Perdida (Carina Rissi)

Dei muitas risadas com a protagonista – que não sabe praticamente nada sobre o século dezenove -, adorei a narrativa engraçada, alegre, descontraída, o cenário é mágico e os personagens são encantadores, principalmente o Ian, com sua típica frase: ”fico feliz em lhe ser útil”.

Livro: Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 363
Ano: 2013
Nota Skoob: 4.6
Minha nota: 4.6

Sinopse

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Resenha Mundo Sublinhado

Sofia mora em São Paulo e não consegue se imaginar vivendo sem tecnologia… Ao menos, até comprar um novo celular, ir parar misteriosamente no século dezenove e, por acaso, dar de cara com o senhor Clarke. O lindo, magnífico e charmoso Ian Clarke, que a hospeda em sua mansão.

Sofia procura desesperadamente por informações e pistas que a ajudem a voltar para seu século e sua vida moderna e Ian se dispõe para ajudá-la – mesmo achando que na verdade ela é de uma outra cidade e acabou se perdendo.

Sofia logo fica amiga da irmã caçula de Ian, Elisa e não vê a hora em que um grande baile acontecerá na mansão e ela, enfim, poderá voltar para sua confortável casa no século vinte e um.

Porém, algo muito maior que uma simples amizade e companheirismo se estabelece entre Ian e Sofia, e ela já não sabe mais se deseja tanto assim voltar para casa…

Minhas considerações

Com citações de Jane Austen essa é uma linda e emocionante história que nos mostra o quão poderoso o amor pode ser.

A autora nos transporta para um século no qual vestidos bufantes e carruagens são predominantes e nos faz desejar estar no lugar da Sofia.

Dei muitas risadas com a protagonista – que não sabe praticamente nada sobre o século dezenove -, adorei a narrativa engraçada, alegre, descontraída, o cenário é mágico e os personagens são encantadores, principalmente o Ian, com sua típica frase: ”fico feliz em lhe ser útil”.

Super indico essa série maravilhosa, espero que gostem dela tanto quanto eu e que torçam por este casal maravilhoso #Sofian.

Minhas frases sublinhadas

”Admirei o homem completamente confusa. Suas roupas eram muito esquisitas e antigas. Muito, muito antigas! Vestia um casaco escuro e comprido, um colete sob ele, gravata ou talvez fosse um lenço branco amarrado no pescoço – e botas pretas na altura dos joelhos. Ele estaria indo para alguma festa à fantasia? Ou um casamento temático, talvez?” páginas 29, 30.

”E quando finalmente consegui persuadi-la a aceitar minha ajuda, você ameaçou quebrar meu nariz (…) naquele instante, eu soube que estava preso a você, que não haveria retorno, e eu nem mesmo sabia o seu nome.” página 302.

”Ian era lindo demais para ser considerado comum.” página 214.

”Fico feliz em lhe ser útil.” Ian, página 196.

Esta é a resenha de hoje, espero que tenham gostado. Beijos, Gaby.

Um comentário sobre “Perdida (Carina Rissi)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s