Garoto encontra garota (Meg Cabot)

Kate tem uma chefe que todos conhecem como TPM – Tirana, Perversa e Maldosa – e ao obedecê-la ela vai cair em uma enrascada e vai parar no tribunal, mas graças a isso ela pode conhecer um novo amor. Será!?

Livro: Garoto encontra garota
Autor:a Meg Cabot
Editora: Record
Número de páginas: 400
Ano: 2006
Nota do Skoob: 4
Minha nota: 4,8

Sinopse

Kate Mackenzie é assistente da T.P.M. (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. T.P.M. ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.

Resenha Mundo Sublinhado

O livro é o volume 2 da coleção garoto, que não necessariamente possui uma ordem de leitura, e também não se utiliza dos mesmos personagens principais. O que acontece, na verdade, é que os personagens principais do primeiro volume tornam-se coadjuvantes nessa história, e o ambiente de trabalho se repete, mas agora com outro foco, no setor de RH.

Kathleen Mackenzie e sua melhor amiga, Jennifer Sadler, trabalham para uma das piores funcionárias do Journal, Amy Jenkins. Como o próprio apelido — T.P.M. — diz: é uma verdadeira Tirana Perversa e Maldosa. E o pior: está prestes a se casar com o terrível Stuart Hertzog, que é o consultor jurídico da empresa.

Kate saiu de um relacionamento de 10 anos com Dale, e agora reside temporariamente na casa de Jen e Craig, mas já em busca de um novo cantinho próprio para morar. No entanto, com um salário não tão grande, essa missão está tornando-se impossível.

Ida Lopez, que era a funcionária do Journal, cozinhava e servia as sobremesas, foi demitida de forma ilegal à mando de Amy. Mas quem teve que avisar à Ida sobre a demissão foi Kate. E então, o sindicado o qual a Sra. Lopez fazia parte entrou com um processo por conta da demissão ilegal que a T.P.M. havia realizado.

Para defender (ou não) o Journal, entra em cena o irmão de Stuart, Mitch, que trabalha no escritório da família. O que Kate e nem Mitch sabiam era que o caso Ida Lopez definitivamente não seria o foco da relação entre os dois.

Minhas considerações

Para começar, gostaria de ressaltar o fato deu eu ter amado reencontrar os personagens de ‘O garoto da casa ao lado’. Mel e Nadine aparecem só em algumas pequenas partes, mas Stacy é quem volta com tudo, afinal, ela é a irmã de Mitch e Stuart. Amy também já havia aparecido no 1° volume (e sim, ela sempre foi uma chata! Hahaha).

Nesse livro novamente não temos um narrador, mas além de e-mails, aparecem fragmentos do Diário de Kate, e outros tipos de anotações.

O fato é que eu adorei esse livro. Kate é uma mulher madura, apesar de nunca deixar aquele lado menininha apaixonada. Mitch é um fofo e luta por causas e pessoas que não são poderosas. Amy, como todos sabemos, é uma falsa, mas sempre me surpreendia o quão longe ela chegava algumas vezes. Stuart também não é flor que se cheire, mas só sendo assim mesmo pra noivar com a T.P.M., hahaha.

Esse livro quaaaase chegou a ser um dos meus preferidos e receber nota 5, mas como ele faz parte de uma série, confesso que comparado ao livro “O garoto da casa ao lado”, ele perde um tiquito no romance (mas muuuuito pouco mesmo).

Essa série conquistou meu coração, e mal vejo a hora do Correios me entregar logo o terceiro (e acredito que o último) volume da coleção: o livro “Todo garoto tem”.
Ah, e não posso concluir sem dizer: a Meg arrasa, e eu sou fã de carteirinha dela!

Melhor frase sublinhada

“E dizem que o caminho até o coração de um homem passa pelo estômago” (página 228) – haha-

Estou em uma fase Meg Cabot, espero que vocês estejam gostando.
beiJU

POSTS RELACIONADOS:  O garoto da casa ao lado – 1º livro da série Garotos

Um comentário sobre “Garoto encontra garota (Meg Cabot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s