Herança (Christopher Paolini)

Mas O Ciclo A Herança é sim uma ótima – e fascinante – literatura fantástica. É um livro que nos passa sábios ensinos, como o amor e – principalmente – a amizade e a lealdade.

Livro: Herança
Título original:
Inheritance
Saga: O Ciclo A Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Número de páginas: 790
Ano: 2011
Minha nota: 5 – favorito

Sinopse27456-f520-jpg.jpg

Começou com Eragon… e termina com Herança.

Não muito tempo atrás, Eragon – Matador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – nada mais era do que um pobre menino de fazenda. Seu dragão, Saphira, não passava de uma pedra azul na floresta. Agora, o destino de toda uma civilização repousa sobre seus ombros.

Longos meses de luta e treinamentos trouxeram vitórias e esperança, assim como perdas dolorosas. Mas a verdadeira batalha ainda está por vir: eles precisam enfrentar Galbatorix. Quando o fizerem, terão de ser fortes o suficiente para derrotá-lo. Se eles não puderem fazer isso, ninguém mais poderá. Não haverá segunda chance.

O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar. Será que conseguirão derrubar o rei do mal e restabelecer a justiça na Alagaesia? E a que custo?

ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES (ERAGON, ELDEST E BRISINGR) NÃO LEIA ESTÁ RESENHA. ELA CONTÉM ALGUNS SPOILERS.

Resenha Mundo Sublinhado

O dia de Saphira e Eragon enfrentarem Galbatorix chegou, mas antes, eles ainda terão que passar por muitos testes.

Muitas batalhas ocorrem, algumas sangrentas, e aos poucos Eragon e seus aliados – Os Varden, os Anões, Elfos, Urgalrs, Meninos Gatos e outros – conquistam as cidades tomadas pelo rei Galbatorix.

Roran, primo de Eragon, é um ponto importante na história, pois é através dele que muitos feitios de grande importância para a história são concluídos Roran também é um dos poucos dentre todos os personagens, que consegue transmitir segurança e, principalmente, esperança para o exército.

Uma grande invasão toma parte do livro, e é nela, em que realmente começam as perdas de personagens significantes para o enredo.

289836-eragon-windows-screenshot-eragon-title-screen.jpg

Minhas considerações

É muito complicado escrever uma resenha sem lhes dar spoilers, mas lá vai:

Eu simplesmente amei Herança. Claro, há personagens importantes na história que poderiam ter sidos mais explorados e que poderiam ter tido mais participação, assim como o fato de que esta é uma história detalhada demais – confesso, às vezes chega ser cansativo – mas é um livro que merece ser lido. Vale a pena.

Christopher conseguiu ganhar um lugarzinho especial em meu coração, pois sou apaixonada por livros de fantasia com dragões e cavaleiros, e guerras épicas, nunca me canso de lê-los.

Em Herança Christopher fez a história fluir rapidamente, pois ela já começa com um início turbulento. A variedade – como já disse em outras resenhas – de palavras que Christopher usa é algo que engrandece sua escrita; mas que também a desvaloriza em certas partes.

Sou apaixonada por Eragon, e meu personagem preferido é Roran, por ser tão destemido, mesmo sendo o personagem com menos ”poderes”; chorei com certas mortes, e sorri com outras. Galbatorix foi um rei que aprendi a detestar e, quando seu fim chegou, foi como se nem houvesse acontecido; foi breve demais.

O desenrolar desta trama me encantou; foi muito bem escrita, e certos acontecimentos foram surpresas para mim… exceto o desfecho. Conforme você vai lendo, já consegue notar o que acontecerá no final, e isso me deixou bem tristinha. Eu sou apaixonada por essa saga, e queria que Paolini me surpreendesse e deixasse-me pasma com o desfecho. Mas isso não ocorreu – infelizmente.

Resumindo: O Ciclo A Herança é uma saga que você, leitor, precisa ler. Os personagens são cativantes, a história, viciante. Apesar de Paolini não ter conseguido fechar essa história com chave de ouro, é uma leitura que vale a pena.

Mas O Ciclo A Herança é sim uma ótima – e fascinante – literatura fantástica. É um livro que nos passa sábios ensinos, como o amor e – principalmente – a amizade e a lealdade.

Leiam, e me digam o que acharam 😉

heranca.jpg

Minhas frases sublinhadas

”Depositar seus problemas e dificuldades aos pés de uma força maior que ele e entregar seu destino àquele poder seria um alívio e o fazia deixar de ser responsável pelo seu destino e daqueles a quem amava” página 360.

”É fácil se manter calmo quando não há nada com que se preocupar. O verdadeiro teste de autocontrole, contudo, é se você consegue se manter calmo em uma situação aflitiva” página 500.

”Nós não estamos sozinhos, pequenino” Saphira, página 781.

Para ler as resenhas anteriores
Livro 1 – Resenha Eragon
Livro 2 – Resenha Eldest
Livro 3 – Resenha Brisingr

Este é o último livro da saga, espero que tenham gostado.

Beijinhos,
FullSizeRender (24)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s