Cinderela (Crítica)

Sinopse do filme ‘Cinderela’

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida.

Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino.


Quando assisti: 21/01/2016
Duração: 1h44
Cenas extras: Não
Diretor: Kenneth Branagh
Produtora: Disney

cinderela-filme-2015.jpg

Crítica

Já parou para pensar quantas vezes assistiu/ouviu histórias das princesas da Disney em todo tipo de versão imaginável?

Sim, certamente várias vezes. Mas sempre tem uma mente insana que traz algo que ninguém viu e que irá agradar uma fatia do público que tope se emocionar e ficar anestesiado com a magia da história centenária sentado na poltrona de um cinema assistindo lindamente um novo filme.

Cinderela é uma versão bem fiel ao romantismo e fantasia dos contos de fada de princesas. Com figurinos dignos de Oscar e efeitos especiais de causar inveja em qualquer Fábrica de Chocolate (óbvio que com a devida medida de sutileza). Mas algumas atuações merecem o Framboesa de Ouro (Curioso? Vai Googlar e descobre). O Príncipe parece um robô; a madrasta (talvez intencionalmente) é caricata demais e força a barra nas fisionomias, Blanchett tem uma ótima atuação, o que salva e destaca a personagem. Mesmo já tendo elogiado os efeitos especiais, vou me contrariar dizendo que o final do filme, a última cena, mostra vários bonequinhos virtuais quando queriam mostrar a figuração de camponeses.

Tem coisas que alguns livros e filmes nunca contaram.
A direção poderia ter explorado um pouco mais o íntimo dos personagens, sem correr com a história, mas há fidelidade ao rígido roteiro adaptado. Inclusive os filmes de princesas em live action tem acertado legal. Outro dia falo mais. Vale a pena assistir.

Trailer Cinderela

Curiosidade

Na época do lançamento do longa, para celebrar, peças exclusivas inspiradas no filme foram expostas no Shopping JK Iguatemi(SP). A coleção foi feita por estilistas brasileiros que apresentam suas versões para o clássico da Disney.

Esta exposição foi uma realização em parceria das empresas Disney, PatBo, Sara Chofakian, Melissa, Vivara, Swarovski e Alexandre Birman.

10013589_364417203758518_4734072847326203721_n

Na imagem algumas das peças que eram verdadeiras jóias de cristal.

E você, já assistiu? O que achou? Quero saber.

Até a próxima, Rodrigo Sales.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s