O garoto da casa ao lado (Meg Cabot)

“O livro é todo escrito em e-mails, o que eu achei que fosse atrapalhar o meu gosto pelo livro, porque eu não sou muito fã de livros nesse estilo de cartas, e-mails, SMSs, mas como Meg arrasa, a obra me conquistou completamente, e não sei qual outra melhor forma de escrevê-lo senão por e-mails. Eu ria demais com os “Assunto” e com o corpo do e-mail também.”

Livro: O garoto da casa ao lado
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Número de páginas: 400
Ano: 2005
Nota do Skoob: 4
Minha nota: 5 – preferido

Sinopse

Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos.

Resenha Mundo Sublinhado

Melissa trabalha como colunista da Página Dez no New York Journal, seu desejo é de passar a fazer outros tipos de cobertura, mas seu chefe, George, não concorda muito com isso.

Além disso, é uma vizinha muito atenciosa, e ao notar o fato de que a moradora do 15A, Sra. Friedlander, ainda não havia pego o jornal (rival ao que ela trabalha) NY Chronicle que estava na frente da porta — fugindo do seu costume diário de sempre recolher o jornal cedo — resolveu entrar no apartamento para checar se tudo estava bem, e então encontra a vizinha desmaiada e toma as devidas providências para ajudar a salvar a vida dela.

Helen Friedlander está em coma, e Mel sente-se responsabilizada por cuidar dos bichinhos de estimação dela: um cachorro — Paco — e dois gatos — Sr. Botucas e Chico Bum. Só que cuidar deles e ainda ter que levar Paco para passear várias vezes ao dia acabou prejudicando-a no trabalho. Então, encorajada pela melhor amiga, Nadine, decidiu procurar o único parente vivo da Sra. Friedlander, seu sobrinho Max Friedlander, para que ficasse responsável pelos animais de estimação dela. No entanto, ele sendo um verdadeiro mau caráter, vai tirar umas férias com a supermodelo Vivica, e envia um velho amigo, John Trent, que lhe devia um favor, para se passar por ele. John querendo livrar-se logo dessa ‘dívida’ aceita a proposta. Mas, o que ele não sabia é que na porta ao lado moraria uma ruiva chamada Melissa. John tem um fraco por ruivas.

Com ajuda do irmão, Jason, e da cunhada, Stacy, John faz de tudo para conquistar o coração de Mel. Agora, só lendo para saber o desenrolar dessa história cômica e apaixonante!

Minhas considerações

Estou simplesmente vi-ci-a-da nos livros da Meg, e esse é mais um dos que entrou para os meus preferidos!

Melissa é a melhor pessoa do mundo! É doce, gentil, engraçada, cuidadosa e sincera. E mesmo após passar por várias decepções amorosas, ao encontrar Max (que na verdade é o John), ela permite que o amor entre em seu coração.

John é um fofo, super atencioso, romântico e cômico, o par perfeito para Mel. Mas, infelizmente o fato de ele estar se passando por outra pessoa pode estragar tudo :(.

O livro é todo escrito em e-mails, o que eu achei que fosse atrapalhar o meu gosto pelo livro, porque eu não sou muito fã de livros nesse estilo de cartas, e-mails, SMSs, mas como Meg arrasa, a obra me conquistou completamente, e não sei qual outra melhor forma de escrevê-lo senão por e-mails. Eu ria demais com os “Assunto” e com o corpo do e-mail também.

Livro é fantástico, e suuuper merece está na estante de todos aqueles que apreciam uma boa comédia romântica, com uma pitadinha de mistério.

Minhas frases sublinhadas

“Aaron, para morrer, a gente precisa ter vivido um pouco primeiro.” (página 74)

“Que ela é exatamente o que venho procurando numa mulher todos esses anos, mas nunca ousei pensar que encontraria? Que é minha alma gêmea, a minha consorte, a outra metade da minha laranja? Que estou contando os minutos até poder vê-la novamente?” (página 220)

“Mas contemplá-la era amá-la,
Amar apenas ela, e para sempre” – Robert Burns (página 227)

“Se te amasse menos, talvez fosse capaz de falar mais sobre o assunto.” (página 228)

Sobre a Coleção Garoto de Meg Cabot

A coleção é composta por:

O garoto da casa ao lado
Garoto encontra garota
Todo garoto tem

Os livros da coleção não seguem uma ordem de leitura, e as personagens principais também não são as mesmas.

Garoto encontra garota – Sinopse

Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.

Todo garoto tem – Sinopse

Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos…

Estou em uma fase Meg Cabot e espero que vocês estejam curtindo esse meu momento I LOVE MEG CABOT – rsrs – semana que vem tem a resenha da continuação da série, o livro ‘Garoto encontra garota’.

BeiJU

Um comentário sobre “O garoto da casa ao lado (Meg Cabot)

Deixe um comentário

