperávamos do segundo livro algo igualmente bom, o que não aconteceu. No entanto, analisando o livro sozinho é uma ótima obra, a trama é interessante, a escrita ótima, confesso que chorei (mais de uma vez), mas também ri muito!

A leitura é super válida, principalmente pra saber como andam as coisas com nossa Lou.

IMG_20160305_093728_203.jpg

Minhas frases sublinhadas

“Olhei ao redor, como se de repente tivessem me entregado óculos limpos, e notei que quase todo mundo carregava a marca brutal do amor, fosse perdido, roubado ou simplesmente sepultado num túmulo.” (pág. 265)

“A vida é assim. Não sabemos o que vai acontecer. Por isso temos que aproveitar as oportunidades enquanto podemos. E… acho que essa pode ser a sua.” (pág. 301)

“Gosto de dizer que, embora o nome do grupo seja Seguindo em Frente, nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás.” (pág. 310)

IMG_20160305_093728_212.jpg

Já leram? O que acharam?

beiJU
FullSizeRender (20)

4 comentários sobre “Depois de você (Jojo Moyes)

Deixe um comentário

