26 de janeiro – Dia de Gossip Girl

O prefeito Michael Bloomberg proclamou, em cerimônia, que 26 de janeiro é o Dia de Gossip Girl. A proclamação ocorreu como uma forma de comemorar o 100º episódio da série, no qual aconteceu o casamento de Blair. Durante o evento, o prefeito declarou que a série “se tornou um abaixador de Nova York”.

Isso faz quatro anos (2012) e para comemorar, viemos falar sobre essa série que amamos.

Série: Gossip Girl
Principal local onde a série é gravada: Nova York, NY
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Drama
Duração média do episódio: 42min
Idioma original: Inglês
Narrador(a): Kristen Bell
Tema de abertura: Transcenders

Sinopse

A série, sobre jovens estudantes de escolas de elite (Constance Billard para garotas e St. Jude’s para rapazes) no bairro Upper East Side de Manhattan em Nova Iorque.

Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen (Blake Lively) está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como a sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), o namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford), e ainda Chuck Bass (Ed Westwick). Enquanto lida com os problemas com a mãe, Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), e o irmão, Eric (Connor Paolo), Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey (Penn Badgley), um garoto de um mundo completamente diferente.

Mas um misterioso blog tem o objetivo de difundir fofocas sobre essa “elite escandalosa”, e a “Garota do Blog” vai narrar 6 temporadas de dramas no Upper East Side.

Curiosidades

“Aqui é a Gossip Girl, sua primeira e única fonte sobre a vida escandalosa da elite de Manhattan… E quem eu sou? Esse é um segredo que eu nunca vou contar. Vocês sabem que me amam. Beijinhos, Garota do Blog.”

Foi com essa frase que a série Gossip Girl iniciou ao longo de 6 anos (19/09/2007 – 17/12/2012), 121 episódios formando 6 temporadas.

– A telesérie foi baseada nos livros de Cecily von Ziegesar, e dirigida por Josh Schwartz e Stephanie Savage.

– Sua principal diferença foi ter como cenários as ruas de NY (geralmente as séries são gravadas em LA e em estúdios).

– Todos os títulos dos episódios são trocadilhos com nomes de filmes.

– Chace Crawford (Nate) é muito amigo de Ed Westwick (Chuck) na vida real.

– Blake Lively (Serena), Leighton Meester (Blair) e Penn Badgley (Dan) são os únicos que aparecem em todos os episódios da série.

– Penn Dayton Badgley (Dan) e Blake Lively (Serena) namoraram por 3 anos na vida real.

– Outro casal que namorou por 2 anos foi Ed Westwick (Chuck) e Jessica Szohr (Vanessa), mas a relação acabou mal e dizem até que foi por isso que a atriz saiu da série.

– A série foi citada pelo presidente Barack Obama e o prefeito de Nova York que decretou o dia26 de janeiro como “Dia de Gossip Girl” em comemoração ao episodio 100 da série.

– Há uma mini-série de webisodes com Zuzzana Szadkowski, centrada em Dorota e na amizade da personagem com a governanta britânica de Nate, Jane, e com a também empregada de Chuck, a russa Larussa. A série Chasing Dorota.

580219-Livros-de-Gossip-Girl-01

Resenha Mundo Sublinhado

Gossip Girl retrata a vida da elite de Manhattan, tendo como foco as famílias Van Der Woodsen, Waldorf, Archibald, Vanderbilt, Bass; e a família simples do Brooklyn, os Humphrey.
A série inicia com a volta de Serena à cidade por causa da internação de seu irmão, Eric. Blair, que costumava ser a melhor amiga de S, antes dela mudar de cidade sem dar notícias, está muito magoada e tenta de várias formas prejudicar a amiga.
“Gossip Girl” é um blog que revela segredos comprometedores com a ajuda de todos que enviam dicas, fotos, conversas, fofocas. O blog começou no dia em que Serena apareceu com seu vestido todo molhado em um passeio escolar, e desde então S passou a ser seu foco.
Esse drama tem muita manipulação, reviravoltas, mentiras, romances inesperados, articulações, descobertas, enfim, não dá para ficar entediado assistindo.
Muitos personagens evoluem, enquanto outros decaem, mas o fato é que ninguém, no final, se parece com o que era no início, todos sofrem mudanças.

Minhas considerações – Juliana

Essa simagesérie me chamou atenção desde o primeiro episódio. Muitas coisas acontecem ao longo dos 42min, e nunca dá para prever as ações dos personagens, eles estão sempre acima da minha imaginação.
Pra mim, o grande personagem revelação foi Chuck Bass. Ele mudou tanto, em diversos aspectos, e tornou-se um personagem interessantíssimo e muito bem articulado.
Adoro os romances, as mentiras descobertas, as verdades reveladas, as manipulações, os jogos de poder, tudo! É tudo tão incrivelmente posicionado no momento certo.
Sem dúvidas, essa série é uma das minhas preferidas!

Minhas considerações – Laise

Eu sou adoro essa série, ela me fez rir e quase chorar – rs – Acho que mesmo vivendo uma vida bem diferente, podemos nos enxergar em GG, e isso a faz tão especial.

O foco da série começou em Serena, mas ao longo da trama surgiu outro casal que ganhou nossos corações. Blair e Chuck protagonizaram alguns dos momentos mais românticos e hilários da série. Após seis temporadas, posso dizer que gostei muito da trama e que acho que GG é como um rito de passagem da adolescência para a fase adulta, por isso, se você ainda não assistiu… não perca tempo!

Fiz uma seleção das coisas que eu mais gosto na série. Concordam!?

Melhor beijo: Blair e Chuck (aniversário de 20 anos da Blair) – Ri muito!
Casal menos esperado: Blair e Dan – NGM
Melhor casal: Blair e Chuck – Sempre!!
Melhor vestido: Casamento Blair – Perfeito!
Pessoas mais fofas: Cyrus, Dorota e o filho do Chuck e da Blair

IMG_20160125_224900_944

gossip-girl-1042

IMG_20160125_224900_959

leighton-meester-blue-wedding-dress-gossip-girl-1024x811

Como não se apaixonar por GG!? Quais os seus personagens e momentos preferidos?

Vocês sabem que me amam. Beijinhos, Garotas do Blog.”)

 

 

Um comentário sobre “26 de janeiro – Dia de Gossip Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s