Brisingr (Christopher Paolini)

“Se deseja ser feliz, não pense no que está por vir nem naquilo sobre o qual você não tem controle. Pense no agora e naquilo que é capaz de mudar.”

9780375854811Livro: Brisingr
Título original:
Brisingr
Saga:
O Ciclo A Herança – 3º livro da série
Autor:
Christopher Paolini
Editora:
Rocco
Número de páginas:
706
Ano:
2008
Nota Skoob: 4.3
Minha nota: 5 – favorito

Sinopse

Apenas alguns meses atrás, Eragon usou pela primeira vez ”brisingr”, o termo na língua antiga para fogo. Desde então, aprendeu a fazer magia com palavras e passou por várias provações. Ele e Saphira escaparam vivos por pouco da colossal batalha contra os soldados do Império na Campina Ardente.

Há, no entanto, mais desafios no caminho do Cavaleiro e do dragão, pois Eragon se vê envolvido em uma rede de promessas que talvez não seja capaz de cumprir. Ajudar o primo Roran a resgatar sua amada Katrina do cativeiro imposto pelo rei Galbatorix é somente uma delas.

Eragon ainda jura lealdade aos Varden – que necessitam urgentemente de suas habilidades e força -, aos elfos e aos anões. Quando a guerra iminente insufla os rebeldes e o perigo surge de todos os lados, o Cavaleiro precisa fazer escolhas que podem levá-lo a um sacrifício inimaginável.

Eragon é a maior esperança para libertar a Alagaesia da tirania. Será que esse jovem fazendeiro conseguirá unir forças rebeldes e derrotar o rei?

Resenha Mundo SublinhadoBrisingr

Eragon andou fazendo promessas demais aos reinos e exércitos fiéis a ele, o que acabou deixando-o em um beco sem saída, pois, quando decide ajudar algum reino de tal forma, outro líder chega e lhe diz que está sendo infiel. Um dilema e tanto.

Enquanto tudo isso ocorre, Eragon também é obrigado a cumprir sua promessa para com Roran, seu primo, que consiste em salvar Katrina das garras dos malvados e perversos Ra’zac.

Ao desenrolar da história muitas descobertas que mudaram a vida de Eragon – e também o rumo da trama – são feitas.

A guerra está chegando, os humanos, os anões, os Varden e os elfos já se uniram e estão prestes a atacar… Então um acontecimento de exímia importância, horrorizou todos os combatentes do exército de Eragon, mas também os ensinou que nem tudo na vida pode nos abalar.

Minhas considerações

Sou fã do Paolini e considero todas as suas obras, de um talento enorme. Não há muito o que falar, pois ao desenrolar de toda a trama muitas descobertas são feitas. Descobertas que contribuem – e muito – para a história, mas se eu lhes dissesse quais são, estaria dando muitos e muitos spoilers.

É notável o desenvolvimento de Christopher na escrita. Seus parágrafos são repletos de detalhes que nos passariam despercebidos, dando-nos um maior entendimento sobre a complexidade dos cenários, dos personagens e de tudo o mais.

Gostei muito deste livro pelo fato de que Roran – primo de Eragon e meu personagem preferido – aparece constantemente, sendo meu herói predileto da trama.

paolini-segurando-a-obra

Minhas frases sublinhadas

“Talvez cada religião contenha fragmentos da verdade, e caiba a nós a responsabilidade de identificar esses fragmentos e os reunir com coerência.”

“Raiva é um veneno. Vocês devem purgá-la de suas mentes ou, do contrário, ela corromperá suas principais virtudes.”

“Se deseja ser feliz, não pense no que está por vir nem naquilo sobre o qual você não tem controle. Pense no agora e naquilo que é capaz de mudar.”

Para ler as resenhas anteriores
Livro 1 – Resenha Eragon
Livro 2 – Resenha Eldest

Até semana que vem.
Beijinhos Gaby
FullSizeRender (24)

Um comentário sobre “Brisingr (Christopher Paolini)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s