O Segredo Do Meu Marido (Liane Moriarty)

O livro conta a história de três famílias, a de Cecília, a de Tess e a de Rachel. Mostra seus dramas familiares e suas atuais situações.

Livro: O Segredo Do Meu Marido
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 368
Ano: 2014
Nota do Skoob: 4
Minha nota: 4

Sinopse

Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo… Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.

Resenha Mundo Sublinhado

O livro conta a história de três famílias, a de Cecília, a de Tess e a de Rachel. Mostra seus dramas familiares e suas atuais situações.

Cecília tem aparentemente a vida perfeita, é extremamente organizada e tem um casamento feliz mesmo tendo alguns problemas.

Tess recebe uma notícias chocante de seu marido e sua prima, que a faz questionar e se arrepender de tantas escolhas tomadas, com isso, decide voltar à casa de sua mãe por algum tempo.

Rachel ainda sofre com o falecimento de sua filha, que ainda é desconhecido o autor do crime.

Certo dia, Cecília encontra em uma caixa uma carta deixada por seu marido que só deveria ser lida após o falecimento dele. Curiosa, questiona-se acerca do certo a se fazer diante daquela situação, abrir ou não abrir?

As histórias começam a se entrelaçar de uma maneira surpreendente e o suspense paira por toda a trama.

Minhas considerações

Que esse livro me deixou nervosa e curiosa, isso eu não posso negar. As histórias todas se conectam de alguma maneira e encontram um rumo juntas no final.

Quando o escolhi, jurava ser uma história de amor, com uma trama comum, mas realmente não é isso que acontece nas páginas dessa obra.

O livro como um todo, não foi um dos melhores que já li, mas ainda sim me intrigou e trouxe emoções interessantes que livros bons costumam trazer.

É uma história um pouco densa, mas a autora soube escrever muito bem as cenas.
Indico ;).

Minhas frases sublinhadas

“Há tantos segredos em nossa vida que nunca conheceremos.”

“Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.”

Até semana que vem… beiJU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s