Wild Cards (George R. R. Martin)

Os livros são de 70 e 90 e somam cerca de 100 quadrinhos e tem uma edição perfeita do tio Martin.

Livro: Wild Cards
Autor: Coletânea de vários autores editada por George R. R. Martin
Livros: O começo de tudo; Ases nas alturas; Apostas mortais; Ases pelo mundo; Jogo sujo
Editora: Leya
Ano: 2013
Minha nota: 5 – favorito

Sinopse

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si.
Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos.

IMG_7467.JPG

Crítica

Há uma história secreta sobre o mundo que mostra um novo conceito de super heróis. 15 de setembro de 1945. Marque esta data. Neste livro, você testemunhará um dos maiores acontecimentos que a história da humanidade já presenciou. As cortinas da Segunda Guerra Mundial acabaram de se fechar e outro conflito já se instalou: não estamos falando de lutas de capa e espada, mas sim de poderes extraordinários e deformidades sem tamanho. Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva, por pouco, de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando muitos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, e outros, amaldiçoados com alguma deficiência bizarra, foram batizados de curingas. Parte desses seres usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto alguns despertaram o pior que havia dentro de si. Assim começa a história dos principais personagens que povoarão as páginas da série Wild Cards, criada pelo genial George R. R. Martin.

IMG_7466.JPG

Você conhece o George R.R. Martín, ou já deve ter ouvido falar dele, afinal, hoje é conhecido mundialmente pela série de livros As Crônicas do Gelo e do Fogo, que deram início à série Game Of Thrones. Mas, saiba que ele edita a série de livros Wild Cards, e também escreve alguns capítulos, já que as histórias reúnem vários autores. Os livros são de 70 e 90 e somam cerca de 100 quadrinhos e tem uma edição perfeita do tio Martin, mas chega de blá blá blá, deixa eu contar um pouquinho dessa história incrível (principalmente para quem gosta de heróis). Wild Cards, mostra os seres humanos modificados pelo vírus Carta Selvagem, trazido por alienígenas takisianos à Terra. O vírus transformou quase 70% da população, mas uns se deram bem e outros nem tanto. Os ases são humanos que não tiveram alterações na aparência e apenas ganharam poderes bem típicos das histórias de super-heróis. Do outro lado do baralho estão os curingas, que não tem poderes e se tornaram aberrações que tiveram a aparência deformada e vivem excluídos da sociedade.

Cara, uma viagem, né?! Mas calma, tem muitas histórias loucas escondidas na série de 5 livros (até agora). Se você curte política, heróis, suspense e aventura, tudo bem adulto, então vai curtir Wild Cards assim como eu.

Alguém aqui já leu? Me conta o que achou!

Rodrigo Sales
FullSizeRender (25)

Um comentário sobre “Wild Cards (George R. R. Martin)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s