Escolas de bruxaria pelo mundo

Nós sabemos que existem três escolas de magia, Hogwarts, Academia de Magia Beauxbatons e o Instituto Durmstrang (foram apresentados durante o Torneio Tribuxo em H.P. e o Cálise de fogo. Mais a grande novidade é que a J. K. Rowling (que já tinha falado que existiam outras escolas pelo mundo) revelou onde ficam outras escolas de bruxaria.


São onze escolas bruxas registradas na Confederação Internacional dos Bruxos, inclusive uma no Brasil. A autora falou um pouco sobre algumas das escolas…

036712.jpg

Castelo Bruxo

O Castelo Bruxo é localizado no meio de uma floresta tropical brasileira, é um belo castelo feito de pedra dourada, comumente comparada com um tempo. Aos olhos dos trouxas, ele parece uma mera ruínas. A escola recebe todos os alunos sul-americanos e é protegida pelos Caipora, criaturas do folclore brasileiro, que são descritos por Rowling como “seres espirituais pequenos e peludos que são extraordinariamente travessos e astutos, que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta”. A autora, inclusive, compara suas travessuras às de Pirraça, o poltergeist de Hogwarts.

568638.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Segundo a entrevista concedida ao portal Pottermore, os estudantes de Castelobruxo usam vestes verde-claras e são especializados em Herbologia e Magizoologia (o estudo das criaturas mágicas). Assim, a escola oferece programas de intercâmbio para alunos europeus que queiram estudar a flora e a fauna mágica da América do Sul.

Uagadou

033225.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

A maior escola de magia e bruxaria do mundo fica na África, em um lugar não especificado chamado “Montanhas da Lua”, cuja estrutura é descrita como sendo esculpida na encosta de uma montanha e envolta em névoa. Estudantes de Uagadou se especializam, principalmente, em astronomia, alquimia e auto-transfiguração e jogam feitiços apontando com os dedos e fazendo uma série de gestos com as mãos – já que as varinhas são uma invenção europeia. Ao invés de cartas entregues por corujas, os novos alunos recebem mensageiros dos sonhos em seu sono do atual diretor ou diretora.

Mahoutokoro

Localizado no Japão, no ponto mais alto da ilha vulcânica de Minami Iwo Jima, este palácio é feito de jade branco. Os alunos começam a estudar aos 7 anos de idade, por apenas meio período, sendo levados da escola para casa e vice-versa no dorso de enormes pássaros petréis. Quando completam 11 anos, os jovens passam a morar em Mahoutokoro e recebem vestes encantadas que crescem junto com eles e mudam de cor baseado no ritmo de aprendizagem. Primeiro, começa como um rosa claro e, eventualmente, ganha tons dourados. Se a roupa se tornar branca, entretanto, isso é um indício de que o aluno quebrou o código bruxo japonês e adotou práticas ilegais, ou seja, se voltou para as artes das trevas, como os europeus chamam. Mahoutokoro também é conhecida pelo seu quadribol.

306858.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx
Ilvermorny

Quanto à Ilvermorny, por enquanto somente seu nome foi revelado, mas, de acordo com o mapa revelado no Pottermore, esta é a escola americana de magia e bruxaria, localizada na Costa Leste. Rowling havia revelado anteriormente, em seu perfil no Twitter, que apesar de não ser em Nova York, magia indígena foi importante para a fundação da escola. “Se eu disser quais foram as tribos, a localização dela será revelada”. Ilvermorny deve ser mencionada no spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, já que Newt Scamander conheceu, em Nova York, pessoas que estudaram nesta escola. O longa chegará aos cinemas em novembro.

Academia de Magia Beauxbatons

Rowling revelou mais algumas informações sobre Beauxbatons, explicando que acredita-se que a escola seja localizada na cordilheira Pireneus, na Europa. O terreno consiste em um castelo cercado por jardins e gramados. Grande parte dos seus alunos são franceses, entretanto, um número grande de espanhóis, portugueses, holandeses, belgas e luxemburgueses também estudam lá – tanto Beauxbatons quanto Durmstrang possuem um corpo estudantil maior que o de Hogwarts.

Instituto Durmstrang

De acordo com a autora, ninguém tem 100% de certeza na localização de Durmstrang, mas acredita-se que esteja no norte da Europa. Os visitantes têm sua memória apagada para não saberem como chegaram lá. Esta é a escola mais reservada do mundo bruxo e a que deteve a reputação mais sombria de todas pois por duas vezes na história esteve sob a influência de bruxos de lealdade duvidosa e intenção nefasta. Além disso, um dos bruxos mais perigosos do século XX, Gellert Grindelwald, foi estudante de Durmstrang.

E aí, o que achou das novas escolas do mundo bruxo? Você sabia que aqui no Brasil tem uma escola de verdade, para você que quer ter uma experiencia de estudar em uma escola parecida com Hogwarts? É isso mesmo!

12715809_1590332014561086_5750441614314721859_n

A escola de Magia e bruxaria localiza-se no Alto da Boa Vista, um bairro de Campos do Jordão, cercada de araucárias, em um castelo com mais de 6 mil metros de área construída e a 1700 metros de altitude, com vista privilegiada das montanhas e vales.

O aluno terá acesso a aulas, material didático, torneios, festa de formatura e tudo mais. Para conhecer a escola, acesse Escola de magia Brasil por lá você também faz a sua inscrição.

Confira algumas imagens da escola

Não percam tempo, se inscrevam logo!!

12743830_1589559431305011_5840798006502659858_n.jpg

Para mais esclarecimentos, assistam este vídeo

E agora, se convenceram de que precisam ir!? O investimento é de R$ 1.850,00 mais alguns outros custos que vocês podem verificar no site do evento. Site EBB

Mil beijos,
FullSizeRender (26)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s