Os segredos de Landara: O reino de areia (Bruna Camporezi)

A base da história é maravilhosa e o desenvolvimento melhor ainda! Toda a ação, aventura, fantasia e o romance que vai se desenvolvendo no desenrolar da trama é muito bem sucedido e organizado. Houve muitas perdas na história e o desfecho foi surpreendente, deixando-me boquiaberta.

Livro: Os segredos de Landara: O reino de areia
Trilogia: Os segredos de Landara
Autora:
Bruna Camporezi
Editora: Novo século
Número de páginas: 473
Ano: 2015
Minha nota: 5 – favorito

Sinopse

Uma lenda antiga chama pelo nome de Laura.
Seu sangue é tudo o que eles querem, e tudo o que não podem ter.

Laura sabe que seu sangue é a chave que poderá mudar o futuro de Landara. A antiga lenda sobre o baú provou ser real e não há nada que ela possa fazer para se desviar desse destino: ela precisa voltar ao grande deserto de Landara.

Seu caminho já está traçado e cada passo é crucial; a guerra é inevitável. Cercada por ameaças e por segredos que jamais poderiam ter sido revelados, Laura se encontra em uma situação que a obriga a tomar uma atitude desesperada. A coragem, agora mais do que nunca, precisa ser sua aliada.

Abandonada pelo seu grupo e sedenta por vingança, Laura precisará conviver com seus próprios pesadelos. Porém, o que ela menos imaginava é que a traição poderia estar camuflada até nos olhos do melhor dos amigos.

O que será que essas areias traiçoeiras escondem?

FullSizeRender (18)

Resenha Mundo Sublinhado

No livro anterior, Laura descobriu que Derick, seu grande amor, havia desaparecido. E como se isso já não bastasse, Thomas, um grande amigo seu a abandonou com mais da metade do grupo para salvar certos amigos que haviam sido sequestrados. Os únicos que se mantiveram fielmente ao lado de Laura foram Kronp, Kirina, James – e Dylin e Tayler, se é que podemos contar já que ambos são criaturas.

Por mais que tivesse que seguir em frente com seu plano, Laura se vê sem saída e não quer deixar os amigos sem ajuda, por isso, parte para O Reino de Areia com a companhia dos únicos que não a abandonaram, na missão de ajudar seus amigos a libertarem os sequestrados.

Mas o povo do Reino de Areia anseia a tempos pelo dia em que um humano chegará em Landara e seu sangue abrirá o baú que contêm o chifre de Zinótrios, portanto, quando veem Laura, percebem que este dia está cada vez mais próximo.

Com uma pequena ajuda de Perk, um garotinho que encontram pelo caminho, o grupo entra no castelo e consegue salvar os amigos – que acabaram como prisioneiros – e Laura decide ficar no castelo para descobrir mais sobre os planos do rei do Reino de Areia e ver se o baú realmente existe e não é algo do qual eles apenas falam para intimidar os habitantes.

Com o grupo todo reunido novamente e junto com a ajuda de Rosara e suas Nínfilas e os Hiungars, Laura e eles planejam um plano e o botam em ação, para acabar de uma vez por todas com essa guerra entre os Mitceáras.

Minhas considerações

A escrita de Bruna já é algo muito gostoso em uma leitura. Ela dá detalhes mas não os especifica demais, o que torna a leitura nada cansativa, porém mesmo assim, detalhada. Suas personagens são muito cativantes e fica difícel escolher o seu preferido, mas aqui vai os meus preferidos: James, Karler e Dylin.

James por ser sarcástico e por me fazer rir durante toda a história, é um amigo muito fiel e está sempre com um bom-humor capaz de animar até as pessoas mais deprimentes. Karler por ser sempre tão inteligente, montar estratégias de luta, invasão e o que for preciso de forma sábia e também por, sem dúvidas, ter um jeitinho nerd que o faz parecer muito fofo. E por fim, o Dylin que é muito fofo, lindo, amigo e muito carinhoso. Estou torcendo pelo dia em que um Pitélis aparecerá na minha vida!

Gosto e admiro muito o jeito de ser de Laura: determinada, forte, corajosa, guerreira e amiga para todas as horas. Apesar de ter passado por muitos transtornos ela manteve a cabeça erguida e lutou pelo seus amigos e por Landara.

A base da história é maravilhosa e o desenvolvimento melhor ainda! Toda a ação, aventura, fantasia e o romance que vai se desenvolvendo no desenrolar da trama é muito bem sucedido e organizado. Houve muitas perdas na história e o desfecho foi surpreendente, deixando-me boquiaberta.

Meus sinceros parabéns à Bruna, por ter escrito este livro com tanta desenvoltura e maestria. Nós leitores, estamos aguardando ansiosamente pelo terceiro e último livro de Os Segredos de Landara.

FullSizeRender (20)

Minhas frases sublinhadas

”Nunca imaginei que a vida pudesse mudar de forma tão inesperadamente. Era estranho pensar que eu poderia ir de exuberante a miserável em menos de meia hora.” página 13.

”Meu coração repleto de dor não conseguia entender o motivo de as pessoas quererem guerrear. Nas guerras, nunca ninguém ganha.” página 430.

”Sinto que cresci em minha aventura principalmente porque me tornei capaz de conviver com o diferente, com o novo. No entanto, nunca existirá um treinamento para lidar com a morte, independentemente de quem seja.” página 455.

”O amor nunca é demais, não entendo por que algumas pessoas o regulam como se fizesse mal. O segredo é amar sem esperar nada de volta. Assim, nunca se machucará.” página 455.

Onde comprar

Americanas.com   Submarino.com   Extra.com   Amazon.com

Espero que gostem desta série tanto quanto eu.
Beijinhos, Gaby

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s