A garota Americana: Quase pronta (Meg Cabot)

Samantha está de volta, e a melhor parte é que seu senso de humor vem junto também!
Meg trouxe novamente muita diversão para a continuação de A Garota Americana. Meg Cabot tem uma escrita leve, divertida e fluída que transformou a leitura em algo totalmente agradável.
Livro: A Garota Americana: Quase Pronta
Autor:
Meg Cabot
Editora: Record
Número de páginas: 288
Ano: 2008
Nota do Skoob: 3,5
Minha nota: 3,5

Obs: Contém linguagem obscena

Sinopse

Após ter salvado a vida do presidente, tornado-se a Embaixadora Teen da ONU e ainda conquistado o coração do primeiro-filho, a vida de Sam com certeza não poderia ser considerada normal. Já não bastasse suas responsabilidades com a escola, com as aulas de pintura e com suas funções como embaixadora, seus pais ainda a obrigaram a arranjar um emprego de meio período em uma videolocadora para que ela pudesse aprender a valorizar mais seu dinheiro.
E então a proximidade com o feriado de Ação de Graças traz, além do convite de David para Sam viajar com ele e seus pais, muita preocupação e dúvidas para a heroína americana, que aumentam ainda mais com as aulas extras de pintura com modelos vivos. Como agüentar tanta pressão, principalmente com o grupo “Caminho Certo”, na escola, aterrorizando as prováveis garotas que não souberam dizer não aos seus namorados?

Resenha Mundo Sublinhado

Samantha está de volta, e a melhor parte é que seu senso de humor vem junto também!
Meg trouxe novamente muita diversão para a continuação de A Garota Americana.

Sam está apoiando o presidente em um novo projeto chamado “Retorno à Família”, seus pais a colocaram para trabalhar em um emprego nada incrível em uma locadora, ela continua na aula de desenho vivo na turma do Ateliê de Susan Boone junto com David, e ah… David, tudo está incrível entre os dois… Até que ele a convida para passar o feriado de Ação de Graças em Camp David junto com a “primeira-família” então Sam fica completamente preocupada em relação isso, será que estão prontos para dar um novo passo? O que será que David quer dizer nas entrelinhas de suas frases? E se for o que ela está pensando, será que já é a hora?

Diante de tantos dilemas, Samantha tem a oportunidade de contar com a ajuda de sua irmã, Lucy, que está disposta a ouvi-la e aconselhá-la.

Nessa sequência, também temos algumas novidades na vida amorosa de Lucy, e ela também se mostra totalmente diferente do estereótipo popular e esnobe do livro anterior.

Minhas considerações

Meg Cabot tem uma escrita leve, divertida e fluída que transformou a leitura em algo totalmente agradável, visto que o enredo da história não é tão bom quanto o do primeiro livro.

Sam acabou criando problemas onde não existiam, ou aumentando os pequenos. A questão é que a história focou-se praticamente toda no fato dela estar confusa sobre a sua primeira vez, o que eu acredito que foi uma pequena perda para a continuação do primeiro livro (que foi maravilhoso).

No entanto, a leitura é tão gostosa e engraçada que dá pra fluir perfeitamente.
O que mais gostei no livro foi a atenção de Lucy com a irmã, sempre se importando em auxiliá-la em uma decisão tão importante.

Para quem leu o primeiro, acredito que o segundo livro não seja estritamente necessário, mas é sempre bom e interessante saber como andam nossos personagens queridos, então a leitura é super indicada.

“Você tem que construir a sua casa pelo terreno, começando por todos os pedaços chatos… O encanamento e a fiação. Você vê aonde eu quero chegar? Por indo e desenhando todos os detalhes aqui. Você está decorando antes de construir a casa. Você tem que parar de se concentrar só nas partes. E começar a ver a imagem como um todo.” – Pag 172

Espero que gostem da leitura, beiJUS

POSTS RELACIONADOS:  Resenha O garoto da casa ao lado  Resenha Garoto encontra garota

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s