Peanuts

Peanuts ou Minduim (como é conhecido no Brasil) foi uma tira de jornal produzida pelo cartunista Charles Schulz, de 02 de outubro de 1950 até 12 de fevereiro de 2000. A turminha é uma das mais conhecidas e influentes, chegou a ser publicada em mais de 2600 jornais, que juntos alcançavam mais de 355 milhões de leitores em 75 países e mais de 40 línguas.

Sobre Peanuts

Em 1947 Charles vendeu uma tira para um jornal na sua cidade natal, mas quando pediu para que ela fosse publicada semanalmente foi demitido. O que o levou a buscar novas propostas, assim conseguiu emplacar Peanuts em 1950, o sucesso foi tão grande que as tirinhas viraram desenhos, depois filmes, produtos de todos os tipos e em 2016 um novo longa da turminha está chegando aos cinemas.

Um detalhe muito interessante da vida do autor é que, após sofre por vários problemas de saúde, foi perdendo a firmeza das mãos, até que anunciou sua despedida de Peanuts em dezembro de 1999, após um mês ele faleceu, mas antes pediu para sua família que nenhum outro autor desse continuidade a sua obra e que ela continuasse o mais original possível, pedido que tem sido atendido.

As tirinhas que reúnem a turminha de Snoopy e Charlie Brown tratam das complexidades e simplicidades da vida, amor, amizade e etc, com uma maneira singular e divertida eles ganharam o mundo e nossos corações.

A maioria das pessoas da nossa geração (anos 90 e 2000) já ouviu falar nessa turminha ou no Snoopy, mas a maioria nunca teve muito contato com o material produzido pelo autor. Os colecionadores também só tinham os livrinhos que reuniam tirinhas de alguns assuntos como: amor, saudade, ou de alguma data especial como o natal, mas agora temos uma coletânea linda, e é sobre ela que vamos falar agora…

Edição especial

A L&PM Editores presenteou os fãs das tirinhas com edições super especiais, elas contem de dois a três anos de tirinhas originais reunidas, em uma coletânea digna de colecionadores. É compostas por edições lindas, com uma diagramação perfeita e em capa dura.

Sinopse da coletânia

‘Peanuts’ mostra, através de um grupo de crianças que tem por costume falar a verdade umas para as outras, a sociedade norte-americana pós-guerra em que Schulz cresceu. Nas histórias protagonizadas por Charlie Brown e sua turma estão retratados os sentimentos de insegurança, inadequação e melancolia que sempre acompanharam o cartunista. ‘Peanuts Completo’ vai além dos quadrinhos. Todos os volumes trazem uma introdução e um posfácio escritos por personalidades como Whoopi Goldberg, Diana Krall, Matt Groening – criador dos Simpsons -, John Waters, cineasta, Mo Willems, escritor de livros infantis, entre muitos outros. Em ‘Peanuts Completo – 1950 a 1952’, o leitor tem acesso, além de uma introdução escrita por Garrison Keillor, a uma nota sobre a vida e a obra do criador de ‘Peanuts’ e a uma entrevista com o cartunista feita por Rick Marschall.

São edições lindas, combinam o estilo vintage e clássico em edições de extremo bom gosto. Uma coletânea extremamente surpreendente para os fãs de quadrinhos e todas as suas varáveis.

Estou aceitando essa coleção de presente! haha

Novo filme em 2016

O novo longa da turminha será lançado no Brasil no dia 14/01/2016 e já está sendo cotado como a melhor animação de 2016. Será!?Eu aposto que vou amar!

Sinopse

Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.

 

Então, para quem também gosta da turma do Snoopy, esse ano temos muito material para ler, colecionar e assistir, em grande estilo!

P.S.: vocês já sabem que eu sou apaixonada por Funko Pop, essa coleção dos Peanuts não é minha, mas é um amor e eu tinha que mostrar para vocês para dar um recadinho… Se você desejar, estamos fazendo um sorteio junto com a Loja Is Geek no instagram do Blog (@MundoSublinhado) e o prêmio é um Funko pop do Charlie Broen. Participem até o dia 22/01.

Mil beijos,
Laise Caroline

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s