Eldest – Christopher Paolini

A história não se trata apenas de fantasias e guerras, Paolini também narra a paixão forte que Eragon sente pela elfa Arya, e nos conta pequenas partes sobre o amor de Roran por sua amada, Katrina, que aliás, é uma parte muito fofa e cativante do livro. – Eldest é o segundo livro da série O Ciclo A Herança.

books-mid-eldestLivro: Eldest
Título original: Eldest Inheritance
Saga: O Ciclo A Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Número de páginas: 643
Ano: 2005
Nota Skoob: 4.2
Minha nota: 5 – favorito

Sinopse

Um cavaleiro… um dragão… O caos e a traição se anunciam.

Eragon e seu dragão, Saphira, acabaram de salvar um estado rebelde da destruição planejada pelas forças poderosas do rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon rumará agora para Ellesméra, terra dos elfos, para aprimorar seu treinamento em magia e nas artes da espada, habilidades vitais para um Cavaleiro de Dragão. É a jornada de uma vida, cheia de lugares e pessoas diferentes, diguynas de admiração e reverência, em cada dia uma nova aventura. Mas o caos e a traição o importunam a cada instante e Eragon não sabe em quem deve confiar.

Enquanto isso, seu primo Roran se envolve numa nova batalha em Carvahall – vilarejo onde nasceu e cresceu -, batalha que coloca Eragon num perigo ainda maior.

Será que a mão negra do rei sufocará toda e qualquer resistência? Eragon pode até não escapar com vida…

FullSizeRender (19)

Resenha Mundo Sublinhado

Nesta sequência de Eragon, Eldest, o segundo livro do Ciclo A Herança, nosso querido protagonista e seu dragão, Saphira, estão prestes a encarar desafios ainda piores que os anteriores. Guerras mais perigosas. Perdas maiores. Revelações angustiantes.

Eragon se vê perdido. Dois grandes companheiros seus partiram e seu primo, Roran, deve estar vagando por aí, sozinho, sem que Eragon tenha notícias dele. A vida até então sossegada e calma que Eragon levava em Carvahall – lugar onde cresceu – agora está de cabeça para baixo!

Junto com Nasuada – líder dos Varden, um exército comandado para destronar Galbatorix -, Orik – anão muito amigo de Eragon que fala por todo o povo dos anões -, Arya – elfa que fala por nome da rainha elfa de Elleméra – e outros importantes comandantes, é decidido que Eragon precisa ser levado para Ellesméra afim de poder aprender mais sobre os poderes essenciais da magia e ser treinado como um verdadeiro Cavaleiro de Dragão merece ser.

Enquanto isso, Roran, primo de Eragon, enfrenta batalhas para livrar o vilarejo de Carvahall dos domínios e incessantes ataques de Ra’zacs – criaturas repugnante.

FullSizeRender (24).jpg

Minhas considerações

Sem dúvidas, este é meu livro preferido da saga O Ciclo A Herança, pois é quando Eragon enfim faz o treinamento para se tornar um Cavaleiro de Dragão oficialmente. Ele tem de aprender luta corpo a corpo, luta com espadas, aprende a usar corretamente de forma sábia a magia, e aprende a ser justo com todos os povos, que é, o trabalho dos Cavaleiros de Dragões: espalhar paz e justiça por onde passam.

Eldest é narrado em terceira pessoa e alterna-se em capítulos que narram sobre as ações e aventuras de Eragon, e capítulos que nos contam o que anda acontecendo com o primo de Eragon, Roran, e com a líder dos Varden, Nasuada.

Como já disse, a escrita de Paolini é algo inexplicável. Ele é capaz de nos aprofundar em suas histórias, de nos transportar para dentro do cenário deslumbrante que criou, junto de seus personagens cativantes, determinados e corajosos.

A história não se trata apenas de fantasias e guerras, Paolini também narra a paixão forte que Eragon sente pela elfa Arya, e nos conta pequenas partes sobre o amor de Roran – primo de Eragon – por sua amada, Katrina, que aliás, é uma parte muito fofa e cativante do livro.

No desenrolar da trama inúmeras surpresas – tanto agradáveis quanto desagradáveis –  nos são expostas, no entanto, a mais impactante, é a surpresa deixada para o desfecho. Uma surpresa extremamente ”surpreendente” que deixará você, leitor, boquiaberto.

Apesar de ser um livro grosso e com letras bem pequenas, ele não é cansativo, ao contrário, ele é tão envolvente que nos faz querer mais e mais e mais.

FullSizeRender (20)

Minhas frases sublinhadas

”Aqueles que nós amamos são normalmente os seres mais estranhos para nós.” Oromis, página 273.

”Ninguém pensa em si próprio como vilão e poucos tomam decisões que julgam ser erradas. Uma pessoa pode não gostar de sua escolha, mas a defenderá o tempo todo porque acredita que é a melhor opção disponível no momento.” Oromis, página 336.

”Viva no presente, lembre-se do passado e não tema pelo futuro, pois ele não existe e nunca existirá. Só existe o agora.” Saphira, página 346.

Bejinhos, Gaby Alievi

2 comentários sobre “Eldest – Christopher Paolini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s